terça-feira, 18 de setembro de 2012

Parabéns

Parabéns a pessoa que compôs aquela música que diz "eu tô com Jairo e eu voto de novo" e quem não votou agora vai votar". Ela retrata muit bem a atual campanha em Upanema.

Conduta elogiosa II

Ou seja, não é de se admirar o discurso de respeito de Luiz Jairo a Céliton, pois esse vem cumprindo literalmente a palavra, demonstrando ser um homem de caráter e cumpridor da palavra empenhada, se capitalizando ainda mais para outras contendas politicas em Upanema.

Conduta elogiosa

Conversando com parte deles, alguns elogiaram a conduta de Céliton Luiz, afirmando que nenhum tipo de pressão e/ou barganha receberam de Céliton Luiz para aderir à candidatura de Manezinho.

Amigos

Aliás, o que tinha de amigos de Céliton Luiz  empolgados na caminhada política de sábado é de uma proporção incomensurável.

Compreensão III

Aliás, a grande revolta do alto comando da coligação "Upanema no rumo certo" é que Céliton Luiz vem cumprindo à risca o que de há muito vem dizendo, ou seja, só não votaria em Luiz Jairo se Manezinho fosse candidato, mas, que compreenderia o fato de seus verdadeiros amigos votarem em Luiz Jairo. Sintomático.

Compreensão II

Contudo, esse fato por si só não foi suficiente para que fosse desfeita uma amizade feita com transparência e lealdade, pois a politica passa e os amigos ficam.

Compreensão

Luiz Jairo compreende perfeitamente as razões de sobra que tem Céliton Luiz de  votar no seu primo Manezinho.

Sólida

Ora, é de domínio público que Luiz Jairo e Céliton Luiz construiram uma amizade sólida a partir do debate que originou a facção "juntos e misturados".

Tolice

Muita baboseira tem se visto acerca do episódio em que Luiz Jairo disse que era amigo de Céliton Luiz.

Litúrgico II

Luiz Jairo enalteceu obras de ex-prefeito que em sua maioria estão do lado de lá. Isso demonstra o caráter reto e pacífico do mesmo.

Litúrgico

Ainda sobre sábado, chamou-nos a atenção o discurso cirúrgico do candidato Luiz Jairo, coisas de que está mais do que preparado para a  liturgia do cargo de prefeito.

Rifada

Ela falou ainda que não se vê na propaganda da coligação menções de destaque ao nome de Maristela, ou seja, ela disse que a nossa prefeita está sendo literalmente rifada na atual campanha pela candidatura majoritária da coligação "Upanema no rumo certo".

Repúdio II

Declarou ainda que há um sentimento que está sendo gestado dentro de parte do grupo familiar da prefeita no sentido de boicotar a candidatura de Manezinho, pois a impressão que passa é que este está sendo no mínimo conivente com o tratamento hostil dado à nossa prefeita. 

Repúdio

Essa pessoa - do círculo familiar da prefeita -  me adiantou que repudia de forma veemente o tratamento de indiferença com Maristela, esquecendo eles que ela foi a grande responsável pela candidatura de Manezinho, ao cabo que outros que agora se apresentam como condutores da campanha abandonaram literalmente sua administração e o próprio partido.

Descontentamento

Aliás, falando sábado com uma pessoa intimamente ligada à prefeita Maristela, essa me passou um grande descontentamento com a forma vil e desprezível com que os próceres da coligação "Upanema no rumo certo" estão tratando a nossa alcaide.

Decepcionante II

O pouco fluxo de pessoas na maioria das caminhadas da coligação oficial tem sido óbice para que a militância encontre ainda forças para tentar passar uma imagem de otimismo, uma vez que é consenso entre seus coordenadores que a derrota em 07 de outubro é iminente. 

Decepcionante

Aliás, causou preoupação no alto comando da coligação "Upanema no rumo certo" o episódio frustrante da concentração pública no Sítio Pereiros, uma vez que a intenção era caminhar até a rua.

Espontaneidade II

È incrível o espirito voluntarioso do povo que comparece às concentrações públicas de referida coligação, pois lá não existem chantagens e nem aliciamentos.

Espontaneidade

A espontaneidade é a marca característica da atual campanha da coligação "Força da União".

sábado, 15 de setembro de 2012

Grave IV

O que se viu foi xingamentos e palavras de ordem, inclusive com ameaças veladas de boicote ao seu atendimento. Chegaram ao ponto de torcer para que esse cidadão morresse até o dia da eleição, de forma a que não votasse contra o candidato oficial. Se esse fato for verdadeiro, trata-se de uma conduta gravíssima e que revela o alto  grau de comprometimento em pleno expediente de servidores pagos pelo contribuinte.

