domingo, 30 de novembro de 2008

Amarildo Carvalho III

Amarildo Carvalho vem a ser o nosso amigo "carrapicho", filho de nosso querido "zé Barroca". A propósito: Será que foi Dr. Ricardo Alexandre quem formulou a pergunta "quem é esse?"

Spor recife

No futebol ainda existe dignidade, pois uma derrota hoje do sport recife seria muito ruim par o náutico. Porém, o leão da ilha mostrou que futebol é coisa séria e de gente honesta.

Flamengo

Quanto ao flamengo, o empate de hoje, após estar venecendo de três a zero, fez com que dificilmente jogue a libertadores no próximo ano.

Fluminense II

O Fluminense além de se livrar do rebaixamento, evitou que o são paulo conquistasse o título hoje.

Fluminense

O Fluminense jogou uma grande partida hoje contra os São Paulo e merecia ganhar o jogo. Se não fosse a infeliz libertadores, certamente o tricolor carioca estaria entre os 04 melhores colocados.

Ponderação

Penso que os liderados da prefeita Maristela deverão ser ponderados com relação à posição tomada por Carlos Júnior(Chico Preto). O homem tinha todos os motivos para votar em Luiz Jairo. È preciso reconhecer e respeitar sua família, a qual a maioria em peso estivera com a enfermeira. Ele não merece ser perseguido.

Amarildo Carvalho

Estava falando agora com meu amigo Amarildo Carvalho. È ele a fonte de quem eu procuro para saber notícias da terrinha.

Direção II

A pergunta é pertinente porque a professora é declaradamente adversária da governadora.

Direção

Outro dia eu via no blog de Silva Júnior disposição contida no Diário Oficial do Estado em que nomeava a professora Maria do Socorro Targino como diretora do Alfredo Simnonetti. Pergunto: A eleição de diretora dessa escola dar-se pela via direta ou indireta? Me respondam.

Inauguração de celular

Recebi agora um agradável telefonema de meu irmão Edward e de meus amigos Raimundo Teixeira e Eraldo do projeto de assentamento São Manoel. Segundo Raimundo, eles estavam inaugurando seu celular em sua casa. Pode!

Voto Distrital

À exceção dos deputados Sandra e Betinho Rosado, nenhum deputado federal votado em Mossoró destinou uma emenda parlamentar em benefício dessa cidade. Isso ressucita o debate sobre a adoção do voto distrital.

Conterrâneos

Agradeço aos conterrâneos Kelson e sua esposa pela audiência conferida a esse blog. Para quem não sabe, eles são filhos de Luiz de Seu Luquinha e dona Benisa e trabalham no Fórum(anexo) Municipal Silveira Martins. Obrigado.

Mossoró

A mesma coisa é Mossoró. Acho que um novo nome para a presidência poderia sacudir um pouco aquele legislativo, acuado por grandes escândalos e por um leniência e subserviência ao executivo jamais vistas.

Dickson Nasser

Não é salutar que a Câmara Municipal de Natal eleja o Presidente Dickson Nasser para comandar seus destinos no próximo biênio. O vereador está envolvido na questão da operação impacto, portanto, pesa sobre si uma grande desconfiança da população. Seroa bom que o vereador se abstivesse desse desgate até que as coisas sejam esclarecidas. O parlamento natalense precisa se reciclar.

Nepotismo

Existem uma certa alienação e interpretação errônea de alguns acerca da súmula editada pelo STF no que se refere ao nepotismo. Volto ao assunto.

Verba de gabinete II

Na verdade, pelo que conheço do Dr. Eduardo Medeiros- homem honrado e democrático- que foi promotor em exercício de Upanema, não acredito que seja esse seu objetivo, pois é uma pessoa que preza os poderes constituídos e que sabe perfeitamente previsão legal para a criação da verba de gabinete, que vem a ser aquela que custeia as despesas do mandato do vereador, de forma que não existe legalmente como extinguí-la. O Promotor apenas deseja que seu manuseio seja feito em consonância com os objetivos pelo qual foi criada, isto é, que não sirva para que os edis a usem indiscriminadamente, propulsora do locupletamento ilícito.

