sábado, 7 de novembro de 2009

MST III

O papel do MST precisa ser delineado claramente, pois sua clandestinidade tem possibilitado que pessoas se infiltrem nesse movimento, criado a princípio para proporcionar uma melhor distribuição de terra. O que se vê hoje são movimentos criminosos e que tem levado ao descrédito tão legítimo movimento de reforma agrária.

MST II

Eles destruíram equipamentos, tratores, casas, agrediram funcionários e mataram animais. Estavam fortemente armados.

MST

A governadora Ana Júlia Carepa(PT-PA) criticou duramente a invasão pelo MST a duas fazendas, onde foi exercitada a prática recorrente de vandalismo. A sua policia inclusive pediu a prisão preventiva de seu líder maior.

Forças armadas

A intenção do governo federal, a pretexto do combate ao tráfico, em dar poder de polícia as forças armadas tem que ser vista com cautela. È preciso definir com clareza qual será o seu papel e que não conflite com a polícia judiciária, sob pena de gerar um conflito institucional. Além do mais, é preciso ver se seu membros estão preparados para tal mister, pois manuseiam armas pesadas que podem redundar em conflitos de proporções incomensuráveis. Não se pode confundir segurança exterma com interna.

Bandeira II

Acredito que o deputado Henrique terá que ter muito jogo de cintura para que as articulações a ser feitas não redundem na derrota do senador Garibaldi Alves Filho, pois seria o fim do PMDB do Rio Grande do Norte, bem como o ocaso dessas duas grandes lideranças políticas. Todo cuidado é pouco.

Bandeira

Comenta-se que há uma vontade implícita do ex-prefeito Agnelo Alves de uma eventual cisão entre Henrique e Garibaldi para que seu filho, Carlos Eduardo Alves, possa empunhar a bandeira do PMDB deixada por Aluísio Alves e assim ser alçado a líder da família alves. Faz sentido.

Convite

Um anônimo afirma que o ex-prefeito Jorge Luiz teria sim sido convidado para o evento do PMDB. Também acredito, pois eu acho que a cúpula peemedebista local não iria cometer essa gafe.