Grave III

Disseram que até o alto comando de uma determinada coligação foi arregimentado no sentido de convencer esse cidadão a voltar e votar no seu antigo agrupamento politico, isso dentro da unidade mista.

Grave II

Aliás, causou-me calafrios um episódio contado por um popular, na qual relata um fato nítido de perseguição politica dentro daquela unidade hospitalar.

Grave

O blog "visão da época" faz uma denúncia da mais alta gravidade acerca do atendimento na unidade mista de saúde.

Dinâmica

Aqueles que estão no poder há 12 anos precisam respitar o contraditório, pois nunca é demais  lembrar que daqui a quinze dias a campanha política acaba, e a vida continua. Continuaremos morando  nas mesmas casas e ruas, daí a necessidade de mantermos intactos os laços de amizades, pois o dinamismo da politica possibilita a que  os políticos se unam, mesmo hoje estando em matizes diferentes.

Benesses

A politica passa e os amigos ficam. O mais triste nisso tudo  que os que brigam, que os que injuriam o fazem, sempre, porque estão tão-somente  preocupados com a possibilidade iminente de manutenção de poder individual, de perder ou ganhar benesses dos candidatos eventualmente  eleitos. Sempre na máxima do vetusto refrão:  “Se estiver bom pra mim, o resto se exploda”. Infelizmente nossa Upanema vive esse momento.

Esclarecimento V

Professor Aldo: tenho dito que dentro da coligação "Upanema no rumo certo" tenho vários amigos(inclusive o senhor) e lá dividi 12 anos de glórias e inglórias. O que eu não admito é a acusação gratuita e politiqueira, na qual se pretenda fomentar a discórdia que objetiva macular a imagem de uma pessoa honrada que cumpre com suas obrigações profissionais e que se apresenta como  um dedicado pai de família.

Esclarecimento IV

Ademais, nunca afirmei que quem vota em Manezinho é desonrado. Pelo contrário, já postei aqui nesse espaço que Manezinho e Elzimar são valorosos e a quem privo de suas amizades.

Esclarecimento III

O fato de Jane ter assumido a chefia de gabinete civil não me fez retroceder na crítica à administração de nossa alcaide, pelo contrário, sempre a incentivei a entregar o cargo porque ela era tratada como uma intrusa no ninho. Repita-se à exaustão, continuei a tecer forte críticas de cunho administrativo e político à nossa prefeita, tanto é que ao longo desses quatro anos sequer subi a calçada da prefeitura, nada obstante sê-la do povo. 

Esclarecimento II

O professor sabe que fui a primeira pessoa que votou na prefeita Maristela e que publicamente teve a coragem de de anunciar a ruptura. 

Esclarecimento

Não entendi a reação do professor Aldo, quando apenas disse que atos isolados de violência não poderiam ser creditados ao professor Luiz Jairo, pois todos conhecemos sua conduta de homem ordeiro e pacato.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Solitário II

Enfim, o que se vê hoje no palanque de Manezinho é o brilho de apenas uma estrela, ao cabo que o restante se constituti num amontoado de gente que não tem luz própria e que se deixa levar ao sabor das conveniências.

Injustiça

Com isso, já tão criando um discurso de culpar o ex-prefeito Jorge Luiz pela derrota, no que se constitui - repita-se à exaustão - numa injustiça gritante a quem conseguiu dar um alento à combalida candidatura da situação, nada obstante ter sido literalmente expulso do PMDB.

Solitário

O fato é que, qualquer pessoa de inteligência mediana poderá detectar que no palanque da coligação "Upanema no rumo certo" existe tão-somente uma estrela solitária, arrimado na sua indiscutível liderança, onde todas as outras são mero coadjuvantes, dentre eles,  ex-prefeitos, prefeita e o próprio candidato.

Móvel V

Com efeito, ao mesmo tempo em que depositam todas as fichas em Jorge Luiz, esquecendo que naquele palanque existem outros ex-prefeitos, prefeita e o próprio candidato, já tem gente com o discurso preparado de culpar exclusivamente o ex-prefeito Jorge Luiz pela derrota, no que se constitui numa injustiça sem precedentes, pois o próprio Jorge foi vítima desse grupo.

Móvel IV

Ao revés,  o próprio Jorge foi escorraçado do PMDB, de maneira que não é justo que esse mesmo grupo que o expulsou venha a responsabilizá-lo pela derrota que se avizinha.

