segunda-feira, 30 de julho de 2012
Esperar...
Muito embora no TRE ainda até agora nenhum julgamento das duas candidaturas tenha sido publicado, no entanto, é sabido que assunsto dessa natureza sempre vaza.
Nenhuma novidade
SEmpre disse que os motivos que embasaram o pedido de impugnação do registro de candidatura de Manezinho no meu entender dificilmente seriam atendidos, de forma que não existe nenhuma novidade nisso.
Sintomático
Agora, que são evidente arranhões entre as pessoas de Maristela e o grupo do candidato a prefeito, só não ver quem não quer. Inclusive tem gente do Poré dizendo que a prefeita ainda é Maristela. Sintomático.
Legítima II
SE Manezinho não fosse candidato não teria a menor graça o pleito desse ano. Tudo normal.
sábado, 28 de julho de 2012
Irresponsável
Esse fato por si só revela que deveremos rever algumas aitudes da imprensa e dos órgão de apuração, os quais vira e mexe têm de forma criminosa e irresponsável assassinado reputações inocentes.
Irenice II
Irenice foi duramente acusada pela revista "Veja " e pela folha de São Paulo, o que forço a presidente Dilma demitir uma de sua maiores amigas.
Irenice
A ex-minsitra da Casa Civil, Irenice Guerra, foi absolvida das acusações de um suposto envolvimento em tráfico de influência na casa civil do governo de Dilma.
Chocado
Efetivamente para que tem fihho, é impossível não ficar chocado com o desfecho do caso da menina Cínthia, Chocado e temeroso.
Mobilização
A coligação "Upanema no rumo certo" anuncia uma mobilização para hoje no Projeto de Assentamento Palheiros III".
Amigos
Tenho um irmão candidato à chapa majoritária em uma das coligações, no entanto, tenho mantido respeito a imagem das pessoas, me reservando somente a defender meu voto por questões programáticas, sem no entanto, atentar contra as pessoas, até porque tenho grandes amigos na coligação adversária e que continuarão sê-los.
Cordiais
A despeito disso, louve-se a postura pacífica e cordial dos dois candidatos adversário que não compartilham com o clima de guerra instalado em pequenos grupos.
Pedido
Nunca é demais pedir que as eleições em Upanema sejam decididas através do voto e do debate das idéias, não se permitindo que honras das pessoas sejam feridas pela contaminação da politica paroquial e pequena. Pensem nisso. As eleições passam e os amigos ficam.
Mensalão
O Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, afirmou que o mensalão foi o mais atrevido e escndaloso esquema de corrupçao no Brasil.
Sintomático
Todavia, o mais sintomático nas eleições de Upanema é o fato de pessoas reconhecidamente fiéis ao PMDB aderirem de forma espontânea à candidatura oposicionista. Isso poderá fazer a diferença.
Sintomático
Tá certo que as grandes mobilizações incentivam a militância e tem uma reação proativa naqueles eleitores duvidosos.
Trajetória.
Luiz Jairo tem uma trajetória muito parecida com a do ex-presidente Lula e de repente poderá eventualmente repetir seu grande feito, mesmo tendo um sentimento que a eleição não será fácil, pois seu adversário é também valoroso.
Determinação
Acho que essa sua determinação e doação para a oposição contribuiu grandemente para que o mesmo venha muito forte no pleito que se avizinha.
Perseverante
Luiz Jairo de forma perseverante se dispôs ao sacrifício de por 03 vezes enfrentar o ex-prefeito Jorge Luiz, fortalecido pela boa administração e por fortes índices de aprovação.
Ascendente
Luiz Jairo tem desenvolvido uma curva ascedente desde a primeira campanha que pode eventualmente desaguar no seu ideal de exercer o mais alto posto do Município.
Persistência
Sem dúvida nenhuma que a persistência do candidato oposicionista em Upanema faz com que ele chegue a essa campanha com grandes possibilidades de vencer o pleito.
quinta-feira, 26 de julho de 2012
Pena de morte
Epísodios como esse fazem com que a sociedade - abandonada e mal vestida - adote o discurso perigoso da adoção da pena de morte.
Trágico VII
A realidade nua e crua é que Cínthia partiu para a morte quando inocentemente foi a um mercantil comprar bombons. Cínthia ao praticar involuntariamente um ato prazeroso de toda criança, concorreu para que fosse vítima de uma emboscadada e com ela fossem tragados de forma inapelável sonhos compartilhados. Muito cruel!
Trágico VI
Uma pergunta que não quer calar: o que faz um ser humano praticar um ato tão abominável e cruento?
Trágico V
Esse fato lamentável nos faz refletir que o perigo mora bem ali, bem perto de nós, o que aflige ainda mais quem é pai e mãe.
Trágico IV
O criminoso já tinha namorado a irmã de Cínthia e era vizinho da família, o que aumenta ainda mais a nossa revolta.
Trágico II
Cíntia foi encontrada já em estado de putrefação dentro de um cacimbão próximo a sua residência.
Trágico II
Cíntia foi encontrada já em estado de putrefação dentro de um cacimbão próximo a sua residência.
Oratória
Márcia é dona de uma oratória especial e é um dos trunfos de seu esposo na sua luta pela eleição a vereador, na qual eu considero pule de dez. Carlinhos Garcia tem muita empatia com o povão e tem no seu ciclo evangélico apoios importantíssimos.
