quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Absurdo III

No Brasil parece que a corrupção é uma chaga a ser banida somente pelos partidos politicos que ainda nçao chegaram ao poder. Que coisa!

Absurdo II

Efetivamente o papel das construtoras no Brasil tem que ser repensado. Não se admite mais a relação promíscua entre essas empresas e o poder público. Dessa fatídica relação, desce pelo ralo rios de dinheiro que deveriam ser investidos em saúde, educação e segurança, setores dos mais críticos em nosso país.

Absurdo

O Ministério Público Federal suspeita de que existam Procuradores e Promotores Públicos envolvidos no escândalo conhecido como castelo de areia. È o fim da picada.

Histeria

Infelizmente parece que a campanha a presidente no próximo ano terá como tema principal quem mais se esmerou na prática odiosa do mensalão, se o PT, DEM ou PSDB. Enquanto isso, temas da maior relevância devem ficar em segundo plano. Lamentável.

Aquecimento global

O Brasil é o país que mais concretamente emitiu sinais de que pretende reduzir a emissão de gases no intuito de minar o aquecimento global que tende a ser o maior problema da humanidade. Os países mais poluidores, China e Estados Unidos, resistem a assinar logo agora esse tipo de acordo, devido a grande pressão exrcida por setores politicos e econômicos. O Brasil na era Lula mais uma vez sai na vanguarda dos problemas que assolam a comunidade internacional.

Felicitações

Contrastando, gostaria de parabenizar ao meu primo Igor Basílio pela aprovação em sua primeira fase em biomedicina.Ígor faz parte de uma prole que gosta muito de estudar e tem tudo para fazer sucesso em sua carreira. Parabéns!

Pesar

Gostaria de lamentar com pesar a morte de Manezinho Crispim, que vem a ser pai do vereador Dárcio Régis. Manezinho era casado com uma prima legítima minha.