quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Solitário II

Enfim, o que se vê hoje no palanque de Manezinho é o brilho de apenas uma estrela, ao cabo que o restante se constituti num amontoado de gente que não tem luz própria e que se deixa levar ao sabor das conveniências.

Injustiça

Com isso, já tão criando um discurso de culpar o ex-prefeito Jorge Luiz pela derrota, no que se constitui - repita-se à exaustão - numa injustiça gritante a quem conseguiu dar um alento à combalida candidatura da situação, nada obstante ter sido literalmente expulso do PMDB.

Solitário

O fato é que, qualquer pessoa de inteligência mediana poderá detectar que no palanque da coligação "Upanema no rumo certo" existe tão-somente uma estrela solitária, arrimado na sua indiscutível liderança, onde todas as outras são mero coadjuvantes, dentre eles,  ex-prefeitos, prefeita e o próprio candidato.

Móvel V

Com efeito, ao mesmo tempo em que depositam todas as fichas em Jorge Luiz, esquecendo que naquele palanque existem outros ex-prefeitos, prefeita e o próprio candidato, já tem gente com o discurso preparado de culpar exclusivamente o ex-prefeito Jorge Luiz pela derrota, no que se constitui numa injustiça sem precedentes, pois o próprio Jorge foi vítima desse grupo.

Móvel IV

Ao revés,  o próprio Jorge foi escorraçado do PMDB, de maneira que não é justo que esse mesmo grupo que o expulsou venha a responsabilizá-lo pela derrota que se avizinha.

Móvel III

È um discurso perigoso, haja vista que Jorge não poderá ser considerado culpado por uma derrota que se avizinha, pois certamente o grupo vitorioso de 12 anos não foi esfacelado por culpa do ex-prefeito.

Móvel II

O discurso da situação é a de que somente Jorge reúne condições de virar o jogo.

Móvel

Aliás, o único móvel da campanha do PMDB é o ex-prefeito Jorge Luiz, ancorado na sua boa administração e evidente carisma. 

Ofuscado

Há uma massificação ao nome do ex-prefeito Jorge Luiz no alto comando da coligação situacionista que confunde literalmente o eleitor, de maneira que o próprio candidato tem seu nome ofuscado.