Elogios
Tem sido alvo de elogios os discursos proferidos pela professora Márcia Simone, esposa de Carlinhos Garcia.
Articulado
Marinaldo tem se mostrado articulado e com uma boa oratória no palanque, além de ter o apoio de uma parcela significativa da comunidade evangélica.
Formiguinha
O candidato a vereador Marinaldo vem fazendo uma campanha discreta e sem alardes, típico trabalho de formiguinha, de maneira que reúne condições plenas de se eleger vereador.
Nonato Garcia III
Aliás, louve-se o desprendimento de Nonato ao abdicar de uma reeleição tida como certa em nome de um projeto maior para Upanema. È uma das estrelas da atual campanha.
Nonato Garcia II
Nonato tem caminhado incessantemente com os seus candidatos em todos os quadrantes do Município de Upanema, andando de casa em casa, coisa que ele faz de modo muito articulado, além de se destacar durante as movimentações politicas da aludida coligação.
Nonato Garcia
Falar em Carlinhos Garcia, tenho testemunhado o papel crucial desempenhado pelo vereador Nonato Garcia na campanha da coligação "Força da União".
Encaminhada
Quem também encaminha muito bem sua reeleição é o vereador "Nenem do Cabano" da coligação "Upanema no rumo certo", o qual conta com o apoio de significativa parcela da comunidade evengélica.
Comunicação
Outra coisa perceptível é o fato de que como se comunicam bem os comandos das candidaturas a vereador de Gineton Costa, Ferrari Basílio, Ibinha e Carlinhos Garcia.
Comovente II
Isso demonstra que Rivanda tem em torno de si um grupo familiar coeso e que será da mais alta importância nesse período eleitoral.
Comovente
Comovente a integração da família de Rivanda Bezerra na movimentação politica da coligação "força da União" domingo passado.
Desaparecimento III
È inimaginável a aflição de seus familiares e o que se espera é que a policia tenha também inteligência para desvendar tão intrigante caso. Rogamos a Deus pela volta da criança sã e salva.
Desaparecimento II
Cíntia de 12 anos saiu de casa no sábado para comprar numa mercearia próxima a sua residência alguns chicletes e não voltou mais.
Desaparecimento
Só se fala aqui na região da costa branca sobre o desaparecimento da menor Cíntia Lívia de Tibau.
Sequestro II
Isso demonstra que com investimento poderemos ter uma polícia atuante e sem ser truculenta. Parabéns a todos que atuaram na bem suceddida operação.
Sequestro
Digna de elogios a atuação da policia estadual na operação que libertou felizmente o empresário Popó Porcino.
terça-feira, 24 de julho de 2012
Distância
A propósito, me confidenciaram que familiares da prefeita estariam magoados com o norte da campanha da situação, pois é evidente o distanciamento de seu candidato com a sua criadora.
Isenta
Esclareço que essa pessoa é totalmente isenta e que não precisa dos afagos de quem quer que seja. Apenas retratou sua conversa com o vice prefeito.
Incomodando III
Isso efetivamente se constitui numa injustiça, na medida em que nós todos sabemos que a candidatura de Manezinho só se viabilizou em face do apoio da prefeita,de modo que além de deter o comando do diretório municipal, nossa prefeita ainda tinha a prerrogativa da reeleição. Sintomático!
Incomodando III
Aliás, uma pessoa me ligou hoje e disse que foi instada pelo candidato do PMDB a saber quem era o seu candidato, argumentando que não era candidato de Maristela e que desejava contar com o seu voto, sabedor da rejeição que seu interlocutor tinha com a prefeita.
Incomodando II
Isso efetivamente gera um desconforto, pois sabemos que a prefeita foi a maior responsável pela candidatura de Manezinho, pois detinha e detém a maioria dos convencionais do PMDB.
Incomodando
Comenta-se que existem alguns fatos que estão incomodando o sistema situacionista em Upanema, nomeadamente a conduta de seu candidato a prefeito em dizer que não é candidato da prefeita Maristela.
Propositivos
Outro ponto positivo da campanha da oposição é que os jingles(músicas) usados são propositivos e que não denotam aquele ódio destilado em outras campanhas. Além disso, louve-se o discurso propositivo e respeitoso de seus candidatos
Ratificação
Comovente foi a presença maciça de pessoas que votaram em Maristela, ratificando que estão firmemente com a coligação oposicionista. Uma alegria esfuziante.
Organização
Outa coisa que marcou foi a carreata realizada pela candidata a veredaor Rivanda Bezerra. Organizada e sistemática, características marcantes da candidata. Parabéns.
"Gatas 22"
Tem chamado a atenção a presença das "gatas 22". Um colírio para a rapaziada, além de ser pessoas inteligentes e jovens.
Pacífico
Gostaria de parabenizar a coligação Upanema no rumo certo" pelo comportamento exemplar de respeito a mobilização feita pela outra coligação, não tendo conhecimento de qualquer incidente, o que demonstra o caráter pacífico de seuss candidatos.
Passeata II
Muita embora alguns senões de pessoas contrárias, o que mais impressionou foi a espontaneidade de pessoas que se dispuserama caminhar a pé o longo trajeto da movimentação. Sintomático.
