quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Preocupante

È compreensível a preocupação de meus compatriotas acerca da construção da BR 110 depois dos sucessivos escândalos envolvendo os próceres do DNIT no Rio Grande do Norte.

Frase do dia

"(...) é fácil buscar a felicidade sem ter onde morar? É fácil buscar a felicidade sem ter um atendimento médico, que poderia salvar a vida? E se a pessoa morre? É possível buscar a felicidade sem um emprego que assegure uma renda? Não, isso não é possível."

Cristóvão Buarque, senador, sobre a Proposta de Emenda à Constituição aprovada hoje pela CCJ do Senado, que estabelece o direito do cidadão a buscar a felicidade

Dom da vida

Gostaria de parabenizar Ana Paula, filha de Magnos e Maria Zuleide, a quem tenho o privilégio de dividir e saudar com ela o dom da vida neste 10 de novembro.

Lesa-eleitor III

È um assunto que já deveria ter sido espancado pela presidente Dilma Rousseff, sob pena de se ter um começo de governo conturbado e sob o olhar de desconfiança da população.

Lesa-eleitor II

Ninguém na campanha politica se atreveu a falar sobre a exumação do malfadado imposto travestido de contribuição, sem se falar que sua aplicação não foi destinada somente à saúde.

Lesa-eleitor

Realmente é uma atitude lesa-eleitor o discurso de alguns governadores que tentam ressuscitar a CPMF.

Qual o papel ? II

Ora, todos nós sabemos dos anos de convivência não só politica entre Oton e Eliseu. Eram verdadeiramente amigos e parceiros em sociedade, amizade que foi transcendendo entre ambas as famílias. Se não interferiu no processo, significa que abdicou de uma amizade construída ao longo do tempo; se interferiu e não conseguiu reverter, significa tibieza e perecimento de um homem que sempre foi o símbolo de sua família. È uma pena que meu primo Oton não tenha dissuadido seu sobrinho a ser solidário a uma filha de Elizeu Freire.

Qual o papel?

Não sei qual foi o papel que representou Oton Bezerra no episódio da eleição de Dárcio.

Esfacelamento

O certo é que aquele grupo vitorioso de 2008 está a cada dia se esfacelando, tendo como a mais nova vítima a família de Eliseu Freire. Tudo que foi construído está sendo desmanchado por pura inabilidade de quem conduz o processo.

Composição II

Apesar de tudo, deve-se louvar o poder de persuação de Nonato. Apesar de ardil, sua estratégia tem dado certo e tem tido a aprovação inconteste de parte da população em suas seguidas eleições.É um exímio articulador.

Composição

Confesso que é estranha a composição de forças hoje na câmara Municipal. O vereador Nonato serve a dois reis, voando lépido e fagueiro em ambos os lados. O velho Nonato não muda e tudo avalizado pela população local. È um caso a se estudar. Quanto a Gineton, padece de luz própria, indo a reboque do velho Nonato.

Traidor III

Ademais, não vi nenhum gesto de traição por parte de Henrique Alves, o qual em nenhum instante debandou-se pro palanque de Rosalba, talvez aí sendo a causa maior de não ter sido o deputado mais votado. O deputado cumpriu a palavra votando na "guerreira" e no governador Iberê. O povo é quem não quis.

Traidor II

Ora, a ex-governadora não tem a mínima condição de chamar alguém de traidor, na medida em que foi ela quem instaurou na política potiguar a traição, traindo seu criador, o senador José Agripino Maia, bem com a família alves, mais especificamente o deputado Henrique Eduardo Alves em uma das campanhas à prefeitura de Natal.

Traidor

Dizem que a ex-governadora Wilma de Faria só encontra uma palavra no dicionário para qualificar o deputado Henrique Alves: traidor.

Presidência XIII

Outra coisa: é evidente que os três vereadores eleitos pela oposição não encontram uma bússola para se guiar, quão grande é a defecção do grupo oposicionista em Upanema, à míngua de uma liderança que possa conciliar seus interesses.

Presidência XII

Não sei porque a vereadora Adelcina entregou mansamente seu projeto de reeleição. A vereadora não se dignou a conversar com três colegas seus que apostaram em seu projeto de eleição em 2009 para a presidência da câmara, preferindo se unir a quem não votou nela e a quem conspirou contra o seu projeto de reeleição.

Presidência XI

Me estranha também o descaso com que as principais lideranças politicas em Upanema têm com os principais problemas de nossa cidade. O ex-prefeito Jorge Luiz - não devendo olvidar que é a maior liderança em Upanema - mantém-se inerte no enfrentamento das lides politicas em nosso município, adotando um silêncio sepulcral que tem irritado bastante seus admiradores. È preciso dizer que o cavalo poderá passar selado.

Presidência IX

Uma coisa não me deixa calar: qual é o verdadeiro papel de Gineton Costa e Nonato Garcia na câmara municipal? são oposição ou situação?

Presidência VIII

Dárcio merecidamente deve estar comemorando sua eleição para a presidência da câmara. No entanto, penso que seu ato incoerente poderá provocar dissabores em seu futuro politico, pois talvez tenha perdido o apoio da sua mais importante apoiadora, bem como seu grau de confiabilidade ficou diminuto em ambas as partes envolvidas, pois é evidente também que a senhora prefeita ficou ressabiada com suas posições dúbias.

Presidência VII

Estes fatos são corriqueiros em eleições do parlamento em Upanema. No entanto, o maior prejuízo para Dárcio foi sua falta de solidariedade para com Rivanda Bezerra, defenestrada injusta e absurdamente do cargo de secretária de ação social de Upanema.

Presidência VI

Ocorre que, Dárcio aceitou ser o candidato dos quatro parlamentares dando a palavra empenhada de que jamais voltaria atrás. No entanto, pela via transversa,provavelmente procurou a prefeita e deu-lhe um ultimato de que só ficaria em seu grupo se ele fosse o cabeça de chapa, desqualificando seu colega Montalghan a quem também anteriormente teria prometido o seu voto.

Presidência V

Se o vereador intencionasse ser leal ao grupo da prefeita, teria descartado de plano o convite feito pelos vereadores Shirley Sarini, Nenem do Cabano, Euzimar Carvalho e Anísio Júnior.

Presidência IV

Quanto ao vereador Dárcio, penso que sua eleição é fugaz e ilusória, na medida em que bateu de frente com uma apoiadora sua das mais valorosas (Rivanda Bezerra)e que foi de crucial importância para sua difícil eleição a vereador. O vereador poderia ter sido eleito no outro lado e não teria perdido o apoio importante de uma das famílias de grande relevância politica em Upanema e que sempre em todas as lides politicas esteve ao lado do futuro presidente do parlamento mirim.

Presidência III

Não se deve dizer que a prefeita se saiu vitoriosa no pleito, haja vista que ela tinha em mente eleger o vereador Montalghan e foi obrigada a articular a eleição de Dárcio Régis, numa verdadeira chave de roda dada pelos 04 vereadores insurgentes.

Presidência II

Depois de ser dado como virtual presidente da câmara, o vereador Oseas Montalghan acabou se resignando com a vice presidência, sendo estranhamente excluído da cabeça de chapa por aliados da prefeita.

Presidência

Ontem a câmara municipal de Upanema elegeu o vereador Dárcio Régis como seu mais novo presidente para o biênio 2011/12.