Móvel III

È um discurso perigoso, haja vista que Jorge não poderá ser considerado culpado por uma derrota que se avizinha, pois certamente o grupo vitorioso de 12 anos não foi esfacelado por culpa do ex-prefeito.

Móvel II

O discurso da situação é a de que somente Jorge reúne condições de virar o jogo.

Móvel

Aliás, o único móvel da campanha do PMDB é o ex-prefeito Jorge Luiz, ancorado na sua boa administração e evidente carisma. 

Ofuscado

Há uma massificação ao nome do ex-prefeito Jorge Luiz no alto comando da coligação situacionista que confunde literalmente o eleitor, de maneira que o próprio candidato tem seu nome ofuscado.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Sereno

Aliás, Luiz Jairo sempre de forma serena tem pacificado aqueles mais exaltados e por muitas vezes já evitou que a campanha se tornasse um palco de guerra, nada obstante essa sua postura tenha sido reiteradamente mascarada de forma criminosa pelos que fazem a coligação "Upanema no rumo certo".

Nível

A oposição de Upanema tem mantido o nível na atual campanha, pois não procurou tirar proveito do episódio que vitimou Otávio "Fogueteiro", do episódio de depredação do mercado público e das diversas chantagens e/ou assédios morais praticados criminosamente pelo alto comando da campanha situacionista ou de seus prepostos.

Honrado

Tudo isso se parece com quem deseja criar um fato novo na campanha, de forma a possibilitar a virada do candidato da situação, pois se sabe que Luiz Jairo é um sujeito pacato e honrado, incapaz de fomentar qualquer tipo de violência contra quem quer que seja.

Surpreendente II

Prefiro acreditar que esse episódio (se é que existiu) tenha sido movido por querelas pessoais do ex- vice prefeito e nunca a motivações politicas, ainda mais alimentada pelo alto comando da campanha oposicionista.

Surpreendente

Aliás, estranho muito a declaração do meu amigo de priscas eras Clecio Azevedo, quando atribuiu a  conotações  politicas a insígnia praticada contra ele, quando o mesmo sequer é candidato.

Insensatez

Pretender atribuir a Luiz Jairo a suposta agressão por ele sofrida e aos supostos ataques proferidos contra a residência de Clécio Azevedo, é, no mínimo, uma insensatez para quem frequenta o magistério.

EXtremismo

Contudo, seu ódio particular ao candidato da oposição tem o levado a ter posições que efetivamente não condizem com a sua postura de professor, alías, de extrema competência.

Respeito

Já disse aqui nesse espaço que nutro o maior respeito pelo professor Aldo Carvalho, a quem fui seu aluno em áureos tempos de nossa escola cenecista e devo parte de minha ascendência profissional.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Espasmos

Aliás, dizem que em Upanema muita gente exumou os tempos sombrios da ditadura, tendo verdadeiros espasmos ditatoriais. Como diz um amigo advogado: uma coisa é uma coisa; outra coisa é outra coisa.

Uma coisa é uma coisa; outra coisa é outra coisa...

Uma coisa é você abordar o eleitor explicando o que você já fez; outra é você literalmente abordar o eleitor e proferir ameaças e palavras de ordem.

Tratamento de adversário II

Aliás, volto a confirmar a conversa que tive com um bacurau de quatro costados e de livre acesso ao alto comando da campanha, quando em determinado momento o mesmo disse que o ex-prefeito Valério Augusto e a prefeita Maristela são descartáveis após a campanha e que em nenhum momento Manezinho é o candidato da prefeita.

Tratamento de adversário

Aliás, chamo a atenção desses ex-prefeitos( Valério, AntÔnio Targino) para a forma como estão sendo tratados no palanque da situação, relegados a mero figurantes. Aliás, dizem que o candidato e parte de seus apoiadores abominam a idéia desses ex-prefeitos discursarem nas movimentações politicas.

Realidade III

Outro fato muito bem detalhado: o palanque da situação  procura sistematicamente cobrir de louros uma ex-administração, contudo, desconsidera outras administrações que hoje também estão no palanque do lado de lá.

Realidade II

Zè Wilson chamou a atenção de que todas as movimentações temáticas feitas pela coligação "Upanema no rumo certo" apontam invariavelmente para quem efetivamente esteja atrás na campanha, ao adotar as intragáveis pisadinhas, todas elas sem nenhum conteúdo.

Realidade

O amigo José Wilson com sua lucidez retratou muito bem em seu blog a realidade que hoje se apresenta em Upanema, apesar da visão míope de algumas pessoas.

Gratuita? II

Ainda dizem que a propaganda eleitoral é gratuita, ou seja, até desligando as emissoras no horário do programa, o contribuinte paga por ele.

Gratuita?