Passeata?
Foi uma grande movimentação politica que mobilizou muta gente, seja de carro, moto e bicicleta, impressionando ainda mais a grande multidão que acompanhava a pé a peleja democrática.
Apoteótica II
O azul praticamente embelezou a nossa cidade, numa festa democrática e ordeira que azulou nossa Upanema.
Apoteótica
Pode ser classificada como apoteótica a carreata realizada pela coligação "força da união" sábado passado em Upanema.
quarta-feira, 18 de julho de 2012
Compromisso
Por outro lado, tem-se também testemunhado a fidelidade de pessoas como Neguinho do bar, Gracinha, DR. Glennedy e Graziele, assim como Jalmiro Bezerra e Ivanete e seus filhos, Jussara e Jussier, bem como Chico Bafo e familiares, os quais assumiram um compromisso de apoiamento à candidatura oposicionista.
Organizada
Tenho presenciado a preocupação de Rivanda Medeiros com a organização da campanha da coligação "força da união".
Reflexão
Para refletir: a chibata, a espora e a escória havia muito tempo já foram banidas dos rincões do Nordeste.
Expectativa II
Particularmente, acredito que o vice prefeito conseguirá o registro de sua candidatura, mesmo que eventualmente ela continue sub judice.
Expectativa
Fica a expectativa da decisão a ser tomada em 1ª instância acerca da candidatura de Manezinho a prefeito de Upanema, por ter sido condenado em 2º grau por suposto ato de improbidade administrativa.
Estupenda IV
Na verdade, Maristela de forma muito inteligente avisa que se "seu candidato" ganhar os louros são seus, ao passo que se perder, o infortúnio será de alguém que se acha ser o dono dos votos do povo de Upanema,isso na literal interpretação de nossa prefeita.
Estupenda III
A prefeita Maristela no final de sua gestão tem dado uma lição de inteligência politica que tem deixado de cócoras algumas pessoas que se achavam intocáveis. Estupenda!
Estupenda II
Aliás, alguns seguidores da prefeita - não necessariamente ela- ainda contam com o alijamento da atual candidatura do PMDB, de forma a que a mesma ainda possa ser a candidata à reeleição,ainda mais que o palanque parece está se robustecendo.
Estupenda
O meu sentimento é que a prefeita Maristela deu simplesmente um nó tático nas pessoas que a odeiam. Estupenda!
Sinais dos tempos?
Os blogs conceituados dos meus amigos Silva Júnior e Anaximandro têm sido os portadores das notícias vindas da casa do ex-prefeito Jorge Luiz. Sinais dos tempos!
Alvo
Dizem até que na coligação governista o alvo a ser perseguido ou rejeitado é a nossa prefeita Maristela, até mais do que o candidato da oposição.
Questionamento II
Há quem diga que é uma visão de alguns membros da coligaçao governista de que Upanema na atual administração ainda não encontrou seu rumo. Sintomático.
Questionamento
Uma coisa que muito se discute em Upanema é o fato da candidatura situacionista adotar como slogam de campanha "no rumo certo".
"Ameaçada"
Aliás, uma pessoa me confidenciou que foi severamente repreendida por supostamente ter revelado sua opção politica pessoal. Lamentável.
Canibalismo
O episódio contado pelo amigo Edinael Castro que se passou em Upanema é lamentável e revela a soberba de algumas pessoas. Cenário preocupante e que merece a atenção das autoridades constituídas. Parece que em Upanema voltamos à epoca do canibalismo.
Sintomático
Para refletir: "vamos baixar o sapato, de modo a queda não deixar sequelas incuráveis". Sintomático!
"Boquinha"
As redes socias hoje são uma grande ferramenta para que sejam construídos debates da mais alta qualidade e não devem se prestar para apaniguados descarregarem suas frustrações, receiosos em perderem a "boquinha".
Improdutivo
È lamentável que a política upanemense nas redes sociais tenha sido conduzida com baixarias e ofensas que em nada contribuem para uma Upanema melhor.
Alvos
Meu amigo Josiel Gondim: o pior nessa baixaria toda é que os mais atingidos pelo governismo são aquelas pessoas que num passado próximo ajudaram a eleger a nossa prefeita. Esses são os alvos deles.
Solidariedade II
Como exemplo disso, temos a omissão injustificável dos que fazem a coligação governista no que se refere a algumas pessoas vindas da oposição e que batiam inapelavelmente e de forma injusta no ex-prefeito Jorge Luiz, partindo até pro campo pessoal e que hoje são consideradas amigas, diversamente daquelas pessoas que sairam do governismo e que hoje são tratadas com desdém, mesmo eles sabendo dos motivos reais que levaram essas pessoas ao rompimento.
Solidariedade
O que dói mais em algumas lideranças que ajudaram a situação, é a omissão de algumas pessoas que tinham o dever de não permitir achaques desferidos por acólitos àquelas pessoas que sempre se mantiveram fiel e que por motivos compreensíveis abandonaram a nau governista.
Fortalecimento
Contudo, evidentemente que a coligação oposicionista qualificou e quantificou seu palanque com a vinda de lideranças influentes que ajudaram significativamente o palanque da situação em priscas eras e que hoje algumas pessoas ligadas ao situacionismo tentam desqualficá-las, mesmo sabedores que essas pessoas foram praticamente escorraçadas daquele palanque, daí o fortalecimento óbvio do palanque da oposição.
