quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Preocupante II

Aliás, José de Alencar comunicou ao seu médico que não voltaria mais a se internar, até parecendo que prefere viver seus últimos dias de luta que parece inglória junto com sua família È um homem diferente. Um cara sensacional.

Vistoria II

Seria uma ótima oportunidade para que a questão da BR 110 fosse lembrada ao ministro, pois quem não é mudo não é coxo. O deputado Henrique Alves fará se acompanhar do ministro, logo depois fará uma visita a governadora Rosalba Ciarlini. Atenção lideranças upanemenses: quiçá um simples telefonema não acelera a construção do nosso acalentado sonho.

Vistoria

O Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, virá vistoriar hoje, 27 de janeiro, o trecho da BR 101 que desabou em Emaús por conta das fortes chuvas.

Proporcionalidade

O PSDB garantiu que apoiará a candidatura de Marco Maia(PT) à presidência da câmara e indicará ou a 1ª vice-presidencia ou a 1ª secretaria da casa, respeitando, segundo seus líderes, a proporcionalidade da casa. Pelo visto, a candidatura do deputado Sandro Mabel não é pra valer.

John Herberth

Faleceu o ator John Herberth aos 81 anos de idade. John Herberth era um dos atores que sabia fazer novela com uma grande pitada de humor que parecia real. Era realmente um dos grandes nomes da televisão e do teatro brasileiros. Vai fazer falta. Sua participação em que rei sou eu? e em vereda tropical foi fenomenal, a ponto de ofuscar os protagonistas daquelas novelas.

Preocupante

A fisionomia do ex-vice presidente José Alencar postada na imprensa é preocupante. Parece que está perdendo forças diante de uma grave doença que tem levado muitas pessoas do nosso convívio. José Alencar é uma das figuras mais imponentes da república. Um verdadeiro estadista e de grande espírito humano.

Alertas

Aliás, existem alertas de que problemas poderão acontecer no açude itans em Caicó se o mesmo sangrar, haja vista também a falta de manutenção em seu sistema. Isso me remete aos problemas de nossa barragem. Tudo é possível nesse Brasil.

Jucurutu III

Dizem que a tragédia era previsível, inclusive o diretor técnico do DNOCS assumiu a culpa. O prefeito Júnior Queiroz disse que ligou várias vezes para o DNOCS e alertou da gravidade da situação, qual seja, o problema da falta de bombeamento dos dicks do DNOCS.

Jucurutu II

Às vezes essas indiferenças levam um cidadão de bem a viver à margem da sociedadee praticar atos até então inimagináveis.

Jucurutu

Jucurutu é a primeira cidade vítima das chuvas no Rio Grande do Norte. 500 pessoas estão desabrigadas. Somente um cidadão perdeu 110 mil reais. Lamentável. A situação dessas famílias jucurutiense é de penúria. O mercadinho de seu João Eutanásio foi literalmente destruído.

Pão e circo II

Na verdade, a preocupação do politico é com as obras visíveis, como uma inauguração de um calçamento e de um ginásio de esporte, pois além de conferir status ao administrador,ainda proporciona a festa do pão e circo patrocinada pelo contribuinte. Não se diferencia muito da politica atrasada dos idos de 50.

Pão e circo

A catástrofe climática pode ser explicada em parte pela falta de apetite politico para fazer as obras de prevenção e manutenção, vale dizer, nenhuma preocupação se tem com as obras subterrâneas e de infrestrutura, haja vista que elas não dão mídia e voto.

Avulsa II

Resta saber se a candidatura de Mabel é pra valer ou se é apenas um balão de ensaio para conseguir espaços na mesa diretora.

Avulsa

Quando tudo se esperava uma eleição tranquila de Marco Maia à presidência da Câmara dos Deputados, eis que o deputado Sandro Mabel(PR-GO) resolveu lançar candidatura avulsa, prometendo se eleito promover a decantada independência do legislativo.

Absurdo

Um absurdo as condições de tráfego da ponte localizada no sítio Caraúba. È um convite a assaltos. A sociedade civil tem que denunciar tal absurdo. Os inimigos do alheio agradecem.

Excessos

O recorrente desastre climático que tem causado várias mortes denuncia os excessos do homem com a natureza.

Iberê

Notícias dão conta de que o ex-governador Iberê Ferreira de Souza poderá assumir a superintendência da sudene, numa indicação de seu partido, enquanto isso, a governadora Wilma...

Assembléia II

Essa falta de consenso no PMDB pode ser a senha para que o deputado Raimundo "bigodão" Fernandes entre na briga para assumir a 1ª Secretaria, segundo posto mais importante na hierarquia da assembléia, pois lá é que são formatados os atos administrativos.

Assembléia

O PMDB estadual resolveu delegar a Robinson Faria e a Ricardo Motta a indicação de deputado peemedebista para assumir a 1ª Secretaria na assembléia legislativa.

Harmonia IV

Dilma parece que vai na contramão do presidente Lula, na medida em que este recentemente declarara que extirparia a oposição.

Harmonia III

A democrata Rosalba Ciarlini já recebeu os ministros Ideli Salvatti e Nelson Jobim. Inclusive a ministra Ideli qualificou Rosalba como a amiga do senado e propôs que a mesma criasse uma secretaria da pesca, de forma que o nosso Estado viabilizasse o aporte de mais recursos daquele ministério.

Harmonia II

Na semana passada, Dilma foi fotografada bem à vontade com o governador Antônio Anastasia, governador de Minas Gerais e integrante do PSDB, único governador até agora a ser recebido pela presidente.

Harmonia

A presidente Dilma Rousseff tem procurado manter um diálogo bastante amistoso com a oposição. Ontem, a presidente elogiou bastante o governador Geraldo Alckmim e Gilberto Kassab, governador e prefeito de São Paulo.