Como disse o deputado Carlos Sampaio: o verdadeiro Promotor não é aquele que acusa, todavia, aquele que defende a liberdade democrática, os direitos e garantias fundamentais, o consumidor, a probidade e outras garantias fundamentais.
quarta-feira, 26 de junho de 2013
Limites
O Congresso Nacional tem o dever de criar balizas e limites às investigações que só têm o condão de violar o Princípio Constitucional da Presunção de Inocência.
Reflexão
Repito: foi de fundamental importância a rejeição à PEC 37, todavia, sua discussão foi importante, na medida em que a partir de agora maus profissionais que só têm o dom de acusar deverão rever seus atos e não saírem vilipendiando honras alheias.
Pragmatismo
Nas pegadas do mensalão, o PT foi um dos maiores incentivadores da PEC 37. Seu recuo foi pragmatismo.
Fato
È sabido que a maioria avassaladora da base do governo estava fechada com a aprovação da PEC 37. Isso é fato.
Recuo
A autoridade constituída não deverá recuar e apoiar bandeiras que venham atentar contra a ordem democrática e várias garantias adquiridas na concepção de nossa constituição cidadã.
Perigoso.
Esse tipo de manifestação popular é relevante, todavia, devemos prestar bem atenção para que não venham bandeiras que defendam medidas extremas como a pena de morte, prisão perpétua, na medida em que o brasileiro é suscetível a esses clamores populares e de repente poderão se curvar a esses movimentos extremados.
Contrários
È evidente que a maioria dos deputados votou pelo clamor popular, portanto, não devemos condenar àqueles que eventualmente votaram a favor da PEC 37, na medida em que foram honestos com seus princípios e por eventualmente discordar de algumas arbitrariedades cometidas em algumas investigações. A democracia pressupõe a convivência dos contrários.
Conduta
Ponto para o deputado Henrique: foi realista e numa grande jogada colocou logo ontem a votação da PEC 37, deixando muitos deputados numa saia justa. Nunca votei no deputado, todavia, a gente tem que reconhecer sua habilidade como presidente da câmara dos deputados.
Continua
Logicamente que o fim da PEC 37 não acaba o debate, na medida em que deverá o Congresso definir as balizas e os limites dessa investigação que há de ser conjunta entre MP me delegados, inclusive eventuais abusos praticados por promotores devem ser atacados.
Hálito II
Demagógica ou não, o certo é que os movimentos engedrados pela sociedade fizeram com que a classe politica acordasse.
Hálito
Como disse o deputado Chico Alencar: o hálito quente das ruas fez com que houvesse uma profunda transformação dos deputados na votação que alijou a PEC 37.
Assinar:
Postagens (Atom)