sábado, 20 de outubro de 2007

Insosso II

Pergunta-se: o que quis dizer com isso e com quem se referia o radialista?

Insosso

O radialista Antônio Bezerra de Moura disse que temia pelo destino dos traíras da politica local, os quais o povo daria a resposta de forma veemente. Ele tachou-os de oportunistas e que fazem negociatas para atender seus interesses pessoais em detrimento do povo, inclusive se comprometendo ir a cada casa denunciar o que ele chamou de aproveitadores.

Mesa eclética

Uma mesa eclética na convenção dos Democrtas era formada hoje na Câmara Municipal de Upanema. Era composta por pessoas de todos os naipes políticos, inclusive com o agrônomo Luiz Jairo, prefeito Jorge Luiz e o vereador Valério Augusto. Realmente Manoel Januário comprova sua fama de politico que tem bom trânsito em todo segmento politico de nossa cidade. Há quem diga que esse ato poderá ser a edição de uma paz pública a lá Upanema. Será?

Do óbvio

De uma coisa não se pode negar: O prefeito Jorge Luiz colocou nossa Upanema no trilho do desenvolvimento, nada obstante as eventuais discordâncias que se tenham acerca de suas atitudes de ordem politica.

De situação

Enquanto isso, o vereador Nenen do Cabano reforçou sua posição de homem de situação ao elogiar a administração municipal no apoio logístico que oferece a gloriosa policia militar.

Cobrança

O Vereador Nonato Garcia cobrou expressamente no programa semanal da Câmara Municipal o envio da lei orçamentária elaborado pelo Executivo. Segundo ele, o vereador Hermes Freire já vem cobrando esse procedimento havia muito tempo. Realmente o edil mudou sua postura repentinamente.

Convenção do DEM II

Resta saber como vai ficar a posição do vereador Valério Augusto que não se desfiliou da sigla, portanto, se quiser concorrer à reeleição, terá que conseguir uma vaga no DEM.

Convenção do DEM

Está havendo a convenção municipal do partido dos Democratas( DEM) na Câmara Municipal. O empresário Manoel Januário foi conduzido à presidência do diretório local. O partido tem forte tendência de se coligar com o grupo do Prefeito Jorge Luiz. Dizem que a mesma está sendo bastante concorrida, com a presença do prefeito municipal, de seu irmão, vereadores da situação, bem como do Deputado Leonardo Nogueira, o que sinaliza que haverá possível entendimento do que discorri antes.

Blogs de nossa cidade

Sem dúvida nenhuma os blogs de nossa cidade têm mostrado a populaçãoa importância do verdadeiro papel do vereador, mostrando suas ações e propostas para o nosso bem estar. È a verdadeira democratização da informação. Muito do bom.

Blog do Silva Júnior

O Blog do professor Silva Júnior tem um novo formato que sem dúvida nenhuma objetiva proporcionar uma maior comodidade ao seu fiel leitor. Parabéns.

Mototaxistas

Por sua vez, a Vereadora Maria José Bezerra cobrou a realização de Audiência Pública- já requerida há muito tempo pelo ex- vereador Ribamar Ribeiro- como forma de equacionar a situação do abrigo para os mototaxistas.

" Lendo e Aprendendo"

A Vereadora Adelcina Barbosa, nada obstante está solidária com o requerimento apresentado pela vereadora Maria José Bezerra acerca do pagamento em atraso dos professores, questionou que existem alguns mestres que não vão á sala de aula e no entanto procuram os Coordenadores para colocarem suas frequências. È uma denúncia grave e que precisa ser apurada.

Segurança III

A vereadora Maria José Bezerra já se comprometeu a contactar as deputadas Sandra e Larissa Rosado- como sugestionou um leitor nosso- no sentido de intermediar essa problemática, faltando as demais lideranças municipais se incumbirem também de procedimento semelhante.

Segurança II

Aliás, essa conduta omissiva do governo estadual já teve consequências nefastas para as pessoas, pois sábado quando estava ocorrendo um roubo lá em seu Nenen de Quinca, uma filha sua ligou para a delegacia em busca de socorro policial para flagrantear o indigitado fato, quando foi informada que os policiais estavam fazendo a segurança da barragem. È um caso que poderia ter tido um desdobramento mais grave, de modo que é preciso prevenir.

Segurança

Apelamos para as lideranças politicas para cobrar da Governadora uma solução imediata para a problemática de nossa barragem, no que se refere à sua segurança, pois a população de Upanema não poderá ficar a mercê de marginais, enquanto nosso pequeno efetivo policial se encontra fazendo a segurança daquele reservatório de água.

Igreja Universal II

Enquanto isso, o Pastor Edir Macedo líder maior daquela Igreja, está sendo investigado pela Policia Federal acerca da compra da TV Record. Existem fortes indícios de Crimes contra a Fé Pública e Falsidade ideológica. Realmente afortuna amealhada pelo Bispo e sua igreja sinaliza a existência de fatos nebulosos que até então passavam desapercebido pela autoridades do país. è preciso investigar isso a fundo. Penso que o caso agora vem à tona pelos fortes ataques do Bispo à TV Globo por ocasião da TV aberta TV Record News.

Igreja Universal

Um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus está sendo acusado de queimar duas imagens sacras pertencentes ao Patrimônio Histórico e Artístico Nacional da Igreja de São Borja (RS). Ele está sendo processado por Crimes contra o patrimônio(furto) e dano ao patrimônio público. Lamentável como a crença irracional desses evangélicos têm proporcionado a levá-los a particar diversos crimes, sob a falsa idéia de defender a ideologia de Deus.