quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Ausências II

È de se lamentar a ausência injustificada de qualquer representante da prefeitura municipal de Mossoró, pois Mossoró é o desembarque natural de todas as pessoas que se deslocam de nossa BR de cidades vizinhas, especialmente no transporte de riquezas para aquele municípío

Ausências

O deputado federal Rogério Marinho enviou telegrama justificando sua ausência em face de que sua filha tinha sofrido um acidente automobilístico, deixando transparecer que também abraçava nossa luta de construção da BR. Não se têm notícias do porquê das ausências dos deputados Fábio Faria, Felipe Maia e Henrique Eduardo Alves.

BR 110 XII

Portanto, louvo aqui a iniciativa do vereador Anísio Júnior que conseguiu arregimentar parcela pujante de nossa classe politica e que certamente trouxe dividendos,conclamando a toda a população a se engajar nessa luta e não esmorecer, fazendo dessa audiência um instrumento de luta e de pressão para a concretização de nosso sonho. Acho que a adoção do voto nulo ou em branco enfraquece a democracia e alimenta o "status quo", pois existem outros instrumentos de cidadania e deconsolidação de nossos anseios.

BR 110 XI

A senadora Rosalba Ciarlini declarou que gostaria que a BR fosse construída ainda no seu mandato de senadora, porém, seria construída de qualquer maneira. que a senadora quis dizer que sairá num eventual governo seu com a estadualização da estrada?

BR 110 X

Acho também que deveremos fazer uma "mea culpa", pois nossa passividade e conformismo têm prejudicado a consecução de nossos anseios. Deveria ter sido feito - por ocasião da presença de nossos representantes - protestos criativos e ordeiros que expusessem claramente que nosso foco é a construção de nossa estrada e que cada mandato de nossos representantes tem que se pautar na concretização desse sonho,não se admitindo mais promessas vãs.

BR 110 IX

Realmente foi um evento bastante concorrido, nada obstante as promessas, as quais não poderão tirar o brilho da iniciativa, devendo ser aproveitado para buscarmos incessantemente os cumprimentos de ditas promessas.O desânimo não poderá ser a nossa tônica, pois as cobranças e as pressões deverão ditar nosso comportamento a partir de agora, devendo usar referida audiência pública como um divisor de águas. Paciência tem limite.

BR 110 VIII

O senador José Agripino e Ruth Ciarlini disseram ao vereador Anísio Júnior que a audiência pública foi um dos maiores eventos politicos já realizados no interior do Rio Grande do Norte. Ora, se foi tão relevante assim, mais um instrumento que dispomos para pressionar nossos representantes.

BR 110 VII

Ora, 90 milhões de reais são insignificantes e que consomem apenas 05% de todo o orçamento potiguar para obras do PAC, sem embargo de dizer que a obra será redentora para a nossa região,motivos mais que suficientes para convencer a minstra candidata.

BR 110 VI

Também acho que a deputada Fátima Bezerra colaborou muito com o debate ao propor que seja feito um relatório do que aconteceu na reunião e que seja formado um comitê de acompanhamento da construção do projeto e que seja aprazada uma audiência com a ministra Dilma para que a obra seja incluída no PAC. Devermos adotas as propostas da deputada urgentemente.

BR 110 V

Ademais, o deputado João Maia, escudado na grande amizade que nutre com o ministro dos transportes, afirmou em alto e bom som que não faltava dinheiro para a obra e o que faltava apenas era vontade política. Ora, devemos aproveitar o que disse o parlamentar e cobrar ação politica de nossos representantes. Considero o deputado João Maia um homem muito operoso e ele poderá ser uma grande ponte entre nossa sociedade e o ministério dos transportes, conclamando a vereadora Adelcina, do partido do deputado, a entrar nessa luta e despender esforços para que João Maia adote esta causa.

BR 110 IV

Obviamente que é uma notícia alvissareira,na medida em que procedimentos de entraves muito burocráticos já foram cumpridos, até porque devemos dar crédito a um homem estritamente técnico e sem pretensões políticas.

BR 110 III

Ora, podemos aproveitar vários momentos daquele encontro,como a palavra do superintendente do DNIT que falou que a portaria já foi assinada, que as licenças ambientais já foram aprovadas e que a obra falta tão-somente ser licitada, que custará aos cofres públicos da União apenas R$ 90 milhões de reais.

BR 110 II

No entanto, entendo que nós deveríamos vislumbrar naquele evento uma oportunidade ímpar de a partir de agora pressionarmos no sentido de que aquelas promessas não sejam vãs.

BR 110

È certo que os discursos dos nossos representantes federais foram pontuados por uma certa dose de populismo, renovando seus desejos aparentados de construção de nossa BR.