terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Garantias IV

Na verdade, Robinson quer é visibilidade para 2014, coisa que na maioria das vezes o cargo de vice não proporciona.

Garantias III

Restariam três alternativas: Fábio seria vice de Rosalba e Robinson alongaria seu mandato de presidente da Assembléia; ter a garantia da vitória e de que será o candidato a ser apoiado em 2014 ou deslocar Betinho Rosado para estadual com a promessa de fazê-lo prefeito de Mossoró em 2012.Nessa última, difícil é convencer o deputado mossoroense.

Garantias II

Como é domínio público, Fábio Faria teve facilidade de eleição por ter herdado as bases de Iberê Ferreira, o qual lançará candidato se Robinson não ficar com ele. Receioso disso, Robinson quer garantias da oposição.

Garantias

No momento o maior empecilho com que faz que o deputado Robinson Faria não anuncie seu rompimento com o grupo da governadora, é a reeleição de su filho Fábio Faria. Robinson deseja que a oposição lhe dê garantias de reeleição de seu pupilo.

Reação

O caso de Angra dos Reis pode ser considerado uma reação da natureza às agressões que lhe têm proporcionado o homem. A questão ecológica deve ser prioritariamente discutida sob pena de voltarmos a testemunhar casos como essa tragédia, tragando várias vidas humanas.

Candidaturas

Mesmo antes das eleiçõe estaduais, já falam em dois nomes que despontam como fortes candidatos à prefeitura de Apodi: tratam-se do ex-prefeito José Pinheiro e de Célio Martins, este último com fortes ligações familiares na cidade de Upanema.

O filme II

Aspectos como a perseverança de Dona Lindu( mãe de Lula) ao sair do nordeste para sustentar com muito sacrifício seus filhos, bem como a luta árdua e espinhosa de Lula para redemocratizar o país, são passagens obrigatórias naquele filme e que demonstram a qualidade da produção, nada obstante considerar que seu lançamento no momento tem uma pitada de oportunismo, haja vista que estamos num ano eleitoral e também pela alta injeção de recursos públicos nessa empreitada. No entanto, a qualidade do filme é estupenda e retrata a saga de um dos maiores homens públicos do mundo.

O filme

Certamente que o filme "Lula o filho do Brasil" tem nuances bastante interessantes e que emociona, pois sabemos as dificuldades que nosso presidente encontrou ao longo de sua vida. Uma bela trajetória de vida.

Violência

O ano-novo já contabilizou um saldo de dez mortes em Mossoró e região. Infeizmente 2010 tende também a ser muito violento, o que nos faz rogar a Deus que proteja aos nossos. Enquanto isso, o Estado demonstra impotência para atenuar a subtração de diversas vidas. A vida ficou banalizada.

Piso nacional dos professores

O Ministério da Educação disse ter convicção de que os Estados e Municípios podem suportar o novo valor do piso nacional dos professores, orçado em R$ 1.024, 67, (um mil e vinte e quatro reais e sessenta e sete centavos). Ele se embasa no fato de que 1 bilhão de reais irão ser repassados através do transporte e da merenda escolar, bem como os recursos de transferência do FUNDEB aumentarão para 07 bilhões de reais, correspondendo a 02 bilhões de reais. Por fim, disse que há uma previsão de arrecadação do produto interno bruto(PIB) esse ano em torno de 5%(cinco por cento. Com a palavra os governadores e dos gestores públicos municipais.

Ineficiência estatal II

Essa letargia do Estado cria uma sensação de impunidade na sociedade e a leva a defender a pena de morte, o porte de arma e até a matança indiscriminada de bandidos como forma de inibir o crime organizado. È a realidade dura e crua!

Ineficiência estatal

Cresce o lobbye de formadores de opinião pública que defendem que o cidadão de bem possua arma em casa ou no ambiente de trabalho em face da ineficiência do aparelho estatal.

Tributos III

Ora, o descrédito é grande por parte do contribuinte em relação à aplicação devida de seus impostos, de modo que o mesmo deve ser incentivado a honrar seus compromissos, numa relação bastante sadia entre governantes e governados.

Tributos II

O contribuinte deverá ser estimulado pelo Poder Público a pagar em dia seus impostos, através de uma politica de oferta de prêmios. Isso produz uma auto-estima e incentiva o pagamento do crédito, produzindo uma relação altamente positiva e transparente entre poder público e contribuinte, resultando em politcas públicas em favor da sociedade.

Fanfarra pública III

Aliás, pra se ter uma noção de que como a nossa juventude é aculturada, basta observar qual o nível de música em finais de semana que nossos jovens promovem em seus automóveis com seus altos decíbeis. São músicas de gosto altamente duvidoso e que chega a pertubar o sossego alheio. Isso obviamente interessa ao "status quo", ou seja, a promoção de pão e circo para a massa ignara.

Fanfarra pública II

O mais grave é que esses shows não contribuem em nada para a ascensão cultural do povo, haja vista que o nível das bandas é de uma pobreza sem limites, contribuindo para a nossa incivilização com composições de estilo imoral e de sugestão pornográfica.

Fanfarra pública

È recorrente a realização de shows em Municípios com verbas do Ministério do Turismo.È uma prática que além de promover os politicos e hipnotizar a população, na maioria das vezes tem havido superfaturamento e desvios dos recursos, sem embargo de dizer que às vezes sequer são realizados, vale dizer, são fantasmas.

Ditadura

O ex- deputado Erasmo Dias morreu ontem em São Paulo. Erasmo foi o fundador da ARENA e foi acusado de liderar uma invasão violenta à PUC de São Paulo em 1977. Se caracterizava pelos vários discurso e ações contra o comunismo. Era uma pessoa extremamente conservadora.