sábado, 10 de outubro de 2009

Sugestão

Gostaria de sugerir aos diretores Céliton Luiz e a Júlio César da FM liberdade que produzam um programa chamado "comunidade em debate" apresentado todos os sábados pela emissora homônima de Felipe Guerra. Nesse programa, são abordados vários assuntos de interesse da comunidade, entrevistas e interação com os ouvintes.

Programa de família II

Espero que este encontro não seja episódico e nem pontual. Lá estarão certamente grupos das mais diversas matizes politicas. Espero também que a formalidade do encontro não só sirva para mascarar as divergências politicas e pessoais, mais também para que possamos ter uma agenda positiva e que as divergências politicas sejam jogadas no foro adequado, porém, que não sejam transferidas para o nossos cotidiano. Este é o meu desejo.

Programa de família

Amanhã se realizará uma confraternização no portal do sol entre as famílias "Oliveira e Bezerra"

Fosso

O jornalista Roberto Guedes declarou que o senador Garibaldi Filho pensou até em deixar o PMDB por conta da pressa de se aliar nas próximas eleições ao grupo da professora Vilma de Faria.

Intrigante IV

O deputado declarou que é totalmente a favor da copa do mundo ser realizada em Natal, porém, ser totalmente contra a derrubada do machadão pelas razões já esposadas.

Intrigante III

Aliás, o engenheiro- deputado José Adécio disse que o RN num tema dimensão do prejuízo financeiro, cultural e ecológico que terá com a derrubada daquela grande muro de concreto

Intrigante II

O pior que vão a reboque também o centro administrativo e o machadinho. Aliás, comentam de que o governo do Estado pagará a iniciativa privada aluguel em torno de 350 mil reais. Muito intrigante.

Intrigante

Uma pergunta não deixa calar: Porque só Natal é que tem que derrubar seu estádio de futebol para abrigar jogos da copa do mundo, enquanto as outras cidades vão fazer reformas? quem pagará esse custo?

Recursos

Aliás, é preciso investigar o monte de recursos vindos do governo federal e que não se sabe onde estão sendo aplicados, sem se falar nos recursos que vêm das ONGS, todos destinados a uma instituição que sequer tem personalidade jurídica.

Vândalos III

Isso força a sociedade a exigir que o MST seja institucionalizado e que não viva mais na clandestinidade, com direitos e deveres, prestando contas de suas ações.

Vândalos II

Realmente os objetivos traçados com a criação do MST que foram uma política justa de distribuição da terra, estão sendo desvirtuados por uma ação insana de algumas pessoas infiltradas nesse movimento.

Vândalos

O presidente Lula tachou de vândalos o que integrantes do MST fizeram ao derrubar uma fazenda sete mil pés de laranjas. Correto o presidente.

Gato por lebre II

Realmente é difícil acreditar que o PMDB- partido de grande diversidade de pensamento - cumpra um acordo com Lula se a ministra Dilma não melhorar nas pesquisas.

Gato por lebre

O ex-governador Orestes Quércia disse que o PMDB mercadeja algo que não pode oferecer. Quércia se refere à promessa do PMDB em apoiar Dilma Roussef, pois ela acha que o grupo de Renan e Sarney será derrotado na convenção do partido.

Ecletismo

A perspectiva real de poder do PV com Marina da Silva vem atraindo vários politicos das mais matizes diferentes, o que poderá prejudicar o projeto de refundação pinçado pela senadora.

Estratégia VI

Ademais, também deve ser analisada a dificuldade com que apoiadores de Vilma e de Garibaldi terão de se juntar no interior, especialmente no oeste, onde vê-se que a preferência dos prefeitos do PMDB são por uma aliança entre Garibaldi e Rosalba. È preciso combinar com o povo. Tome-se o exemplo de Natal.

Estratégia VI

E disso ninguém deve olvidar: a governadora Vilma de Faria cresce em seus momentos mais difíceis, sendo uma exímia articuladora no corpo a corpo, o que pode prejudicar o projeto de reeleição de Garibaldi Filho.

Estratégia V

Ademais, é preciso observar que esse acordo foi rechaçado na própria Natal, onde a prefeita Micarla ganhou no primeiro turno, revelando a antipatia do povo por essa aliança. Os eleitores - tanto de Vilma como de Gari - que não concordam com essa aliança, tendem a dar seu segundo voto a Agripino. Nessa perspectiva, acho que Garibaldi ou Vilma sai derrotado. Isso é elementar.

Estratégia IV

O eleitorado de José Agripino, caso haja uma cisão entre o mesmo e Garibaldi, tende direcionar seu segundo voto a Vilma de Faria e vice-versa, pois são eleitores muito parecidos, dai o cuidado do senador nessa aliança, pois há um sentimento da massa, especialmente do interior, que deseja Garibaldi e Rosalba juntos.

Estratégia III

Penso que uma chapa envolvendo no mesmo grupo Vilma e Garibaldi tende a ser mais prejudicial ao Senador, pois é notório o anagonismo entre seus eleitores, cuja combustão deu-se pela acirrada disputa entre os dois ao governo do Estado.

Estratégia II

È preciso observar que o eleitorado da senadora Rosalba Ciarlini tem muita afinidade com Garibaldi Filho, de modo que uma possível fissura entre os senadores não poderá ser traumática, pois pode prejudicar o senador.

Estratégia

Acho que o PMDB estrategicamente não irá no momento anunciar a que grupo político estará alinhavado no próximo ano. Ele trça com régua e compasso a reeleição do senador Garibaldi Filho.

Iberê

O grupo da governadora Vilma de Faria caminha para anunciar brevemente que Iberê Ferreira de Sousa será o candidato do grupo a governador, como era de se esperar.