Acirrada III
Ora,a campanha em Upanema sempre foi caracterizada por uma polarização entre bicudos e bacuraus, ambos se reverzando no poder, à exceção da época do governo de Jorge LUiz.
Acirrada II
Evidentemente que sempre vai existir pessoas de forte carga emocional que vislumbram uma vitória fácil, cujo pensamento não é compartilhado pelos que fazem os comandos das duas candidaturas.
Acirrada
Eu sempre tive um sentimento de que a exemplo de outras, a campanha municipal em Upanema será acirradíssima, não havendo vencedor antecipado.
terça-feira, 17 de julho de 2012
Equilíbrio II
Aliás, louve-se a conduta responsável da prefeita ao resolver não partir para a reeleição, demonstrando assim que a coisa pública não estará a serviço de interesses escusos e paroquiais. Ponto para a prefeita.
Equilíbrio
Devo ressaltar que até o momento não se tem notícias de quem eventualmente esteja fazendo esse tipo de pressão, pois ouvi de gente da oposição o sentimento de que confia particularmente que a prefeita de Upanema aja com equilíbrio, de forma a não tornar a campanha desproporcional e desigual. Para isso, está se formando uma comissão para agir com rigor se vislumbrar algum excesso cometido, de maneira a tornar a campanha limpa e livre.
"Convidadas"
Chamou também a atenção o alto número de pessoas exercentes de cargos comissionados na movimentação do PMDB, o que é extremamente natural se elas efetivamente não estiverem sendo "convidadas".
"Convidadas"
Aliás, é do conhecimento da oposição que toda forma de ameaça velada está sendo feita àquelas pessoas que eventualmente discordarem da candidatura situacionista em Upanema. Elas estão sendo literalmente "convidadas" a votarem na chapa da situação.
Gastos
O que mais chamou a atenção foi a sensação de que a coligação no rumo certo faz uma campanha rica, o que acendeu o sinal amarelo em setores que já manifestaram o desejo de fiscalizarem à exaustão qualquer conduta que caracterize ilícito eleitoral.
Estrutura
Contudo, o que se observou com mais ênfase foi a presença de uma grande estrutura de carros, uma vez que a participação do povão foi bastante tímida, não aproximando-se em nenhum momento das grandes mobilizações politicas feitas pelo ex-prefeito Jorge Luiz.
Extinção III
Aliás, aliados de Gilberto Kassab avaliam que ele está a serviço do governo federal, pois Kassab praticamente aniquilou o democratas.
Ditadura
Isso evidentemente que é preocupante, na medida em que democracia sem o contraditório revela que estamos caminhando para uma ditadura não oficializada. Isso não é bom.
EXtinção II
Acaso o DEM se funda ao PMDB, significará a continuação do processo de deterioração planejado pelo PT que objetiva acabar com qualquer discurso oposicionista e consolidar seu projeto de poder por pelo menos 20 anos.
Extinção
Inclusive comenta-se que até que o democratas poderá se fundir com o PMDB, passando assim em tese seus membros a se aliarem ao governo federal.
Fusão
Cerca de 04 partidos após as eleições deverão se fundir com o Partido do Movimento Democrático Brasileiro.
Sozinhos II
Isso efetivamente não é bom, pois toda unanimidade é burra. A falta de um discurso oposicionista nessas cidades revela um comodismo que certamente não é bom para a população.
sexta-feira, 13 de julho de 2012
Real ou hipotético?
Por fim, quero dizer aos meu leitores que aspectos ligados à inelegibilidade de Manezinho não são construções da oposição e elas estão colocadas num plano real e não hipotético, pois é factível que a legitimidade de sua candidatura seja resistida por partidos ou pelo Ministério Público, não significando necessariamente que ditas ações sejam consideradas automaticamente providas pelo Poder Judiciário.
Debate
Portanto, meu caro professor, espero ter contribuído para o bom debate e a certeza de que seu conceituado blog continuará a ter essa postura de incitamento ao bom debate e as polêmicas, pois elas levam o leitor a se debater sobre vários aspectos até então não levantados, sendo essas caractéristicas marcantes de seu valoroso espaço. Um grande abraço.
Questionamento IV
Logo, ao revés, dito episódio não pode ser considerado como falta de criatividade da oposição, pois a possibilidade de que sejam opostas ações tendentes a impugnar a candidatura de Manezinho é factível, não significando - repito à exaustão - necessariamente que venham a se tornar óbice e o vice prefeito não venha a ser candidato.
Questionamento III
A par disso, pode ser que eventualmente partidos e/ou o Ministério Público ingressem com ações de impugnação de seu registro de candidatura, não significando necessariamente que sejam julgadas procedentes e que Manezinho não possa ser candidato, coisa que particularmente não acredito.
Questionamento II
Inicialmente ela a priori é real porque o nome do vice prefeito apareceu na lista dos nomes que supostamente teriam problemas com a Justiça Eleitoral. Isto é fato.
Questionamento
Permita-me meu eterno professor Aldo Carvalho responder a sua colocação postada a partir de seu renomado blog, quando o mesmo pergunta se a inelegibilidade de Manezinho é uma realidade ou falta de criatividade da oposição.