O Governo deixou de receber nessa campanha eleitoral cerca de R$ 606 milhões de reais por isentar rádios e TV'S por conta da propaganda eleitoral que se apresenta como gratuita.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Apoteótica

Apoteótica: esse é o termo certo para a concentração cívica realizada ontem de improviso pala coligação "Força da União". Luiz Jairo não precisou ser anfitrião de estrangeiros. Sintomático.

Nitroglicerina pura

Aliás, é preocupante a forma como uma pessoa abordou outra ao pedir o voto para Manezinho. Nitroglicerina pura e que poderá comprometer muita gente. Foi pior do que a oferta de dinheiro. Todo cuidado é pouco!

Espontaneidade

A espontaneidade tem sido a marca característica dos eventos patrocinados pela coligação "Força da União". Là não existem ameaças de perseguição.  Não!

Suplantou

O sentimento que se tem no "QG" da coligação "Força da União" é que a movimentação politica improvisada de ontem à noite já suplantou em organização e em quantidada a movimentação misericordiosa da outra coligação, haja vista que somente contou com a presença de eleitores de Upanema, não se tendo notícias da presença de organizações jovens de seus partidos de outras regiões, além de ônibus bancados pelas prefeituras de outros Municípios.

Efeito contrário II

Essas pessoas dizem que estão sendo traídas na sua dignidade e que qualquer tentativa de aliciamento e de pressão será tratada devidamente na urna eletrônica, dando uma resposta dura a quem acha que o povo não é soberano em suas opiniões. Cuidado com o efeito contrário que se avizinha.

Efeito contrário

Aliás, existe um sentimento de revolta na população com a propagação criminosa de algumas pessoas que dizem que a campanha será decidida na barganha, na compra de voto e na pressão.

Tiro de misericórdia

No geral, observamos que a movimentação política de sábado ficou aquém da expectativa do alto comando da coligação "Upanema no rumo certo", cujos pontos positivos foram tão-somente a jovialidade do "PMDB Jovem" de todo o Estado do Rio GRande do Norte, além da lucidez do discurso de Céliton Luiz. Como pontos negativos, dentre outros, podemos destacar o discurso sofrível do ministro Garibaldi Filho, além de sentimentos de ira externados em algumas pessoas e o episódio lamentável e constatado de que muitas pessoas foram literalmente "convidadas" a vestirem a camisa verde do candidato, sob pena de sofrerem represálias. Lamentável. Podemos dizer que sábado foi o tiro de misericórdia. 

Raivosos

No mais, observamos discursos raivosos e descompensados, típicos de quem acena com uma derrota inapelável em  07 de outubro. 

Centrado

De positivo mesmo só tivemos a lucidez de Céliton Luiz. Celiton fez um discurso de pés no chão e de respeito aos seus amigos que estão na oposição. Um discurso centrado e sem arroubos.

Incômodo III

Aliás, sábado uma pessoa influente daquela coligação disse em alto e bom som que Manzinho não era candidato da prefeita Maristela. Sintomático.

IncÔmodo II

Incômodo também foi mais uma vez o esforço feito para literalmente esconder a prefeita Maristela. Manezinho corre como um louco tentando se desvencilhar do nome da prefeita Maristela.

Incômodo

O ponto alto de seu discurso e que causou grande incômodo no palanque, foi quando Garibaldi disse que Upanema foi outro a partir da administração de Jorge Luiz, querendo dizer nas entrelinhas que as administrações de Valério Augusto, Antônio Targino e Manoel Lino foram desastrosas e improdutivas, eles que estão no palanque do continuismo. Sintomático

Frustrante III

Contudo, fez um discurso irônico e sem conteúdo usando chavões requentados, isto é, brincou com a inteligência do povo de Upanema, Município que já deu tantas vitórias ao senador. Sofrível. 

Frustrante II

Para quem é Ministro de Estado, Garibaldi era pra ter deixado uma mensagem de esperança para o povo de Upanema no que se refere às várias demandas que nós temos e que necessitam do apoio do governo federal.

Frustrante

Lamentável o discurso do ministro Garibaldi Filho, completamente perdido e foi incapaz de levar uma mensagem que podesse resgatar a auto-estima dos eleitores de Manezinho, acuados com a grande aceitação da candidatura adversária.

Frustração

Nada obstante a boa participação do público, nada obstante em sua maioria constituída por estrangeiros e tendo como anfitrião o candidato  Manezinho, o evento em si deixou bastante a desejar e frustrou seus organizadores.