Verba de gabinete

Acredito que a imprensa tupiniquim distorce os fatos ao admitir publicamente que o Ministèrio Público Estadual de Mossoró tenciona acabar com a verba de gabinete na Câmara Municipal. Acredito que o que queira na verdade é fazer uns ajustes técnicos naquela rubrica, uma vez que seu uso é desmedido e sem controle.

Destacamento

Na medida em que desejo boas vindas ao novo comandante do destacamento em Upanema, rogo que o mesmo possa ser mais livre das influências políticas.

Jorge Luiz III

O trabalho que desempenhou em Upanema o credencia a alçar vôos mais altos, na medida em que sua administração foi além fronteiras, gozando hoje de uma grande credibilidade no Estado do Rio Grande do Norte.

Jorge Luiz II

Instado por mim, o prefeito upanemense - no cemitério por ocasião do dia de finados- manteve um silêncio sepulcral. Essa alma quer reza.

Jorge Luiz

A imprensa mossoroense publica com muita constância as candidaturas a deputado estadual do ex-prefeito Gilberto Martins e do prefeito Jorge Luiz. Onde há fumaça há fogo.

Dona "Pequena"

Não se deve duvidar que a professora "Pequena" terá cadeira cativa na próxima administração, esculdada pela sua grande votação, bem como da grande amizade que priva com a futura prefeita.

"Monstros"

Não se deve olvidar que Patrícia Pillar e Ary Fontoura são dois monstros da televisão brasileira. São dois excelentes atores e que retratam fidedignamente o que vem a ser o mal, através dos personagens "Flora e Silveirinha". Estupendos.

Propaganda indevida

O Presidente Robson Faria usa escancadaramente as arcas da Assembléia legislativa na tentativa de estadualizar seu nome. Trata-se de um uso indevido e extemporâneo, caractrizando uma propaganda extemporânea e que torna o pleito desigual para àqueles que tencionam ser candidato.

Injeção

A governadora Vilma de Faria antecipou o complemento do 13 salário, a todos os órgãos estaduais, administração direta e indireta, bem como a funcionários do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Assembléia Legislativa e Tribunal de Contas do Estado. È sem dúvida uma grande medida que injetará na economia um grande volume de dinheiro, além do que beneficiará a nós servidores. Parabéns.

Lauro Maia II

Existe uma expectativa de que o líder político Luiz Jairo Bezerra de Mendonça venha a apoiá-lo também.

Lauro Maia

O empresário Lauro Maia convidou a suplente de vereadora Cícera Nogueira para uma conversa em Natal, quando na oportunidade reiterou o desejo de tê-la como sua apoiadora a sua postulação a deputado estadual.

Centenário

Essa semana se celebra o centenário de nascimento do ex-governador Monsenhor Walfredo Gurgel. O Monsenhor era daqueles adepto de que na polítca tudo é transitório, não tendo espaço para as inimizades e o ódio. Achava ele que as amizades são imorredouras. Seria bom que os nossos políticos seguissem esse exemplo.

Pedro Simon

Com a negativa de José Sarney, o PMDB tenta agora fazer o senador Pedro Simon presidente do Senado. Seria um grande nome e faria frente ao PMDB fisiológico. Pedro Simon tem bom trânsito, tanto no sistema governista, como no aprisco situacionista.

Reforma política

O relator da reforma política, deputado João Paulo Cunha(PT-SP), pretende acabar com o instituto da reeleição, bem como aumentar os mandatos do executivo para 05 anos. A medida já valeria para os futuros mandatos.

Câmara

O vereador Dárcio Régis declarou no programa de Antônio Bezerra que a base governista tende a ficar unida para a eleição de presidente da câmara. È bom mesmo, pois nosso amigo Nonato Garcia aposta numa fissura nesse grupo.

