domingo, 21 de novembro de 2010

Permissão IX

Adelcina é devedora de gratidão. Seu esposo, ex-prefeito Manoel Lino, é também de uma omissão injustificável. Manoel Lino veio da oposição e foi içado a prefeito de Upanema pelas mãos de Gilcivan, Maria José, Jorge Luiz, Luiz Jairo, Manoel Leandro e Gilvandro Fernandes. No entanto, nunca agradeceu. O velho "Nona" que fugiu da cassação tem mais prestígio com Manoel do que todos aqueles. A gênese do povo de Upanema não permite traição. Pensem nisso.

Permissão VIII

E mais, sequer se dignou a pagar o que a câmara me devia. È esse homem que se aventura em ser presidenta da câmara, avalizando uma administração que conseguiu destruir o grupo vitorioso e coeso que tinha se estabelecido em Upanema. Outra coisa: não sei com que cara o futuro presidente da câmara vai confrontar com seus pares, assim como também a atual presidente da câmara, pessoa a quem eu nutro uma grande admiração, porém, tem se comportado com uma tibieza incompreensível.

Permissão VII

O primeiro ato de Dárcio ao se eleger presidente da câmara, quando da morte de Rosvaldo, foi legitimar minha demissão da câmara. È essa atenção que ele nutria por seu tio Anterim. Ele que, após a morte de Rosvaldo, foi lançado a presidente por sua tia afim( lêia-se Maria Jose Bezerra).

Permissão VI

Maria José perdeu uma única vez para vereador por justamente ter sido solidária com Oton Bezerra. Lembro que meu pai disse que nós não éramos nem doidos para deixar de votar em Oton, ao cabo que......

Permissão V

No entanto, fica aqui o registro de que por isso jamais abandonaremos nossa tia Totonha, pessoa a quem adoramos, a exemplo de Isaurinha, Alzira, Terezinha, Manoel,Danilo, Danúbia, Dáliton, Marcílio, Fernando,Flávio, Fernanda, Keliys, Kaliane, Kátia e outras pessoas que não têm culpa pela descosideração de seus pares. Meu pai amava vocês. Faço o registro de forma emocionada.

Permissão IV

A história há de fazer justiça. Eu lamento muito que meu primo legítimo Oton Bezerra não goste de minha mãe. Ele era o sobrinho que meu pai mais gostava. Infelizmente ele não gosta dos filhos dele, haja vista não gostar de nossa mãe.

Permissão III

Dárcio não é de longe parecido com seu irmão Danilo. Danilo é um homem reto e solidário e que quer bem a sua família. Saber que meu pai, de todas as suas irmãs e sobrinhos, o que ele queria mais bem era o pessoal da minha tia Totonha(nonom). Infelizmente a recíproca não tem sido verdadeira.

Permissão II

Aliás, gostaria de dizer que Dárcio é primo longe de Rivanda e muito mais primo de Anísio Júnior, a quem ele nunca considerou. Dárcio nutre uma raiva de Maria José que é incompreensível. Ele nunca teve deferência por seu tio(Anterim). Ele votou em Maria José para presidente forçado e por um pedido de Céliton Luiz, a quem também hoje ele o descarta. Lamentável.

Permissão

Permita-me meu amigo Sérgio Henrique, mas, eu não poderia deixar de publicar o que você pensa a respeito da atitude tomada pelo vereador Dárcio no episódio da câmara municipal, logo você que era um dos maiores admiradores do veerador Dárcio:

Caro didil, não consigo entender essa posição de Darcio, ele estar sem rumo, desequilibrado só pode ser. Pq ele acabou de manchar um respeito politico por parte de seus familiares. Ora, horas antes da eleição ele teve dupla personalidade envolveu um lado com palavras de compromisso e até se ajoelhou(e não é mentira)por saber que um dos vereadores votaria nele e eu falei com ele (não tenho papa na lingua) por telefone e ELE disse a MIM que não ia ficar com a PREFEITA pq ELA mostrou quem ELA era pelo feito a RIVANDA, achei tranquilo e salutar a posição dele em defender sua prima. pois, não é que o homi foi envolvido não sei de que maneira e traiu os principios da lealdade politica familiar, respeito a quem votou nele, PALAVRA DE HOMEM e etc... moralmente e politicamente acho eu, que ele cavou sua propria cova. digo, escrevo e assino Sérgio Henrique era um dos caras que mais admirava o vereador. Permita-me:

Desculpas

De antemão eu gostaria de pedir desculpas aos meus poucos leitores por não estar atualizando diariamente meu blog por afazeres profissionais que têm me consumido a maioria do tempo.