Estrangeiros

O destaque ficou por conta de uma grande leva de pessoas da região, especialmente uma juventude bonita do PMDB Jovem, a qual foi chamada às pressas para tentar impressionar a população. Viu-se também vários ônibus de cidades vizinhas, todos eles bancados com recursos públicos.

Concentração

A coligação "Upanema no rumo certo" realizou uma boa movimentação politica no sábado, com uma presença razoável de pessoas.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Proposital II

Dizem que em Upanema o afastamento temporário da prefeita que possibilitou seu vice assumir foi de caso pensado, ou seja, proposital, uma vez que a mesma já sabia que não reunia mais condições de galgar a reeleição e aí jogou a isca para inibir uma eventual reeleição de seu vice, em caso de uma improvável vitória.

Proposital II

Se referida consulta for traduzida para Upanema seria mera coincidência? sintomático demais! Cai então por terra a alegria de alguns que imaginavam 08 anos de administração. Morderam a isca.

Consulta

Basta acessar a consulta 1699-DF, Relator Ministro Arnaldo Versiani, TSE, em 29 de março de 2012.

Deu no blog do Pimenta

TSE DIZ QUE VICE QUE ASSUMIU E FOI ELEITO PREFEITO NÃO PODERÁ SER CANDIDATO À REELEIÇÃO.



RESPOSTA VALE TAMBÉM PARA QUEM
ASSUMIU APENAS TEMPORARIAMENTE
A publicação de consulta feita ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo senador Paulo Bauer (PSDB-SC) causou frisson no meio político. A resposta do ministro-relator deve provocar reviravoltas, mais consultas a juristas e até mesmo desencorajar candidaturas.
A Consulta nº 1699-37/DF teve como relator o ministro Arnaldo Versiani. Nela é dito que vice-prefeito que assumiu cargo e foi eleito prefeito, não pode concorrer à reeleição, já que vedado pela Constituição.
A resposta à consulta foi publicada no Informativo TSE nº 8, nesta semana na seção Jurisprudência na página do TSE na internet.
Na região sul do Estado, a decisão à consulta afeta diretamente aos atuais prefeitos Capitão Azevedo (DEM), de Itabuna, e Jackson Rezende (PP), de Itapé, que buscam novos e consecutivos mandatos.
Na resposta à consulta, o ministro Versiani diz: “O vice-prefeito que assumir a chefia do Poder Executivo em decorrência do afastamento, ainda que temporário, do titular, seja por que razão for, somente poderá se candidatar ao cargo de prefeito para um único período subsequente, tratando-se, nesta hipótese, de reeleição.
Não poderá, contudo, candidatar-se para mais um período, pois estaria configurado o exercício de terceiro mandato, vedado pela Constituição.”

Sintomático II

O povo de Upanema sairia perdendo com tudo isso em caso de vitória do candidato da situação, pois passaria praticamente 04 anos administrando interesses inconciliáveis.

Sintomático

Qual o significado disso tudo? o significado disso tudo é que temos um palanque formado na sua maioria por pessoas de relação inconciliáveis e que somente se uniram por mera conveniência. Sintomático.

Conflitos VII

No palanque de lá o candidato a vice prefeito passou 03 anos e meio batendo fortemente na prefeita e hoje canta loas à sua administração. Eles não se bicam.

Conflitos VI

No palanque de lá tem ex-prefeito que ao longo de seus 04 anos de administração manteve uma relação difícil com seu ex-vice prefeito e que me parece que hoje sequer se cumprimentam. Eles se odeiam. 

Conflitos V

No palanque de lá tem ex-vice prefeito que passou 08 anos tendo uma relação conflituosa e nada amistosa com o ex-prefeito, cuja relação era estritamente institucional. Eles não se bicam.

Conflitos IV

No palanque de lá tem ex-prefeito que literalmente passou 12 anos batendo duramente no ex-prefeito, inclusive com acusações  de grave ordem pessoal, de forma que num certo momento a briga fora travada literalmente nos tribunais. O que um ex-prefeito e seu irmão diziam do ex-prefeito é algo impublicável. Coisas bastante desagradáveis e que não traduziam a realidade. Eles se odeiam.

Conflitos III

No palanque de lá tem uma prefeita que claramente não engole a grande  liderança construída pelo ex-prefeito e que num dado momento quis defenestrá-lo da politica de Upanema, inclusive obrigando-o a se desfiliar do PMDB e até indiretamente quis culpá-lo por sua administração sof rível. Se odeiam.

Conflitos II

O conflito de intresses naquele palanque é de uma nitidez inegável. Vamos a alguns deles:

Conflitos

A realidade é que é difícil para uma pessoa de inteligência mediana engolir a desfaçatez com que é constituído hoje o palanque da situação, composta por pessoas que se odeiam e que tem claros conflitos de interesses, o que prejudicaria enormemente uma eventual administração de Manezinho. Sintomático.

