domingo, 27 de maio de 2012

Tiro no pé

O certo é que a investida de Lula causou uma espécie de revolta na Corte Costitucional do país e poderá levar a uma condenação apressada dos envolvidos.

Anti-republicana

O presidente Lula deve ter o cuidado de que sua biografia não seja manchada pela pequenez da politica, tão duramente combatida pelo mesmo nos tempos de chumbo. Atitude nada republicana.

Pressão IV

Mendes teria ficado perplexo com o comportamento de Lula e classificou suas insinuações como despropositadas, dizendo ao mesmo que a CPI poderia ir a fundo nas investigações.

Pressão III

Lula inclusive teria garantido proteção ao Ministro Gilmar Mendes na CPI do Cachoeira. Lula insinuara que Gilmar teria ido a Berlim com Demóstenes Torres com as despesas pagas por Carlinhos Cachoeira.

Pressão II

Lula teria inclusive usado de sua influência e até de chantagens para que sua idéia prevalecesse, o que fez com que o ministro Marco Aurélio de Mello dissesse que Lula era um cidadão comum eo STF nçao era sindicato.

Pressão

Pegou mal a notícia de que o ex-presidente Lula teria feito pressão junto aos Ministros do STF para que somente julguem o processo do mensalão após as eleições municipais de 2012.

Espanto II

A candidatura de Manezinho está sendo construída a partir da arregimentação de primos seus sem que se tenha uma palavra oficial da prefeita e de seu partido. Que coisa!

Espanto

O que causa espanto nesse processo de candidatura de Manezinho é o silêncio da prefeita Maristela que não demonstra qualquer empolgação com dita candidatura.

Denúncia

Aliás, o vereador Anísio participou hoje do programa de Wilson Cabral e denunciou a falta de insensabilidade do IBAMA e IDEMA que ameaçam os pequenos agricultores de Upanema de prisão porque estão usando o xique xique e a macambira como instrumentos para atenuar a fome do rebanho.

Correção II

O vereador Anísio Júnior me disse que a postura de Jorge não é novidade pra ninguém e que o ex-prefeito mantém a palavra empenhada com ele de que não subirá no palanque da prefeita Maristela e que não participará de forma efetiva do processo sucessório.

Correção

Conversando com Luiz Jairo, este me disse que entende perfeitamente a postura de Jorge Luiz e que o importante nesse processo foi a correção de Jorge, agradecendo-o por não ter colocado barreiras para que pessoas ligadas intimamente a ele viessem a compor o sistema oposicionista.

Nenhuma

Nenhuma novidade acerca da postura a ser adotada pelo ex-prefeito Jorge Luiz, pois sempre se foi dito que se Manezinho fosse o candidato, Jorge votaria no mesmo.

Saia justa II

O episódio de Mossoró e Recife revela que o Partidos dos Trabalhadores também tem dono: Luiz Inácio Lula da Silva. Sintomático.

Saia justa

Resta saber se pessoas como Crispiniano Neto, Tércio Pereira e até o professor Josivan terão a coragem necessária de deixar o Partidos dos Trabalhadores, pois tudo que eles combatiam nos outros partidos estão presenciando no seu partido.

Perda IV

Genivan é um dos melhores quadros da atual Legislatura de Mossoró e seu posicionamento denota uma postura equilibrada e coerente, imprópria na maioria dos políticos de hoje. Mossoró perderá muito.

Perda III

Genivan disse que passou 04 anos combatendo o governo do DEM e agora não teria discurso ao subir no palanque do democratas.

Perda II

O vereador Genivan Vale praticamente abdicou de sua reeleição em face de seu partido apoiar a candidatura do DEM.

Perda

A decisão do PR de Mossoró em apoiar a vereadora Cláudia Regina pode fazer com que a Câmara Municipal daquela cidade perca um grande quadro.