Contraproducente
Crispiniano foi literalmente humilhado pelo seu partido no episódio que culminou com o arquivamento da candidatura própria do PT em Mossoró, talvez por sua postura agressiva e de distanciamento do debate entre os contrários, daí considerar que suas ações foram contraproducentes.
Improdutivo II
Aliás, Crispiniano não deve se pautar como um vestal se seu partido já foi pego em vários malfeitos.
Improdutiva
Saiba o velho "crispa" que essa sua posição de enfrentamento desrespeitosa perante a quem ousa discordar dele, não ajuda em nada a seu suposto projeto de transformação social, pois ele toma para si a repulsa das pessoas ponderadas. È uma postura improdutiva.
Extremismo
Crispiniano se acha como o dono da palavra e da decência, cuja postura extrema causou seu isolamento no Partido dos Trabalhadores.
Radicalismo
Tenho o maior apreço pelo poeta Crispiniano Neto, inclusive sendo contemporâneo na UERN, contudo, Crispiniano - no afã de descarregar suas frustações - não se porta com o mínimo respeito àqueles que ousam discordar de sua matriz ideológica. Se comporta como um verdadeiro vestal.
Fúria
Eis o que disse Crispiniano Neto acerca das eleições em Mossoró: "depois das desastrosas “mulheres frutas”, Mossoró embarca na canoa furada da “candidata laranja” X “candidata Melancia.”
"Ravengar"
O ex-deputado Carlos Augusto deverá ser oficializado brevemente como o mais novo Secretário de Gabinete Civil do Estado do Rio Grande do Norte.
quarta-feira, 11 de julho de 2012
Prejuízos
Contudo, eventualmente instaurada a relação processual, restarão evidentes fortes prejuízos à sua candidatura, inclusive já se fala em sua inviabilização política por setores internos.
Cautela III
Se existir eventualmente processo de impugnação de sua candidatura, naturalmente que Manezinho terá todo so meios de defesa a ele inerentes, garantidos constitucionalmente.
Cautela II
Essa inclusão de Manezinho naquela lista deverá merecer uma análise acurada do Ministério Público a fim de que se faça uma análise se existem efetivamente elementos para o indeferimento do registro de sua candidatura.
Cautela
Agora, essa questão deve ser recebida com muita cautela, pois o simples fato da inclusão naquela lista do nome de Manezinho, não significa necessariamente que ele esteja de chofre inelegível.
Apreensão II
È natural referida apreensão haja vista que essa situação gera instabilidades politica e jurídicas, haja vista que você passa toda a campanha envolvida numa disputa jurídica, gerando uma insegurança no eleitor.
Apreensão
Há uma apreensão no bloco situacionista de Upanema pela inclusão de seu candidato a prefeito na lista divulgada pelo Ministério Público de politicos que podem ter o registro de candidatura questionado.
Democracia IV
Lamento que essas pessoas - as quais reputo como amigas - não tenham o discernimento necessário de que a política é dinâmica e quiçá estaremos juntos em outras pelejas eleitorais, pois às vezes perdem as amizades por interesses puramente politiqueiros e paroquiais. Minha solidariedade ao professor Josiel.
Democracia III
O que eu lamento é o fato de que essas pessoas estiveram comigo no mesmo palanque em 2008 e a gente não tinha defeito.
Democracia II
Tenho sido muito criticado internamente nesse espaço pela posição tomada nessas eleições municipais em Upanema, às vezes com adjetivações inuriosas a mim e a minha família.
Democracia
Concordo com o professor Josiel quando fala do acirramento de algumas pessoas que não compreendem que as eleições são um processo democrático e próprio das sociedades civilizadas.
Religião x música
Jardim do Seridó deverá ter uma das campanhas mais acirradas do Rio Grande do Norte, com as candidaturas do prefeito Jocimar e de Amazan, padre e cantor, respectivamente.
Agradecimento
Gostaria de me associar à dor da família de seu Antônio pelo seu passamento e o meu agradecimento póstumo àquele que foi o único político a viabilizar o nome de Maria José Bezerra como candidata a prefeito de Upanema. Fará falta.
Decente IV
Seu exemplo de retidão e de desapego as coisas materiais são reproduzidas hoje por seus filhos, pessoas independentes, porém, discretas e desapegadas as vaidades.
Decente III
Foi um prefeito de pés no chão, cuja vaidade não foi capaz de transformar aquele homem numa pessoa maquiada pelo gozo transitório do cargo, o que infelizmente se sucede com outras pessoas.
Decente II
Seu Antônio criou seus fihos com muito trabalho e suor, oferecendo ao mundo pessoas de bem, deixando uma herança de retidão que se estende não só aos seus filhos, mas, também a netos e bisnetos.
Decente
Antônio LOpes foi um homem honrado e deixará para seus filhos um legado de honestidade e humildade, características singulares daquele que exerceu cargos públicos com muita decência e probidade, desapegado que era das coisas materiais, um homem simples,porém capaz de praticar atos de grandeza.
Consternado II
Seu Antônio Lopes é pai de amigos meus e tinha com ele uma relação bastante próxima, apesar de gerações diferentes, inclusive pelo parentesco.
