domingo, 22 de agosto de 2010

Ridícula

Popularizar uma pessoa ridícula como Lady Gaga é demais. Que mulher intragável e sem nada de bom a oferecer!

Messianismo II

A propósito, Anaximandro Eudson, o espirituoso presidente também disse que se não tivesse dona Marisa Letícia(sua esposa) daria os filhos pra Dilma Criar.

Do contra

È simplesmente perfeita a tirada do humorista Ciro Botelho. Para ele, o candidato Plínio de Arruda Sampaio é tão do contra que num restaurante ele só pede contrafilé, prefere tocar contrabaixo e só queria ser ator para contracenar. Ademais, é fã do grupo de pagode só pra contrariar.

Lições de vida

Paulo Skaf disse que aprendeu com o seu pai de "que as pessoas não são obrigadas a tratar, mais são obrigadas a cumprir tudo o que trata".

Espaço virtual

Devido ao pouco tempo na TV, Paulo Skaf, candidato a governador de São Paulo, mantém na internet seu programa eleitoral ao interagir com o povo. Muito interessante. Acesse www.skaf..com.br. Segunda, quarta e sexta, a partir das 21:30 horas. Assista ao programa o Skaf AO VIVO.

Esteira

A apresentação de Tiririca no programa eleitoral gratuito revela que a nossa politica continua velha e serve de esteira para todo tipo de gente. Infelizmente a política virou uma segunda carreira para quem já não faz mais tão sucesso.

Desapareceram

O fato é que no governo Lula as doutrinas murcharam e as utopias desapareceram. Foi-se o tempo de uma geração sonhadora e contestadora.

Ètico

O senador Àlvaro Dias disse que o governo Lula sob o ponto de vista ético é a consagração da imoralidade. O senador cobrou uma postura mais crítica de Serra em relação ao governo Lula, o qual, segundo ele, só é apresentado resultados favoráveis e não os equívocos, falcatruas e corrupções existentes no governo.

Fatura III

Essa é a fatura apresentada pelo PMDB no iminente governo Dilma.

Fatura II

Além disso, o PMDB pretende eleger o deputado Henrique Eduardo Alves o próximo presidente da câmara federal, sendo uma questão inegociável, tendo ou não a maior bancada, como disse o deputado Eduardo Cunha(PMDB RJ) e a recondução mais uma vez de José Sarney à presidência do senado.

Fatura

Poder dividido "meio a meio". Assento no Planalto, entre os "ministros da casa", e no Conselho Político que assessora o presidente da República. Henrique Meirelles na equipe econômica. Ministérios de "porteira fechada", os cargos de sempre nas estatais e postos de comando nas vedetes do petróleo, a Petrobrás e a Petro-Sal. Senado e Câmara sob seu comando.

Messianismo

Sem dúvida nenhuma que o presidente Lula é uma figura extraordinária e é o principal responsável pelo estabelecimento da democracia no nosso país. No entanto, o presidente às vezes exagera na dose. Comparar a luta de Dilma Rousseff - por ser mulher - a de Nelson Mandela para extirpar o apartheide na África do Sul, o qual foi feito às expensas de muito sangue, é, no mínimo, pretender brincar com a inteligência de nosso povo. Comparou também com a luta de Obama de chegar ao mais alto posto dos Estados Unidos das Américas. Menos presidente; menos messianismo!

Preocupante IV

Esse versos chamados "Vozes da Seca" foi elaborado no ano de 1953 quando aqueles programas emergencias eram profudamente difundidos no Nordeste para vender a alma do nordestino e era cantado em verso e prosa por intelectuais ditos de esquerda e que hoje se omitem diante de um quadro nebuloso e preocupante para a nossa região.

Preocupante III

Não se pensa em políticas públicas permanentes que viabilizem o crescimento de nossa região e que seja o incemento para geração de emprego e renda. O mote da atual eleição tem sido a continuação ou não do bolsa família sem que se pense mais à frente num programa sólido e continuado, constituindo-se aquele como uma herança maldita para o Nordeste. pelo visto, a população do nordeste - a prever o que diz os principais candidatos- deverá ser cantada por muito tempo nos versos de Luiz Gonzaga:

"Seu dotô os nordestino
Têm muita gratidão
Pelo auxílio ds sulista
Nessa seca do sertão
Mas dotô uma esmola
A um home aqui é são
Ou lhe mata de vergonha
Ou vicia o cidadão"

Preocupante II

Não se deve olvidar que é o maior programa de transferência de renda já presenciado no Brasil. No entanto, alçá-lo à condição de programa permanente é legitimar a bandeira do assistencialismo e só serve para cultuar a imagem do populismo, tão nocivo à nossa população, especialmente da região nordeste.

Preocupante

Temo muito pela região nordeste. Observamos hoje que a maior preocupação dos candidatos a presidente da república é a manutenção permanente do programa bolsa família.

Antagonismo II

Não se vê hoje nas igrejas um comprometimento maior com as causas populares e sim ações formatadas no sentido de manter o status quo, diferentemente do que pregava o maior revolucionário do mundo.

Antagonismo

Respondendo ao questionamento do professor Aldo Carvalho, entendo que a igreja atual anda um pouco dissocidada da igreja primitiva, concebida que foi pelo testemunho de Jesus Cristo. Hoje, observamos que nem sempre as orações pregadas pelos seus membros estão sendo postas em prática no dia a dia. Pelo contrário, notamos que existe um antagonismo total pela maioria de seus membros no que se refere ao que é pregado no templo eo que e efitivamente posto em prática nas ações de solidariedade e fraternidade.