sábado, 26 de setembro de 2009

Golpe V

Aliás, nesse ponto gostaria de elogiar incessantemente o presidente Lula por não ter permitido- nada obstante sua alta popularidade- mexer na Constituição para possibilutar um terceiro mandato. Talvez esse seja o maior legado do presidente Lula para a democracia brasileira e mundial.

Golpe IV

Nunca é demais lembrar que o presidente Zelaya queria casuisticamente mudar a Constituição Federal para impor a sua reeleição. Ademais, seu poder não foi tomado pelas armas e sim pela Corte Suprema de Honduras com o apoio irrestrito da igreja. Seria uma espécie de golpe democrático que evitou que Zelaya se eternizasse no poder. Uma pergunta: Manoel Zelaya pode ser considerado um democrata? talvez um democrata bolivariano do tipo descartável de Hugo Chavez.

Golpe III

Aquela foto que aparecia partidários de Zelaya e seu chapéu vistoso, mais parecia uma farra homérica. Realmente foi muito atabalhoada essa operação em nossa embaixada.

Golpe II

Agora, a entrada de Zelaya na embaixada brasileira foi atabalhoada e tem que ser melhor explicada. O fechamento da embaixada brasileira em Honduras gerou muitos transtornos,assim como os atos políticos de Zelaya em nossa embaixada poderão gerar num grave incidente diplomático. O governo brasileiro precisa se explicar com mais convencimento.

Golpe

Concordo plenamente com o presidente Lula quando o mesmo abomina o golpe dado pelo governo de fato de Honduras.

Grato

Gostaria de agradecer penhoradamente a todos aqueles(as) que compareceram enormemente ao evento fúnebre de minha avó. Foram pessoas de várias matizes e que apartidariamente foram prestar as últimas homenagens a minha querida avó. Para quem não sabe, vovó era talvez a mais ardorosa defensora do povo do Umari.

PB

O partido dos blogueiros aporta hoje na cidade de Lajes. È um segmento que vem crescendo diariamente e que sem dúvida nenhuma age como uma espécie de filtro de nossas demandas. Não é a toa que consegue galvanizar em torno de suas confrarias politicos das diversas matizes de nosso Estado. Boa sorte a Silva Júnior, Tiago e Afonso Maniçoba, Anaximandro e Jander Freire em seus périplos.

Filiação II

Essas filiações demonstram o grande poder de articulação e barganha de João Maia, haja vista que vem formando um bloco bastante qualificado e que pode decidir a campanha majoritária do ano que vem, a exemplo do deputado Robson Faria.

Filiação

Os ex-prefeitos José Lins(Currais Novos) e Edmar Medeiros( Jardim de Piranhas) assinam hoje ficha de filiação ao Partido da República (PR) do deputado federal João Maia.

Iluminação

A prefeitura municipal de Upanema precisa urgentemente de recobrar em sua integralidade as iluminações da Avenida 16 de setembro e Rua Manoel Gonçalves, pois são cartões postais de nossa cidade. O secretariado da senhora prefeita precisa ser mais sensível as demandas do nosso cotidiano e que podem comprometer toda uma administração.

Utopia

Aliás, a história bonita do PT se esvaiu por conta do pragmatismo do presidente Lula, o qual se aliou a figuras carimbadas e fisiológicas da politica brasileira escorado em sua grande popularidade. Pessoas que não concordaram com tal pragmatismo, foram praticamente expulsas do PT, vide os exemplos de Heloisa Helena, Babá, Ivan Valente, Luciana Genro, Chico Alencar, Plínio Arruda e outros que mantinham um sentimento utópico.

PV V

Acho que a necessidade fará com que a senadora Marina da Silva recue no seu desejo de refundar o partido. Para a viabilização de um novo projeto para o país, infelizmente a acreana terá que conviver com esses espasmos fisiologicos. È por isso que eu sempre digo que não existem partidos politicos autênticos no Brasi, de forma a voramos em pessoas e não em agrmiações partidárias. A popularidade é de Lula e não do PT,partido que infelizmente perdeu sua identidade histórica.

PV IV

Aliás, o Partido Verde vem fazendo movimentos bastante dissonantes, pois à medida em que apóia o governo do presidente Lula, apóia os governos Kassab e Serra em São Paulo. Aqui, na medida em que apóia o governo Vilma de Faria, mantém um alinhamento político com o DEM do senador José Agripino.

PV II

A conferir com o nosso Estado, o projeto de expansão do PV não está sendo seletivo, pois corre atrásde figuras tradicionais, sendo que na maioria delas não guardam qualquer identidade com o ideário partidário.

PV

O presidente do PV, José Luiz Penna, afirmou que o partido não receberá figuras carimbadas em seu projeto presidencial.