Consternado
Lamento profundamente a notícia do falecimento do ex-prefeito Antônio Lopes Sobrinho, ocorrida ontem.
terça-feira, 10 de julho de 2012
Massa de manobra
As greves e manifestações não podem ter conotação política, pois o povo não é massa de manobra.
Dois pesos e duas medidas
Não se vê nas redes socias a mesma articulação de estudantes na greve das faculdades federais em relação à postura adotada na greve da UERN.
Alerta
O que acendeu a luz amarela na situação em Mossoró foi o alto índice de reprovação da governadora Rosalba em Mossoró, cerca de 50%(cinquenta) por cento.
Retrato
Evidentemente que as pesquisas são a foto do momento e muita coisa pode ocorrer na sucessão mossoroense.
Pesquisas
Pesquisa feita pelo Blog do Carlos Santos e consult coloca a deputada Larissa Rosado 18 pontos à frente de Cláudia Regina.
Reflexão II
O povo premia aqueles que passam ao longo de seus mandatos prestando diuturnamente serviços de forma indiscriminada à população e não "copas do mundo" que se restefelam em seus gabinetes e voltam de 04 em 04 anos para comprar a consciência da massa ignara. Eles não têm cheiro de povo e talvez por isso rejeitam àqueles que verdadeiramente trabalham.Sintomático!
Reflexão
Para refletir: " melhor ter o apoio do povo na sua manifestação espontânea do que ter de uma pequena súsia invejosa, verdadeira escória..."
Cunha Lima III
Ronaldo é o autor do "habeas pinho" que ele criou para conseguir a soltura de um violão apreendido pela polícia numa serenata. Espetacular!
Cunha Lima II
Poeta e advogado, Ronaldo sempre foi conhecido por sua veia poética e espiritualidade singulares. Era um homem de uma verve poética espetacular e de grande oratória.
Cunha Lima
Morreu também o ex-senador e governador Ronaldo Cunha Lima, pai do senador e ex-governador Cássio Cunha Lima.
Movimentos
Dom Eugênio de Araújo Sales era natural de Acari(RN) e foi o construtor dos movimentos dos movimentos eclesiais de Base e da campanha da fraternidade. Era tido como da ala conservadora da Igreja Católica e era radicalmente contra o movimento carismático.
segunda-feira, 9 de julho de 2012
Centenário
E no clássico do centenário Fla x Flu deu Fluminense. O tricolor carioca venceu por 1x0, com gol marcado por Fred.
Descontentamento II
A exclusão do nome da vereadora Adelcina na lista dos vereadoráveis é emblemática e revela que a formação da chapa situacionista foi envolta de muitos descontentamentos e ficou claro que o nome da vereadora foi literalmente rifado das conversações em torno da constituição da majoritária.
Descontentamento
Apesar das declarações em contrário, é nítido o descontentamento que tem se verificado ao longo do tempo no grupo da situação em Upanema.
sábado, 7 de julho de 2012
Emblemático
È lamentável a postura adotada pelo Partido dos Trabalhadores no Recife, cidade que foi palco de embates memoráveis e era emblemática nas votações do ex-presidente Lula. Recife é símbolo da epopéia do PT.
Idealista II
Apesar de seu gesto extremo, Rands capitalizou da população a esperança de que nesse país ainda existe gente coerente e que acredita na politica democrática e transformadora de uma sociedade. Um gesto grande e emblemático.
Idealista
Maurício é um idealista e utópico que também se sentiu traído por ter acreditado fortemente que seu partido não se prestava a praticar tudo aquilo que combateu de forma veemente, daí ter renunciado ao seu mandato e pedido desfiliação do Partido dos Trabalhadores.
Sintomático III
Continuando, Rands disse que seu gesto significa que tem gente na politica que não aceita o vale-tudo, que os fins justificam o meio, que não aceita que qualquer processo justifique a obtenção de resultados, devendo haver respeito a um ideal e a democracia interna nos processos decisórios e aquelas pessoas que se dedicam sua vida e a um ideal e uma luta por uma transformação.
Sintomático II
Ele disse que as pessoas na política às vezes pedem a referência e que tem muita gente que faz a politica disputando cargos e e diputando espaços de poder. Sintomático!
Sintomático
O emblemático nas palavras de Rands foi quando o mesmo disse que pensa que a política é um instrumento de grandes transformações sociais e revelou seu descontentamento como algumas pessoas tratam a politica.
Autoritarismo II
Rands disse que não aceita o vale-tudo e chegou ao seu limite, pois não é justo que burocratas do partido se intrometam na histório politica do Recife, berço partidário do Partido dos Trabalhadores.
Autoritarismo
Rands sai da vida pública e partidária por não aceitar os procedimentos tomados pelo seu partido com vistas a se perpetuar no poder. A gota d'água foi a intervenção tomada pelo diretório nacional que impôs a candidatura de Humberto Costa à prefeitura do Recife.
Lamentável
Um fato político da mais alta gravidade foi a renúncia ao mandato de deputado federal feita por Maurício Rands.
Incoerência II
São discursos políticos como esses que a classe política a cada dia fica mais desacreditada.
Incoerência
Depois de participar da administração de Mácio Lacerda com 09 membros, o PT em Belo Horizonte, através de seu candidato Patrus Ananias, diz que irá combater o atraso em que está a cidade.