Bordão II

Esse bordão largamente usado significa uma grande ingratidão para com um dos maiores prefeitos da história de Upanema, isso é inegável e não muito menos sintomático. A história não costuma nos trair.

Bordão

Fico muito triste em saber que um dos bordões preferidos nas redondezas do Sítio Poré era o de que Jorge é coisa do passado e que o presente e o futuro são "ella".

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Frisson

Aliás, existe um frisson hoje nas hostes situacionistas porque a prefeita Maristela tem dito que não gastará o dinheiro do município com o seu candidato, até porque o candidato longe dos holofotes diz que  sua candidatura não é vinculada à "ella". Está muito certa nossa alcaide em preservar o que é nosso.

Desrespeito

Os folders produzidos pela prefeitura de Upanema hoje são um desrespeito à inteligência do povo de Upanema.

Àgua e óleo

Inimaginável hoje num mesmo palanque: Jorge Luiz, Maristela e Valério Augusto. Água e óleo. Todos se odeiam.

Compreensível

È compreensível a posição do ex-prefeito. No entanto,   incompreensível é ele permitir os achaques que estão sendo desferidos contra aqueles que sempre estiveram do seu lado, como se inimigos fóssemos e ele sabe que o verdadeiro inimigo dorme ao seu lado, ou seja, aqueles que sempre questionaram sua administração e que até atentaram contra sua dignidade moral.

Coerência II

Um dos reais motivos do rompimento do vereador Anísio Júnior com a prefeita Maristela foi a maneira como a nossa alcaide tratava o ex-prefeito, de forma jocosa e desprezível. Isso que é coerência. 

Coerência

Fui testemunha uma vez de uma ácida discussão entre os ex-vereadores Maria José Bezerra e Valério Augusto, onde o segundo dizia cobras e largatos do ex-prefeito, inclusive com insinuações de ordem pessoal e a vereadora comprou a briga pra ela. Isso que é coerência.

Incoerência

Talvez por isso,  fomos os primeiros a ser expulso do grupo da prefeita Maristela, à exceção do ex-prefeito que desde o dia 1º de janeiro de 2009  já não tinha cadeira cativa, nada obstante ter sido o responsável pela eleição de Maristela. Aliás, o que dizia a prefeita Maristela do ex-prefeito... 

Despreparado

Engraçado: defendíamos publicamente a candidatura de Manezinho em 2008 e hoje os seus próceres diziam na época que ele era um despreparado e irresponsável que não reunia nenhuma condição de governar o município.

Risível

No entanto, o que se observa hoje é um pessoal recalcado e que não se conforma com a mudança de poder que se desenha em 07 de outubro e que de forma risível diz que vai votar em Manezinho porque ele é o melhor.

Decepção

Imaginava eu que a baixaria estava do outro lado, no entanto, não sabia que uma derrota iminente de meu ex-grupo revelaria a faceta de algumas pessoas, a quem eu as tinha como amigos.

Contraponto

Contudo, o que eu vejo hoje são pessoas despreparadas para perder e que  não  admitem  o contraponto, coisa mais do que natural numa democracia.

Lamentável

Participei de 03 campanhas vitoriosas do PMDB, duas com o ex-prefeito JOrge Luiz e com a prefeita Maristela e imaginei que naquele lado estavam pessoas desprovidas de sentimentos mesquinhos.

Hecatombe

Só uma hecatombe fará com que Luiz Jairo não seja o próximo prefeito de Upanema. A gente ver isso a olho nu.

Rigor II

Aliás, a notícia que se tem é de que o Ministério Público já dispõe de meios fiscalizatórios de fazer o devido acompanhamento dos gastos públicos  efetuados no decorrer dessa campanha e confrontá-los a existência de eventuais desvios. Dizem que essa caça ao desperdício do dinheiro público  já começou e brevemente sairão os primeiros resultados.

Rigor

Há um sentimento advindo dos promotores no sentido de apurar com rigor qualquer tentativa de se usar os recursos públicos como moeda de troca eleitoral.

Lupa

Portanto, aqueles prefeitos que eventualmente pensam em dilapidar o patrimônio público com as suas reeleições ou nas eleições de seus candidatos deverão tomar muito cuidado porque há um esforço denodado- especialmente da Procuradoria Geral de Justiça-  no sentido  de se fiscalizar com uma lupa os gastos desses últimos 03 meses que antecedem a campanha.

