sábado, 13 de agosto de 2011

Cautela III

Não se deve olvidar que Robinson Faria é um calo no sapato da governadora, pois conta com uma base parlamentar bastante coesa.

Cautela II

Segundo Laíre, Rosalba adotou a cautela como estratégia, pois temia que Robinson Faria interpretasse aquele encontro como uma tentativa de isolá-lo politicamente. Ela teria dito que Carlos Augusto é Carlos Augusto e Rosalba é Rosalba.

Cautela

Perguntei pelo twitter ao ex-deputado Laíre Rosado sua opinião de como a governadora Rosalba via o encontro em Brasília entre Garibaldi, Henrique e Carlos Augusto.

Aprovados III

O projeto de lei aprovado e sancionado pelo executivo é de iniciativa do vereador Anísio Júnior. Parabéns ao vereador pela grande visão nessa questão. Ele foi além do tempo.

Aprovados II

Antevendo essa decisão moderníssima e justa, existe uma lei vigente em Upanema que obriga a administração pública a convocar até o final do prazo de validade do concurso aqueles que foram aprovados dentro do número de vagas.

Aprovados

O Supremo Tribunal Federal pacificou que o candidato aprovado no número de vagas em concurso tem direito subjetivo à nomeação, vale dizer, a administração pública está obrigada a convocar o candidato aprovado nas vagas estabelecidas.

Ameaça II

Repita-se à exaustão: se não existir um esforço concentrado dos entes federativos nas três esferas no combate ao crime organizado o cidadão de bem viverá à margem da sociedade.

Ameaça

O Conselho Nacional de Justiça( CNJ) divulgou que existem ainda 100 juízes ameaçados pelo crime organizado.

Orçamento IV

A adoção do orçamento inquisitivo otimizaria a execução orçamentária, bem como evitaria o poder de cooptação dos parlamentares, diminuindo a corrupção, assim como também melhoraria a relação politixa entre executivo e legislativo. Sintomático.

Orçamento III

Ora, o nosso orçamento hoje é meramente autorizativo, ou seja, o governo só está obrigado a executar as transferências constitucionais e as chamadas rubricas carimbadas, tais como: as verbas destinadas à saúde, educação e previdência.

Orçamento II

Essas notícias nos remetem para a necessidade de se adotar no Brasil o orçamento inquisitivo, ou seja, obrigar ao governante a executar o orçamento.

Orçamento

Recentemente tivemos dois problemas relativos ao orçamento: alguns deputados ameaçaram de votar contra o projeto caso suas emendas não fossem desbloqueadas. Noutra ponta, tivemos desvios de recursos nas emendas alocadas ao MInistério dos Transportes, com fortes indícios de que os recursos da BR 110 estejam no meio desse lamaçal.

Prazer

Que bom rever mesmo que por foto o nosso amigo Jenildo de Capitão. Esperamos revê-lo pessoalmente final de ano em nossa Upanema. Seja bem vindo.

Convite

Gostaria de formular um convite a todos os conterrâneos upanemenses para que prestigiem a festa dos navegantes em Areia Branca. Hoje tem José Augusto e segunda tem Padre Antônio Maria. Nossa casa sempre vai estar à disposição de todos vocês.

Que coisa!

Na política agora existe até a figura do criador que deve lealdade e gratidão a criatura, quando deveria ser o contrário. Sintomático.