sábado, 24 de abril de 2010

Privativo

A respeito da questão suscitada por um anônimo que a Câmara Municipal deveria criar leis que disciplinasse o trânsito, informo que é uma matéria privativa da legislação federal, de forma que falece ao Poder Legislativo local esta atribuição.

Plenária do Estudante

O vereador Anísio Júnior pretende protocolar um Projeto de Resolução na Câmara Municipal de Upanema que institui a "plenária do estudante". Depois abordaremos com mais vagar referido projeto.

Sacrifício IV

Embora saiba que perdendo ainda tem mais 04 anos de senado, Jarbas é convicto da reeleição de Eduardo Campos e seu prontuário não indica que o senador pernambucano tenha tido alguma derrota, de maneira que teme que sua biografia de politico invicto seja comprometida.

Sacrifício III

Quem está reticente em ir para o sacrifício é o senador Jarbas Vasconcelos, o qual está sendo instado a sair candidato a governador pelo estado de Pernambuco, somente para garantir um palanque forte para Serra.

Sacrifício II

Aliás, Mercadante também já tinha ido para o sacrifício quando aceitou em 1994 ser o candidato a vice de Lula, quando a vitória de FHC- guindado pela criação do plano real- era incontestável.

Sacrifício

Infelizmente o senado perderá um de seus melhores quadros. O senador Aloísio Mercadante, o qual tinha uma reeleição quase certa para o senado, foi literalmente levado para o sacrifício ao se candidatar a governador de São Paulo só para garantir um palanque forte para Dilma em São Paulo e diminuir a grande distância que a separa de Serra. A vitória de Alckimim em São Paulo é iminente.

Èticos IV

Flávio Dino, Inácio Arruda, Aldo Rebelo, Jandira Feghali, todos pertencentes ao PC do B.

Bons tempos do rádio

Bons tempos do rádio brasileiro: Doalcei Bueno de Camargo, Jorge Cury, Valdir Amaral, João Saldanha, Mário Viana, Danilo Baia, Rui Porto, Afonso Soares, Fernando Carlos, Antônio Porto, Jaime Cisneiros, Antônio Luiz, Souza Silva, Èdimo Zarifh, Fiore Giglioti. Quanta saudade! pena que já não estejam mais entre nós. O rádio me fascina.

Orações

Continuamos unidos em orações pela completa recuperação do filho de nosso amigo Manoe Geraldo Neto. Que a saúde do mesmo possa atenuar seu sofrimento pela perda irreparável de sua jovem Paula. Fé em Deus amigo!

Concurso

O Governo do Estado está abrindo inscrições para o concurso público da Secretaria de Saúde. Uma ótima oportunidade para quem almeja galgar sua estabilidade financeira e profissional. Aos estudos.

Senado

Estive ontem com o engenheiro Hugo Manso e este me confidenciou que é muito provável que o mesmo seja o companheiro de Wilma de Faria na disputa do senado. Hugo além de ser um sujeito bastante simpático e bom vivant, é muito polido.

Marta

Gostaria também de parabenizar minha prima Marta Martins de Moura pela passagem hoje de seu aniversário. Que essa data tenha sempre efeito multiplicador.

´Vida longeva

Quem aniversaria hoje é o ex-prefeito Antônio Lopes Sobrinho. "Seu Antônio" é de uma estatura moral inarredável e inatacável. Homem que duarante muito tempo teve o domínio da prefeitura local e por sua conduta ilibada não enriqueceu ilicitamente às expensas do erário. Homem humilde e de pequenas posses, curtido num ambiente de honestidade e de trabalho. Vida longeva a "seu Antônio".

Moção

Vereador Anísio Júnior foi agraciado pela Câmara Municipal de Mossoró com uma moção de congratulação por ter arregimentado a agilização do processo de construção da BR 110. A inciativa foi do vereador Ricardo de Dodoca(PDT).

ZPES

A expectativa do prefeito Ivan Montenegro Júnior, é que o presidente Lula sancione a criação de uma ZPE(Zona de Processamento de Exportação) para o vale do assu.Se confirmado, poderá ser a redenção econômica daquela sofrida região.

Apoios

Manoel Januário me disse que está propenso a votar em Sandra Rosado para deputada federal e Dr. Leonardo para estadual, chapa que tende a ser também do empresário Céliton Luiz.

Polêmica II

Aliás, Ciro disse também que apesar de Dilma ser melhor do que José Serra, esse é mais preparado para governar, o que deixou setores da oposição ouriçados e da situação decepcionados. Ciro é trabalhoso e inopinado.

Polêmica

O deputado Ciro Gomes polemizou ao dizer que o presidente Lula está em cima da maionese e que pensa que vai batizar Dilma como presidente.

Explicando II

A não ser que Marina da Silva melhore seu desempenho nas pesquisas é que a disputa irá para o segundo turno, pois as demais candidaturas são muito raquíticas. Qualquer Erro de Serra ou Dilma poderá evitar o segundo turno. Obrigado pela audiência.

Explicando

Amigo Jander: coma saída de Ciro Gomes ds disputa presidencial, a disputa ficará polarizada entre Dilma e Serra, devendo a maioria ser muito pequena para um dos dois se eventualmente a disputa já for decidida no primeiro turno.