sábado, 16 de abril de 2011

PSDB

O programa nacional do PSDB que vai ao ar hoje focaliza a volta da inflação e os problemas da infra-estrutura da copa de 2014.

Golpismo III

Infelizmente aqui no Brasil os políticos levantam questões de acordo com suas conveniências. Existe um descompromisso total e os assuntos não são discutidos da forma como o momento exige.

Golpismo III

Para ele, Sarney na época nunca esteve na frente pelo desarmamento, sendo, portanto, demagogo e hipócrita em ressuscitar o tema. Apesar de ser um dos maiores entusiastas do desarmamento. Jugmann acha que deveraá prevalecer a estabilidade das regras, ou seja, o povo foi soberano no que decidiu. Ele acha que o deve ser feito agora é a aplicação rígida do estatuto do desarmamento. Concordo com o deputado.

Golpismo

O ex-deputado e articulador do referendo sobre o desarmamento, Raul Jungmann, classificou como golpista a ideía levantada por José Sarney de se fazer um novo referendo a respeito do assunto.

Livro

Está nas bancas o livro da jornalista Eliana Cantanhêde, na qual é uma ode a Josè de Alencar pela incansável luta pela vida.Alencar para os médicos foi um desafio, quase um milagre. Para o povo um exemplo comovente de amor à vida. Muito interessante.

Liminar

Devo salientar que a Decisão Interlocutória que determinou liminarmente a volta dos professores a suas atividades normais não analisou o mérito e sim somente o prejuízo do ano letivo. Logo, a greve não poderá a priori ser tachada de ilegal, de forma que o executivo municipal deveria ter recebido referida decisão com mais parcimônia, vale dizer, não poderia ter se exposto politicamente de forma tão temerária.

Escanteados

Vê-se que figuras proeminentes do governo Lula foram escanteadas por Dilma Rousseff na composição do seu governo. Uns por erros políticos e outros por envolvimento em condutas ilícitas. podemos citar Hélio Costa, Valdemar da Costa Neto, Ricardo Berzoini, Ciro Gomes, Ana Júlia Carepa, Aldo Rebelo e ouros mais. A presidente Dilma parece muito seletiva.

Mancada III

Repita-se, por oportuno, parece que o staff da prefeitura estava mais preocupado em ridicularizar o movimento do que o retorno do ano letivo. Alias, pode-se observar no blog do amigo Silva Júnior, comentários apócrifos achincalhando os professores com expressões irônicas tipo de que a prefeita teria colocado no bolso todos os professores. Ajudem a prefeita trabalhar ou pelo menos sejam mais discretos em seus arroubos que somente têm prejudicado o trabalho político de nossa alcaide.

Mancada II

O instrumento usado pelo executivo de questionar o movimento paredista reveste-se de legalidade, no entanto, os fins parece que foi mais uma tentativa de ridicularizar o sindicato, quando se deveria focar em apresentar alternativas que possam verdadeiramente revolucionar o processo educacional.

Mancada

Entendo que foi mais um passo em falso da equipe de marketing do executivo municipal em dar extrema publicidade ao fato de que liminarmente a greve fora considerada ilegal. Pareceu mais um desrespeito contra os servidores municipais.

Encampar II

Salvo engano, ambas são estadualizadas. Tratam-se de municípios vizinhos cujos acessos oportunizam o livre comércio, sem embargo de dizer que inibirá a onde de assaltos facilitada pelo pouco acesso, devido a dificuldade de deslocamento.

Encampar

A exemplo do que fizemos com a questão da Br 110, devíamos também encampar a ideía levantada pelo vereador Nenen do Cabano de lutar pelo asfaltamento das estradas vicinais que ligam Upanema a Assú e Caraúbas.