LRF

Final de mandato é motivo de muita preocupação para gestores preocupados com o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Rasteiros

O episódio ocorrido com o nosso amigo Valtércio num certo ambiente público, denota com fidelidade que a candidatura situacionista usará de expedientes rasteiros e pueris objetivando se perpetuar no poder, o qual está na iminência de ser tomado pelo povo.  È preciso reagir.

Barbaridades

È evidente que tem que haver respeito num ambiente democrático, porém, não deve haver acomodação diante de tanta aberração patrocinada pelos prepostos da situação, que literalmente incitam a violência, a mentira deslavada  e outros adjetivos inqualificáveis. È preciso ter um discurso mais contundente e denunciar o que tem se passado durante esses últimos anos em Upanema e, em especial, nesse pleito eleitoral, onde as maiores barbaridades estão sendo feitas  a olho nu. È preciso reagir.

Passividade

O certo é que está existindo uma passividade extremada da oposição que não tem reagido à altura as infâmias, calúnias e expedientes rasteiros, inclusive crimes eleitorais praticados às escâncaras pelos que fazem a coligação "Upanema no rumo certo". È preciso reagir.

Respeito

Outro dia aconteceu um episódio lamentável em que que quiseram atribuir a Otávio "fogueteiro", contudo, sabemos que quem deu causa foi uma pessoa ligada ao candidato situacionista, porém, o metier da campanha de Luiz Jairo não tornou público por respeito e não creditou tal postura ao candidato Manezinho.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Atenção

Blogueiro é multado em R$ 106 mil por suposta publicação irregular de pesquisa eleitoral

Publicado em 04.09.2012, às 19h01


1701475559f15cf069e8879564032f5d.jpg
As duas multas de R$ 53,2 mil cada foram aplicadas por conta da publicação de resultados de duas enquetes
Ilustração: Keziah Costa/NE10

Do NE10 Nos últimos dias, um caso curioso tomou conta dos escaninhos da Justiça Eleitoral do Paraná, no Sul do País. Em meio a controvérsias, um blogueiro de Curitiba, capital do estado, foi multado em R$ 106,4 mil por divulgação irregular de pesquisa eleitoral, em ação movida pela coligação "Curitiba Sempre Na Frente", que apoia o candidato à reeleição Luciano Ducci, do PSB.
O motivo da multa salgada é a divulgação, no Blog do Tarso, de dois resultados de enquete - uma feita pelo próprio blog e outra obtida em um aplicativo de uma empresa de Tecnologia da Informação. Na compreensão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), como o responsável pela página não utilzou o texto da Resolução 23.364/2011 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que explicita o caráter de "mero levantamento de opiniões", nem registrou a pesquisa na Justiça - obrigação de todos os institutos científicos que fazem esse tipo de análise -, ele cometeu uma violação legal.
Mas Tarso Cabral Violin, mestre em Direito do Estado e professor universitário que gerencia a página, discorda do argumento do juiz Jean Carlo Leeck, relator do processo. "Sempre deixei claro que era uma enquete, e não uma pesquisa. Eu só não coloquei o trecho exato da Resolução do TSE na página", pontua ele, que agora recorre ao Tribunal Superior Eleitoral.
Nas redes sociais, o caso tem ganhado reprecussão e blogueiros e profissionais têm enviado diversas mensagens de apoio. "Há muita gente que passou a visitar o blog depois do caso e que tem me apoiado contra esse proceso. Inclusive blogueiros de posicionamentos políticos diferentes tê enviado mensagens", alega Tarso Cabra Violin.

Sintomático

Ora, mesmo sendo  vencido nas 03 últimas campanhas, Luiz Jairo nunca apelou para a violência, de modo que não seria agora- como prefeito iminente - que o mesmo se portasse como uma pessoa afeita à violência. Sintomático.

Ilibado

Ora, todos conhecem a postura de Luiz Jairo, sujeito de conduta ilibada e que jamais permitiria qualquer tipo de violência.

Críticas

E aí, pela condução crítica que tenho conduzido esse espaço, devo tecer críticas à assessoria jurídica  da coligação força da união que tem permitido passivamente que aberrações praticadas pelo candidato da situação ou por seus prepostos , consistentes em expedientes ardis, venham a desequilibrar a eleição em Upanema.

Dissabores

É evidente que se deve repudiar qualquer tipo de violência e aí estamos solidários com o professor. Porém, não é recomendável também que se divulgue num espaço de credibilidade, resultados de uma pesquisa que sabemos fajuta e que não foi sequer registrada na justiça eleitoral, que poderá redundar em dissabores ao seu blog e a própria campanha de seu candidato.