Corrupção II
Sob o pretexto da governabilidade e do aumento da propaganda gratuita na televisão, alianças imagináveis são feitas e estão nelas parte do ranço corrupto de nosso país.
Corrupção
Não se deve olvidar que a origem dos maiores escândalos de corrupção no país está nas alianças espúrias que a cada dia que passa se perpetuam.
Abertura IV
PÔla é uma pessoa de origem humilde e se credencia num futuro próximo a ser protagonista da política missiense.
Abertura III
Meu amigo Pôla vem dos movimentos sociais, especialmente construiu sua militância política no Sindicato dos Trabalhadores Rurais e goza de um grande prestígio perante a cúpula do PT, conseguindo carrear recursos e ajudando substancialmente a administração de Shirley.
Abertura III
Ao lançar seu sobrinho Artur Targino como candidato a prefeito, Shirley possibilitou que seu companheiro de chapa fosse o vereador Pôla Pinto do Partido dos Trabalhadores.
Abertura
Além de ter feito uma grande admministração, a prefeita Shirley Targino abriu espaços para que os movimentos de base tenham espaços na política de Messias Targino.
Aberto II
Dessa forma, nenhum parlamentar usará como escudo o voto fechado para acobertar sob o manto do corporativismo algum malfeito de qualquer colega. Medida saneadora e que veio em boa hora.
Aberto
O Senado Federal aprovou projeto que acaba com o voto secreto nos processos de cassações de parlamentares.
sexta-feira, 6 de julho de 2012
Surpresa II
Marília é simpática e carismática, além de ter uma família numerosa e certamente contará com o apoio de parcela expressiva da comunidade evangélica. Poderá surpreender. Vamos aguardar a oficialização da nominata hoje.
Surpresa
A surpresa dessa lista ficou por conta da inclusão da estudante universitária Marília Medeiros Gondim, moça jovem e carismática.
Estranho
O que está estranho são as ausência dos vereadores Dárcio Régis e Adelcina Medeiros na lista extra oficial da chapa proporcional da coligação Upanema no rumo certo.
Coligações
Em Upanema foram oficializadas as candidaturas de Manezinho e o vereador Elzimar Carvalho com a coligação denominada de Upanema no rumo certo e a coligação " a Força da União" será capitaneada por Luiz Jairo Bezerra de Mendonça e o vereador Anísio Júnior.
Prudência II
A Lei Eleitoral apresenta resquícios de censura e inibe - a pretexto de combater a gastança - em muitos momentos a vontade do eleitor.
Prudência
É recomendada muita prudência nesse período eleitoral por conta das restriçoes impostas pela Justiça Eleitoral.
Oficial
Agora é oficial. Hoje será dada a largada para as disputas eleitorais com a liberação da propaganda eleitoral.
quinta-feira, 5 de julho de 2012
Conquista II
Realmente uma grande notícia para os novos conselheiros upanemenses, os quais encontrarão mais dignidade e liberdade para o exercício desse grande mister.
Conselheiros
Em votação simbólica na tarde da última quarta-feira (4), os Senadores aprovaram em Plenário o substitutivo da Câmara ao PLS 278/2009, que trata dos Conselhos Tutelares, garantindo remuneração e direitos trabalhistas básicos aos Conselheiros de todos os município brasileiros e do Distrito Federal.
A matéria original, da Senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), recebeu parecer favorável do relator Gim Argello (PTB-DF) e apoio de quase a totalidade dos Senadores. A matéria segue para sanção Presidencial. a votação foi acompanhada por vários representantes da categoria, presentes nas galerias do Plenário.
Como os demais trabalhadores, os membros dos Conselhos Tutelares terão direito a salário, férias anuais remuneradas com adicional de um terço, gratificação natalina (13° salário), licenças maternidade e paternidade e cobertura previdenciária. A lei orçamentária municipal ou distrital deverá prever os recursos para o pagamento da remuneração e para a formação continuada dos Conselheiros.
Com a sanção presidencial os conselheiros passarão a ter um salário mais justo, além de outras importantes conquistas, a lei em questão também determinará a realização das eleições dos Conselhos Tutelares em data única em todo o país e passará a cobrar o nível superior dos membros do órgão.
quarta-feira, 4 de julho de 2012
Raízes II
Aqui em Upanema, ele tem raízes bastante intensas, pois é casado com Joana Darc, que vem a ser irmã do empresário Edson Bezerra. Aqui, ele é carinhosamente conhecido como "Júnior de Darquinha".
Raízes
Em Florânia, Júnior de Janúncio foi escolhido como o candidato a prefeito da oposição ao executivo municipal.
Odete II
Odete é dona de uma simpatia ímpar e enfrenta o candidato do prefeito Flávio Veras, Kerginaldo Pinto, numa disputa que promete ser acirrada.
Exceção
O problema em nosso país- a pretexto de combater os crimes em grande escala - é que a prisão hoje virou regra e não exceção, o que tem produzido achincalhes a pessoas inocentes, as quais vêem sua liberdade ser tolhida por posturas pirotécnicas e "aparecidas".
Liberado
Mução já foi liberado por não haver indícios de sua participação em pedofilia a partir da internet.
