quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Fornecedores

A propósito, tem gente insatisfeita com alguns gestores municipais pelo atraso frequente no pagamento aos fornecedores. Tem gente pronta para explodir.

Retrovisor e/ou crise

Aliás, há uma tendência de subida do FPM para novembro e dezembro, contudo, tem prefeito adotando o discurso do retrovisor e da crise existencial.

Convencional

O que se vê em alguns municípios é a política convencional, ou seja, gerenciar os recursos federais e garantir uma pequena contrapartida, além de pagar em dia o funcionalismo público.

Paroquial

Na verdade, alguns gestores municipais só se preocupam com a política pequena e paroquial, onde vale muito mais perseguir quem discorda deles e afagar um pequeno séquito de seguidores com benesses, esquecendo de governar. 

Projetos

Conversando com uma pessoa do metier, percebi como tem projetos federais que não são buscados por alguns municípios. Hoje a perda é grande.

Sintomático II

Na verdade, o PMDB local em grande maioria votou em Henrique e não votou na ex-governadora.

Sintomático

Você pode ter uma avaliação mais acurada do resultado das eleições em Upanema se comparar a votação da vice prefeita Vilma de Faria.

Apoios

Tem deputados que fizeram campanhas discretas e quase sem o apoio  do deputado Henrique Alves que não têm a menor dificuldade em apoiar Robinson, como Jacó Jácome, Albert Dickson e Sousa.