terça-feira, 14 de setembro de 2010

Baixaria

Do presidente Lula sobre Jorge Bornhausen, ex-senador pelo DEM e presidente de honra do partido: "Os bornhausen por conhecidos, já não podem pousar de cordeiros", e complementou: "é preciso extirpar o DEM da politica". Por sua vez, Bornhausen retrucou: "aconselho o presidente Lula a não faltar com a verdade, a não inaugurar obras inacabadas e a não ingerir bebida alcóolica antes dos comícios". E assim vai vivendo de baixarias a nossa política.

Aceitação

Pesquisas dão conta de que a aceitação de Marina Silva aumentou entre aqueles de maior escolaridade em face do escândalo da receita. Pena que esse fator não repercuta com a maior intensidade entre aqueles menos escolarizados. Se fôssemos um país de primeiro mundo...

Na frente II

Aliás, desde o começo das pesquisas a tríade em todas elas ficaram na frente. Nesse momento, penso que existe uma cristalização dos votos e que só uma hecatombe mudará o quadro.

Em todas

Nada obstante haver uma grande diferença nas pesquisas start e Ibope, em todas elas os candidatos Rosalba Ciarlini, José Agripino e Garibaldi Filho estão na frente.

Incongruência II

Efetivamente não comungo de condutas como essas, as quais na maioria das vezes ão movidas por interesses eleitoreiros, à míngua de uma reforma politica mais efetiva.

Incongruência

O prefeito de São José do Potengi, filiado ao PSB, aderiu à candidaura de Rosalba Ciarlini no sábado, mesmo um dia antes tendo participado de mobilização politica em favor de Iberê Ferreira.

Equívoco VI

Quanto a assinatura do documento,as deputadas deixaram assegurado que não tinha nenhum problema em assinar o documento desde que avalizado por sua assessoria jurídica. No entanto, desde já se comprometem a lutar independentemente de feitura de qualquer documento, pois são devedoras da generosidade do povo de Upanema.

Equívoco V

Isto posto, confio piamente que Jander não foi capcioso ou que tenha ecoado gratuitamente seu pensamento só pra atingir as deputadas ou algum de seus apoiadores, pois não acredito que o amigo de longas datas use de expediente rasteiro para exclamar seus desejos e vontades, conhecedor que sou de seu caráter reto e de integridade inabalável, cuja inteligência o mesmo tão bem usa para o enfrentamento de nossas principais demandas.

Equívoco IV

Portanto, equivocou-se o amigo, na medida em que certamente nenhum politico se arriscaria num período eleitoral dizer uma asnice dessa, mesmo que fosse de caráter demagógico. No mais, as intenções das deputadas podem ser extraídas na gravação que encontra-se disponível nos anais da FM 104.

Equívoco IV

No entanto, as parlamentares se comprometeram de viva voz a lutar pela agência, inclusive a deputada Sandra Rosado falou que usaria de sua influência junto ao Banco do Brasil para tentar intermediar a questão, a exemplo do que fez na reabertura da agência de Baraúna. Digo mais, a deputada assumiu o compromisso de que eleita ou não, após as eleições estaria entrando com um requerimento nesse sentido na câmara baixa do país.

Equívoco III

Na verdade, as deputadas não assinaram o termo em face da intercessão de um de seus assessores que ponderou que aquilo poderia ser captação ilícita de sufrágio. Com efeito, sabemos que existem concorrentes das deputadas literalmente doidos para cassarem os registros de suas candidaturas, daí a cautela das deputadas em não assinarem naquele momento referido documento, pois um de seus assessores advertiu que poderia se estar naquele momento praticando-se um ilícito eleitoral.

Equívoco II

Pelo que conheço do meu amigo Jander, não acredito sinceramente que o mesmo tenha comprado uma briga gratuita com as deputadas ou de que seu pensamento foi pra atingir alguma pessoa que apoie as mesmas. Prefiro acreditar que o mesmo não tenha ouvido o programa e por isso inadvertidamente tenha postado aquele equívoco.

Equívoco

Eu prefiro creditar como um equívoco o pensamento de meu amigo Jander quando o mesmo diz que as deputadas Sandra e Larissa Rosado disseram textualmente que não se comprometeriam com a luta pela instalação da agência do Banco do Brasil em nossa cidade.