Isolado

O que aconteceu com o professor Aldo foi algo tipicamente isolado e que sequer o candidato da força da união sabia de tal fato.

Torpe II

Diversamente de outros espaços, os blogs ligados ao candidato oficial reiteradamente tentam manchar a imagem de Luiz jairo  e estão a merecer um tratamento na mesma moeda, pois a chantagem, a ameaça e a perseguição são traços característicos deles.

Torpe

Há um sentimento explícito nos blogs que acompanham a candidatura de Manezinho de macular o nome de Luiz Jairo, numa postura suicida e torpe, típico de quem procura algo que mude a vontade do povo de Upanema.

Reação II

A insinuação de que o incidente havido com o professor Aldo tenha motivação politica, é, no mínimo, inconcebível, que merece uma reação à altura dos que fazem a coligação "força da União".

Reação

A assessoria jurídica da coligação Força da União tem que reagir no sentido de coibir de forma veeemente as postagens feitas por eles que efetivamente estão maculando a imagem de seu candidato.

Lamentável

Lamentável o que estão fazendo os blogs oficiais ligados ao candidato da situação.

Deterioradas III

Um eventual rompimento de Garibaldi representará uma perda política inigualável a Rosalba, sem embargo de dizer que se fecharão as portas do palácio do planalto para a governadora.

Deterioradas II

Dizem que Garibaldi ainda não rompeu por conta de Henrique Alves, o que demonstra que o ministro tem projetos ousados para 2014.

Deterioradas

As relações entre a governadora Rosalba Ciarlini e o ministro Garibaldi Filho a cada dia que passa estão se deteriorando.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Captação ilícita III

Dizem que em Upanema há toda sorte de pressão a funcionários e até a cidadãos  que eventualmente não votarem no candidato da situação, que vão desde a perseguição, demissão, até a deixar de atender o cidadão que necessite de um serviço básico. È uma postura condenável que poderá gerar dissabores num futuro próximo. Vamos aguardar.

Captação ilícita II

Aviso que o ato de corromper, ameaçar e/ou intimidar o eleitor é também uma das formas de captação ilícita de sufrágio, o qual poderá ensejar a cassação do registro ou a impugnação do diploma.

Captação ilícita

Devo avisar aos plantonistas de plantão de que captação ilícita de votos não é tão-somente tirar dinheiro do bolso e comprar o voto do eleitor.

Guinada

Com efeito, a única justificativa plausível  dessa sua promessa talvez seja o fato de ele fazer questão de dizer em alguns lugares que não é o candidato da prefeita Maristela. Só isso pode explicar a grande guinada do candidato. Sintomático.

Questionamento III

Ademais, o candidato passou cerca de 30 dias como prefeito municipal e detinha todas as prerrogativas legais para implantar o piso nacional do magistério. 

Questionamento II

Ora, o sentimento dessa maioria é o fato de que na qualidade de vice prefeito, o candidato nunca moveu uma palha para a implantação de tal conquista, sendo literalmente conivente com as ações praticadas pela atual administração contra o professorado.

Questionamento

Há um questionamento da maioria dos professores da rede municipal de Upanema acerca do que está prometendo o candidato da "Upanema no rumo certo" de implantar o piso nacional do magistério.

Qualificado

Professor Xavier é uma pessoa inteligente e formador de opinião, de modo que o seu voto qualifica qualquer candidato.

Agradável

Surpresa bastante agradável ao me deparar com o professor Xavier Gondim na concentração pública da coligação "Força da União".

Cristalizado II

Cerca de 75%(setenta e cinco) por cento do eleitorado, segundo a pesquisa da TCM, não admite mais mudar o seu voto, o que nesse momento aponta para a fidelização do voto com uma tendência factível de favorecer a candidata Larissa Rosado.

Cristalizado

Há um episodio interessante em Mossoró que poderá selar o destino do município nos próximos 04 anos.

Br 110 III

Realmente essa bela notícia se constitui num balde de água fria nos agourentos de plantão que mais do que se configurar num pensamento negativo, é, na verdade, má vontade com o reinício das obras.

BR 110 II


Pois bem. Sábado, o secretário estadual de turismo, Renato Fernandes, disse que um pequeno entrave relacionado a uma licença estava sendo superado e que as obras teriam reinício também em outubro.

BR 110 II


Pois bem. Sábado, o secretário estadual de turismo, Renato Fernandes, disse que um pequeno entrave relacionado a uma licença estava sendo superado e que as obras teriam reinício também em outubro.

BR 110

Já disse aqui que um funcionário do Dnit teria me dito que as obras da BR 110 terão suas obras reiniciadas em outubro.