segunda-feira, 5 de maio de 2014

Habilidoso

O prefeito eleito também terá que ser habilidoso para enfrentar a artilharia pesada de Sandra e Carlos Augusto Rosado, que jamais poderão ser desprezados no metier político de Mossoró.

Comando

Resta saber se Francisco José Júnior terá forças para que essa grande votação o torne uma liderança perene em Mossoró. Para isso, terá que ter comando e não deixar se cooptar pela sombra de sua "aliada" Fafá Rosado.

Encanto III

Ficou claro que também que muitos votos de Rosalba foram para Silveira, justamente pelo medo de que a deputada Sandra passasse a ter o controle de Mossoró.

Encanto

O grande número de votos nulos evidencia que a governadora Rosalba Ciarlini ainda exerce um encanto substancial  em Mossoró.

Conceitos III

Agora, uma coisa é certa: a deputada Sandra Rosado terá que rever alguns conceitos, sobretudo abrir seu grupo para pessoas de fora de seu habitat familiar e deixar de centralizar as coisas somente na sua pessoas. O grupo tem que ser recauchutado, sob pena de se esvair de forma paulatina.

Conceitos II

Não se sabe ao certo se o grupo da deputada Sandra Rosado insistiu na candidatura de Larissa e a sua incerteza jurídica para mantê-la em evidência ou se foi realmente um erro tê-lo exposta a uma derrota fragorosa. O tempo dirá.

Conceitos

È evidente que a eleição de Silveira não significa derrocada da família "Rosado" em Mossoró, todavia, deve servir para que esses grupos revejam alguns conceitos políticos.

Fatores

Pesaram a favor do prefeito eleito, além de sua boa gestão como interino, a não concessão do registro de candidatura de Cláudia Regina, bem como a incerteza jurídica da deputada Larissa Rosado.

Eleições

Francisco José Júnior foi eleito com uma folgada maioria prefeito de Mossoró.

Barbárie II

O futebol hoje ainda é uma das coisas mais sedutoras que temos, todavia, as autoridades constituídas se agacham diante de bandidos travestidos de torcedores que causam pânico e temor de levarmos nossos filhos aos estádios de futebol. Não nos tirem essa sedução afeita a todo brasileiro sem distinção!

Barbárie

O caso do torcedor morto em recife expõe com clareza que o nosso futebol tem servido de abrigo para o cometimento de várias barbáries. O torcedor foi vítima de um arremesso de um vaso sanitário. Pasmem!