domingo, 20 de novembro de 2011

Parabéns!

Gostaria de parabenizar Júlio César FM 104, Raimundo Teixeira e a minha prima Lívia Freire pelos seus aniversários no dia de hoje. Quem também está de parabéns e ó tricolor roxo, "Nil da churrascaria", aniversariante do dia 18. Parabéns a todos vocês.

Recompensa II

Conceitualmente é interessante referido projeto. Ocorre que, é preciso ter-se em mente o risco da banalização dessa denúncias, redundando na execração de pessoas de bem.

Recompensa

Projeto de Lei do deputado Manato (PDT-ES) prevê recompensa equivalente a 10% do total de bens e valores recuperados pela Justiça ao cidadão que denunciar crime contra a administração pública, em tramitação na Câmara. A recompensa será limitada a cem vezes o valor do salário mínimo (atualmente em R$ 545).

Amanda

A professora Amanda Gurgel que ficou bastante conhecida por suas declarações acerca da educação brasileira, deverá ser candidata à vereadora em Natal empunhando as cores do PSTU. Deve ser um fenômeno de votos.

Detonou III

Hoje em seu blog, o prefeito Salomão gurgel com um longo texto responde as acusações do vereador de forma indireta. Vale a pena conferir.

Detonou II

O interessante é que a esposa do vice prefeito daquela cidade, Zé Bezerra, foi solidária ao desabafo de Fábio em relação ao prefeito. Zè Bezerra e Salomão têm uma história comum de lutas pelo soerguimento de Janduis e estão rompidos até no plano pessoal.

Detonou

O vereador de Janduis, Fábio Dantas, detonou em seu blog o prefeito Salomão Gurgel e o acusou de tentar burlar a legislação eleitoral no apoiamento à candidaturas de parentes naquela cidade. Fábio disse ainda que apesar de frequentar constantemente a igreja, Salomão é ateu e que seu costume era o de xingar os jovens de Janduis.

Transporte social II

Continuando, afirmou que "A maioria desses alunos se desloca em veículos fretados pelas prefeituras dos municípios onde reside, o que é feito sem regulamentação, já que uma determinação legal permite que esse tipo de transporte seja feito apenas nos limites do próprio município, limitando o benefício aos ensinos fundamental e médio". Muito interessante a iniciativa do deputado, só nos restando saber que isso é possível ser operacionalizado.

Transporte social

O vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Gustavo Carvalho, abriu o espaço reservado aos oradores da Sessão Plenária do legislativo potiguar para propor a criação de um programa de transporte social universitário em âmbito intermunicipal para legalizar o deslocamento de estudantes de nível superior.

Segundo o parlamentar," um considerável número de pessoas do interior tem que se deslocar a Natal ou Mossoró para cursar uma faculdade, fazendo um movimento pendular cinco vezes por semana".

Polêmica III

Em suas declarações, sobrou também para o Judiciário, pois ela disse que a Justiça emperrava os trabalhos, numa alusão a um pedido seu para que fosse determinado o pagamento pelo Estado dos plantões vencidos, uma vez que o Juiz(a) condicionou à apresentação pelo Ministério Público da situação contábil do Hospital Tarcísio Maia.

Polêmica II

Ximenez disse em alto e bom som que não mais confia na palavra do governo do estado e que só acreditava em pagamento de salário aos anestesiologistas quando o dinheiro estivesse na conta e os extratos lhe fossem mostrados.

Polemizou

Sempre polêmica, a promotora Ana Ximenes fez severa críticas ao governo do estado do Rio Grande do Norte.

Surpreso II

Zé Agripino além de ser um político experiente, mantinha até então uma grande amizade com Robinson, parecendo que a questão descambou para o lado pessoal.

Surpreso

Sinceramente que me surpreende a postura radical do senador Jose Agripino em relação ao vice governador Robinson Faria.

Pequenas chances

Corínthians e Vasco são os principais candidatos ao título, ainda correndo com chances diminutas Fluminense e Figueirense, a depender de seus resultados hoje.

Sem chances

A vitória do Vasco ontem tirou qualquer chance de Flamengo e Botafogo chegarem ao título. Os dois agora brigam por vaga na libertadores.

Interessante II

Evidentemente que esse tipo de iniciativa tem que ser de forma abrangente e sem esteriótipos do tipo "só participa a galera do bem", vale dizer, os articuladores dessa mobilização têm que se conscientizar que qualquer cidadão é importante nessa empreitada, portanto, não havendo exclusão de quem quer que seja.

Interessante

Interessante a mobilização em torno da construção da BR 110. Ela é extremamente válida e deve contar com a participação de toda a sociedade envolvida.