sábado, 5 de novembro de 2011

Intrigante VI

O fato é que estamos perdendo no senado um político de grande estatura moral, assumindo em seu lugar um "coronel" do Amapá intimamente ligado a Sarney.

Intrigante V

È por essas e outras que questiono alguns aspectos da lei moralizadora da ficha limpa, pois tem sido desvirtuada para punir pessoas que não são fichas sujas, punindo o princípio constitucional da inocência.

Intrigante IV

Sucede que, o STF já declarou que a lei da ficha limpa não se aplicava nas eleições de 2010, no entanto, o TRE do Amapá ainda insiste em não diplomar o senador socialista. Muito estranho. È essa democracia que temos.

Intriga III

Capiberibe teve seu mandato cassado de senador pelo fato de duas testemunhas terem dito que o mesmo lhes pagou uma mísera quantia de R$ 26,00 (vinte e seis reais) divididos em duas vezes. Parece hilário, mas, é verdade, aliás, e uma cena rocambalesca.

intrigante II

Capiberibe foi eleito com uma maioria estrondosa e foi pego na lei da ficha limpa e teve seu registro de candidatura cassado pelo TRE do Amapá. Detalhe: em seu lugar assumiu Gilvan Borges, aliadíssimo de primeira hora de José Sarney.

Intrigante

È intrigante o fato do ex-governador João Capiberibe ainda não ter assumido sua vaga no senado da república.

Operacionalização

Realmente concordo com o amigo Zé Wilson de que difícil será o governo federal operacionalizar o ressarcimento de valores despendidos com acidentes de trânsito, uma vez que são muito altos.

Bobagem III

Aliás, esse movimentos de imbecis nas redes socias gerou um comentário bem apropriado do presidente Fernando Henrique Cardoso: essas pessoas são recalcadas. Perfeito o FHC, sintetizou bem o que penso.

Bobagem II

Ora, efetivamente Lula não é um homem comum e um homem sem posses. Lula hoje vive muito bem financeiramente e criou as condições para isso. Esse preconceito tolo é idiotice à exaustão, revelando assim um vesgo invejoso de pessoas que deveriam sim lutar para que todos nós tivéssemos esse direito se tratar num hospital de qualidade.

Bobagem

Uma bobagem o incômodo de algumas pessoas pelo fato do presidente Lula está se tratando no sírio libanês. Um grave equívoco!