quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Continuidade

Isso significa que em Upanema poderemos ter um mandato de 10 anos do prefeito Luiz Jairo, o que pode favorecer um grande projeto de continuidade governamental, se assim for do desejo do povo.

Reeleição II

Outra novidade prevista na PEC  é que para garantir a realização simultânea de eleições para todos os cargos, a proposta estabelece que, excepcionalmente, prefeitos e vereadores eleitos em 2016 terão mandatos de  seis anos.

Reeleição

A Proposta de Emenda Constitucional 224/12 acaba com a reeleição para o Executivo – Presidência da República, governos de estado e prefeituras – e estabelece a coincidência de todos os mandatos, que passam a ter duração de cinco anos a partir de 2022. A proposta é do deputado Jorge Corte real (PTB-PE).

Recomendação III

Esperamos que o Ministério Público da federação tenha recomendações luminosas para que acabem com a problemática da sáude, educação e segurança seja resolvida pela não realização de diversos carnavais, pois parece que esse é o principal problema das diversas prefeituras do país. Discussão e desculpa simplistas.

Submissão

Agora, não se pode os gestores públicos ficarem de cócoras para tudo que se é recomendado, pois inviabilizará toda a sua administração, como um prefeito da região do seridó que disse que não iria realizar o carnaval porque o Ministério Público não permitia. Um acinte à nossa inteligência e uma prova de incompetência e submissão.

Chaga II

Logicamente que o poder público deverá procurar meios de incentivar a realização do carnaval pela iniciativa privada, todavia, seu apoio logístico é crucial e existe amparo legal para isso.

Chaga

È compreensível a preocupação das autoridades no que se refere aos problemas da estiagem, fenômeno natural, diga-se de passagem. Todavia, o enfrentamento dessa problemática passa necessiariamente por adoções de medidas mais permanentes, não se concebendo que se eleja o carnaval como a principal chaga desse problema.

Recomendação

Daqui uns dias teremos  uma recomendação a ser assinada pelo Ministério Público no sentido de "recomendar" que se acabem todas as festas populares no Brasil e elas serão singelamente acatadas pelos gestores públicos.

Incessante

Certamente agora as armas do Ministério Público  se voltarão contra a realização da copa do mundo e olimpíadas, nessa sua luta incessante de combater os efeitos da seca. 

Calamidade II

Na verdade, não se combate a seca e sim e seus efeitos, os quais os seguidos governos por má-fé ou incompetência prolongam indefinidamente planos de convivência contra os efeitos naturais da estiagem.

Calamidade

Aliás, a maioria dos administradores públicos usa a estiagem para esconder as verdadeiras causas ds calamidades públicas, como se ações paliativas trouxessem chuvas.

Rebanho

Enquanto isso, se vê o trágico cenário do agricultor perdendo seu rebanho por falta de água. Triste cenário.