Família "carvalho" II

Falar em Elzimar, o tenho como uma pessoa de bem,um dos políticos mais articulado e carismáticos da nova geração, um gentleman na verdadeira acepção da palavra.

Família "carvalho"

De há muito tempo que a família "carvalho" vem tendo cadeira cativa nas cercanias da Câmara Municipal, começando por Dona Fransquinha, Antônio Elizeu, Elzimar, Agnaldo Elói e agora Elzimar. Isto demonstra a importância dessa família no nosso metier político.

Gincana cultural II

Falar em cultura, exorto os meus amigos da necessidade de cobrarmos da próxima administração a instituição da semana da cidadania na semana de nossa emancipação política, projeto de autoria da vereadora Maria José, na qual obriga o Poder Público Municipal a realizar esse evento nesse período, dentre os quais se inclui a apresentação de artistas da terra, realização de competições culturais, palestras e similares.

Gincana cultural

A gincana cultural que se realiza anualmente em Upanema é um grande instrumento de incentivo à leitura, de modo que é um evento que deveria ser realizado com mais frequência em nossa cidade. Nós dispomos de pessoas inteligentes que poderiam arregimentar esses eventos. Só para ilustrar, poderíamos citar Silva Júnior, Xavier Gondim, Luiz Gonzaga Gondim, Diógenes, Quaresma, Francisco José, Josiel Gondim, jovens professores que nos orgulham com suas inteligências sempre a serviço de nossa gente.

ABC e América

A continuação de ABC e américa na série "B" significa muito para o Estado do Rio Grande do Norte. Resta agora planejar e quem sabe pelo menos um deles possa disputar o acesso à elite do futebol brasileiro no próximo ano. Aliás, gostaria de dizer de minha satisfação pela subida do Campinense à série "B".

MP II

Essa conduta de uma minoria me preocupa, haja vista que isso poderá redundar numa retaliação da classe política e podar as prerrogativas desse órgão, o qual considero um dos mais importantes na vida jurídica da nação, instrumento de satisfação dos jurisdicionados.O MP não podérá ser aviltado pela inconsequência de alguns de seus membros, os quais têm transformado esse ilibado órgão num espetáculo circense. AS prerrogativas do MP têm que ser preservadas, na medida em que é instrumento de justiça social.

MP

Não se deve olvidar que o fortalecimento do Ministério Público na Constituição de 1988 representou um grande avanço e uma grande conquista da democracia. Ocorre que, alguns de seus membros estão desvirtuando essa grande conquista, na medida em que há uma ingerência descabida de uma pequena minoria nas administrações públicas, especialmente nos poderes executivos e legislativos.

Seguro-Sequestro

A SUSEP( Superintendência de Seguros Privados), órgão ligado ao Ministério da Fazenda, autorizou as empresas seguradoras a instituição do seguro-sequestro.Uma medida polêmica, pois além de estar se atestando a ineficiência do governo para resolver essa questão, certamente alimentará a indústria do sequestro. Preocupante.

O imponderável

O PMDB indicou o Senador Leomar Quitanilha para o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União. O Senador é acusado no STF de irregularidades no manejo de recursos públicos. È claro que se deve respeitar o princípio constitucional da presunção da inocência, vale dizer, ninguém deverá ser considerado culpado antes de esgotadas todas as instâncias recursais, no entanto, é um procedimento aético, pois ele será juiz das arcas públicas e investigado por supostamente ter solvido essas mesmas arcas. Como diz Carlos Santos: Um dia essa terra há de cumprir seu ideal.

Josiel

Gostaria de parabenizar meu amigo Josiel Freire pela passagem de seu aniversário. A minha amizade com Josiel remete-nos à infância, a qual vem sendo massificada com o passar dos tempos, nada obstante estarmos um pouco distante. Josiel faz parte de uma prole que toda mãe gostaria possuir. Parabéns.