quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Junções

Com a entronização de Henrique na presidência da Câmara, não se deve descartar junções de uma eventual candidatura sua ao governo do estado.

Especulações II

Mesmo sendo instado a ser candidato a governador, Garibaldi Filho reluta essa condição e prefere ver Henrique no senado e seu filho Valter Alves na Câmara Federal.

Especulações

Crescem as especulações de que a deputada Larissa Rosado seja a companheira de chapa de Robinson Faria à governadoria. Ela seria indicada pelo PSB.

Representado

Nunca é demais lembrar que o Rio Grande do Norte também está representado pelo deputado federal Fábio Faria mna 2ª Presidência da Câmara Federal.

Metamorfose

Aliás, continuando com seu processo de metamorfose ambulante, o partido dos trabalhadores articula a presidência da comissão de ética da Câmara, de modo a evitar a cassação dos 04 deputados condenados pelo STF no rumoroso caso do mensalão.

Arcaica IV

Uma prova disso é que o PT conseguiu chegar ao poder quando se aliou ao que é mais de deletério no país e o PSOL hoje patina nos índices de popularidade.

Arcaica III

Todavia, é bom consignar que aqueles partidos que tentaram dar uma consistência ideológica aos seus programas não foram referendadas pelo povo, ainda aculturado politicamente.

Arcaica II

Aliás, não é à toa que temos hoje 28 PMDBs, cada um com seu feudo.

Arcaica

A declaração do ex-prefeito Gilberto Kassab de que o PSD não era um partido de esquerda, de direita e muito menos de centro denota a falência de nossas estruturas partidárias, arcaicas e sem nenhuma densidade ideológica.

Emendas II

Essa proposta certamente  de não carimbar as verbas individuais é uma maneira de evitar que o parlamentar as destine para sua bases com endereço certo, ou seja, evita beneficiar acólitos seus.  

Emendas

Sobre as emendas individuais, o candidato derrotado, deputado Júlio Delgado, foi mais além e defendeu que essas emendas individuais além de serem impostas, não poderiam ser carimbadas para determinada obra e que elas fossem usadas livremente pelos prefeitos naquilo que eles reputarem mais necessários.

Votações

O deputado prometeu por em votação questões polêmicas como a mudança do rito de tramitação das medidas provisórias, rediscussão do pacto federativo, apreciação dos vetos ao Fundo de Participação dos Estados, assim como votação da PEC que impõe ao governo federal de executas as emendas individuais, uma vez que hoje é meramente autorizativo.

Discurso II

O deputado em seu pronunciamento pontuou vários aspectos interessante que se cumpridos demarcará seu espaço na política nacional.

Discurso

Aliás, gostei muito do discurso do deputado, marcado sobretudo pela firmeza na defesa das prerrogativas do parlamento e que teve um viés emocional de quem teve sua família perseguida pela ditadura. Esperamos que o discurso do deputado não seja uma mera peça de retórica. È um grande orador. 

Vitória

Apesar do aparente jogo de cartas marcadas na eleição para a presidência da câmara, se espera que a vitória de Henrique Eduardo Alves signifique o aporte de mais recursos para o Rio Grande do Norte e que o Legislativo seja mais fortalecido.