quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Evento Antibíblico

Acerca de um artigo postado no blog do meu amigo Silva Júnior, intitulado "festa da padroeira um evento antibíblico", carregado por muito preconceito, um anônimo insinua quem fê-lo foi nosso amigo Jander Freire. Não acredito que um artigo impregnado de muito ódio, ranço, além de preconceituoso e desrespeitoso, tenha sido articulado por uma pessoa arejada e de espírito desarmado quanto Jander.

Conta única III

Estranhou também o fato de só agora, no crespúsculo de seu governo, o prefeito Carlos Eduardo venha a contratar esse serviço, a quem classificou de extemporâneo.

Conta única II

A prefeita afirmou que prefeituras de menor porte contrataram por um preço bem mais alto.

Conta única

A prefeita Micarla de Sousa declarou que assim que assumir rescindirá o contrato da prefeitura de Natal com o Banco do Brasil acerca da conta única do Município.

Conselho Tutelar VII

Quero também aqui fazer justiça as conselheiras Jubeneide, Christianne, Kilza, Kátia e Neta, que sempre me procuravam para alguma orientação, quando ainda militava na qualidade de advogado de Upanema, sempre preocupadas em fazer o melhor. Infelizmente o tempo se encarregou de contaminar aquele órgão, fruto da sandice política.

Conselho Tutelar VI

Aliás, o nosso Conselho não destoa dos demais, pois começa com a eleição de seus representantes, corrompida e viciada, onde representa nada mais com uma prévia das eleições municipais. Acredito que eles devem continuar sendo eleitos pelo povo, porém, acho que o julgamento das candidaturas deve ser feito com mais rigor, inclusive com a adoção de provas escritas para mensurar a capacidade do candidato, além do que deverá ser precedido de uma rigorosa avaliação da vida pregressa do candidato, inclusive se efetivamente já teve um trabalho constante no acompanhamento da criança e do adolescente. Infelizmente a gente presencia pessoas fornecendo declarações inidôneas. Acho que o Ministério Público deverá fiscalizar com masi contundência essasa mazelas, pois num é possível que o conselho tutelar sirva hoje mais para cabide de emprego e para o enlevo de alguns políticos.

Conselho Tutelar V

Os nobres conselheiros precisam aprender a exigir o cumprimento de suas prerrogativas, pois são autoridades públicas constituídas pela vontade do povo, portanto, agente politico, cujo poder emana do povo.

Conselho Tutelar IV

Evidentemente que essas brigas resultam num alheiamento do poder executivo para com esse órgão, vilipendiado em sua essência graças a sua divisão, de modo que fica até difícil a resolução de seus pleitos, visto que seus agentes não fazem valer suas prerrogativas asseguradas pela Constituição e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

Conselho Tutelar III

È exatamente essas vinditas que desvalorizam o trabalho do conselho tutelar, pois é um órgão autônomo e que independe da vontade do gestor municipal, pois lhe é assegurado autonomia financeira, assegurado anualmente no orçamento, bem como liberdade de ações, cujos atos são concatenados com o Ministério Público.

Conselho Tutelar II

Há casos até de companheiros literalmente que sequer se cumprimentam, fruto exatamente de suas predileções partidárias, o que certamente contamina o restante do grupo.

Conselho Tutelar

A situação do Conselho Tutelar de Upanema é preocupante, na medida em que há uma flagrante divisão entre seus membros, onde o jogo político predomina.

Marcco-RN II

O Marcco vem sofrendo severas críticas acerca de sua conduta na operação impacto, pois alguns acham que há um verdadeiro pré- julgamento em relação as condutas dos vereadores natalenses envolvidos naquela operação, inclusive recomendando aos novos vereadores que não voltem para a presidência da Câmara nesses edis,a exemplo do vereador Dickson Nasser.

Marcco-RN

Sem dúvida nenehuma que o Marcco, movimento articulado por vários segmentos da sociedade para combater a corrupção, é de grande valia no enfrentamento de ações que causem prejuízos à população. Seu trabalho não só se resume a corrupção, ele também é um movimento de aconselhamento em relação a problemas comuns à sociedade. A fiscalização do manejo do programa bolsa- família é um dos marcos do Marcco.

Omissão V

E saber que eles afirmavam que o acordão em Natal era para dar mais substância política na relação com o governo federal. Lamentável.

Omissão IV

E é porque na teoria temos políticos de expressão no cenário nacional. Ora, temos o presidente do congresso nacional;a deputada Fátima Bezerra, que é uma parlamentar bem próxima do Presidente; o líder na câmara do maior partido brasileiro e o líder do democratas no senado, além do que a governadora é uma das maiores expressões do PSB a nível nacional, partido que dar sustentação ao presidente Lula, sem contra que temos a secretáraia da Receita Federal.

Omissão III

È uma pena que o Presidente Lula quando vem ao Rio Grande do Norte fica com bravatas, tal qual os políticos tradicionais. Realmente o Rio Grande do Norte é um Estado que tem pouca significância para Brasília.

Omissão II

E a refinaria de Guamaré? e Aeroporto de São Gonçalo? inaceitável essa omissão não só da governadora, porém, de toda classe política potiguar

Omissão

A governadora do Estado simplesmente ficou silente em relação as verbas prometidas para a cheia do vale do assu e quando o presidente Lula garantiu na reunião com os governadores em Recife que, nada obstante a crise mundial, as verbas das refinarias do Ceará e do Maranhão estavam garantidas.