quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Futebol

E o São Paulo Futebol Clube continua chegando perigosamente na busca do tetracampeonato consecutivo do brasileirão. È impressionante a empatia que esse time tem em campeonatos brasileiros e como os jogadores a absorvem. Enquanto isso, o meu ABC está virtualmente rebaixado. Quanto ao Fluminense, ainda estou esperançoso. Quiçá consiga.

"Briga de galo II "

Evidentemente que a decisão da juíza é um retrocesso, pois sabemos que indigitado esporte se constitui em maus-tratos aos animais. Aliás, a Lei dos crimes ambientais criminaliza quem provocar maus-tratos a animais silvestres, logo, a juíza foi na contramão da história e da lei positivada.

"Briga de galo"

Uma juíza da Paraíba autorizou a prática da famosa "briga de galos" no Estado da Paraíba, alegando que não existe legislação que proíba tal prática.

Salários II

A verdade é que a governadora hoje tem um grande déficit em relação aos servidores dos três poderes, fator este que poderá influenciar nas próximas eleições.

Salários

Enquanto o governo do estado avança compulsivamente contra os servidores nas três instâncias dos poderes, vê-se projetos de leis que visam aumentar salários de servidores da alta cúpula. Isso também não seria atentatório à moralidade pública?

Caixa eletrônico

Realmente a questão dos caixas eletrônicos em Upanema se constitui num desrespeito do Banco do Brasil não só para com a a Prefeitura Municipal de Upanema, como também a vasta clientela existente nesse Município. È preciso dar um basta nisso. Ponto para o professor Francisco.