Holofotes
A Policia Federal tem que deixar essa prática obcessiva de sempre estar nos holofotes, haja vista que isso tem sido instrumentalizado com violação clara à dignidade humana e ao Princípio Constitucional da Presunção de Inocência.
Reflexão
O episódio que culminou com a prisão do radialista "Mução" deve servir de reflexão sobre algumas posturas da Policia Federal.
Represália
Há quem diga que o episódio é uma represália a Jácome por este ter aceitado ser o vice na chapa de Hermano Morais, uma vez que estava dialogando com o PV uma possível composição na falecida chapa majoritária pevista.
Exoneração
A prefeita Micarla de Souza exonerou o Secretário de Gabinete Civil Heráclito Noé que reassume seu mandato na Câmara Municipal de Natal.
Sintomático VI
Hoje, essas pessoas, a pretexto de se manterem no poder, tentam forçar o apoio daquele que foi o maior líder do PMDB em Upanema e que de forma injusta foi defenestrado da legenda por pessoas sem nenhuma apetência política.
Sintomático V
E aí, se bandeou para o PMDB e lá com o apoio e/ou a omissão de muitos deflagrou um processo de linchamento político do ex-prefeito.
Sintomático IV
A primeira coisa que meu amigo Valério fez foi abandonar a nau oposicionista ao saber que Jorge estava em conversações com aquele grupo.
Sintomático III
Jorge mesmo sendo literalmente expulso do PMDB, ainda mantém uma química muito forte com o bacurau humilde, hoje órfã de uma grande liderança capaz de resgatar sua auto estima.
Sintomático II
È sabido que o ex-prefeito Valério Augusto nutre um rancor pessoal pelo ex-prefeito, cujas rusgas foram até judicializadas.
Sintomático
Aquelas mesmas pessoas que expulsaram ou se mantiveram omissas no escanteamento do ex-prefeito Jorge Luiz, vêem nele agora a luz no fim do túnel para se manter no poder.
terça-feira, 3 de julho de 2012
ESpúrias II
Na verdade, hoje nós temos donos de partidos, sem o mínimo ranço ideológico, os quais - a pretexto de justificarem as alianças, usam de forma pejorativa o termo governabilidade.
Espúrias
À míngua de uma reforma politica séria, estamos presenciando hoje as alianças mais bizarras e espúrias, verdadeira mistura de óleo com água.
Cientes II
E mais, devem saber que são independentes da bitola do Poder Executivo e que possuem mandato, não podendo serem patrulhados pela conveniência politica, uma vez que o Estatuto da Criança e do Adolescente prevê orçamento próprio para os conselhos tutelares, de maneira que ele deve ser previsto anualmente na lei orçamentária, sem as amarras do chefe do executivo.
Cientes
Os nossos novos conselheiros devem ficar cientes da grande responsabilidade que tem na proteção à criança e ao adolescente de nosso Municípío.
Parabéns
Gostaria de parabenizar os conselheiros tutelares eleitos para o triênio em Upanema, desejando-lhes um profícuo mandato.
Rejeição
A Câmara Municipal de Natal rejeitou pedido de impedimento da prefeita Micarla de Souza por 13 votos a sete.
Acirrada
A campanha em Upanema promete ser acirrada e não é hora de usar sapato alto, pois a briga politica entre bicudos e bacuraus tendem a ser ampliada quando começar a campaha de rua.
Palavra empenhada II
Aliás, líderes oposicionistas elogiaram a postura de Jorge que telefonou para cada um e explicou as razões porque estava vindo à convenção do PMDB, razõe estas que foram compreendidas pelos seus amigos de oposição.
Palavra empenhada
Jorge um dia antes reafirmou sua convicção ao pré-candidato Luiz Jairo ao dizer que viria votar em Manezinho,no entanto, sua participação seria acanhada em respeito aos vários amigos que foram para a oposição, especialmente Rivanda e Anísio Júnior, dois líderes que tiveram o aval de Jorge no apoiamento à candidatura oposicionista, de modo que eles têm a convicção plena de que Jorge honrará a palavra empenhada.
Convenções VI
Aliás, a vinda do ex-prefeito Jorge Luiz a convenção do PMDB foi recebida com muta naturalidade pela chapa oposicionista, pois Jorge não poderia naquele momento difícil abandonar seu primo, pois o desânimo tomava conta antes de sua vinda.
Convenções V
Por outro lado, a convenção da situação chegou ao ápice quando da chegada do ex-prefeito Jorge Luiz, pois até então se tinha uma movimentação acabrunhada e tímida, o que mostra a grande popularidade do ex-prefeito, expulso de modo inapelável pelos próceres do PMDB em Upanema.
Convenções IV
A coligação oposicionista fez uma grande movimentação no clube municipal, denotando hoje que a oposição em Upanema está fortalecida.
Convenções III
Apesar das grandes movimentações, o povo de Upanema deu um exemplo de que se pode concorrer sem que haja grandes atribulações.
Convenções II
As convenções foram bastante concorridas e mais uma vez gostaria de enaltecer a postura ordeira do povo de Upanema.
Convenções
Sexta-feira foram realizadas as convenções municipais que homologaram as candidaturas de Manezinho e Elzimar Carvalho, além de Luiz Jairo e Anísio Júnior, prefeitos e vice prefeitos.
Assinar:
Postagens (Atom)