sábado, 25 de setembro de 2010

Cara-metade II

Com essa atitude, Roriz praticamente chancelou a vitória de Agnelo Queiroz(PT) ao governo do Distrito Federal.

Cara-metade

Essa é demais. Joaquim Roriz desistiu de ser candidato e em seu lugar colocou sua esposa, sua cara-metade. È muito cinismo. Acho que é o ocaso politico do morixaba candango depois de muitas estripulias política.

Adesistas II

Efetivamente não se faz mais partido como antigamente. Todos entraram na vala comum da contradição e do fisiologismo.

Adesistas

O prefeito de Antônio Martins e mais 07 vereadores aderiram a candidatura de Rosalba Ciarlini e de José Agripino. Detalhe: o prefeito e cinco vereadores são do Partido dos Trabalhadores(PT) e votam em Fátima Bezerra para deputada e em Garibaldi Filho no outro voto apar o senado, deixando a candidatura de Hugo Manso ao relento.

Marina II

A atriz Gisele Bundchen também declarou seu voto na candidata pevista. O eleitorado de Marina se situa entre os eleitores de maior escolaridade e de alta renda.

Marina

Marina Silva recebeu importante apoio à sua candidatura à presidência. Trata-se do ético senador Pedro Simon. Veja o que disse Simon a respeito da necessidade de se ter segundo turno: . "Não podemos decidir estas eleições no primeiro turno, em meio a todas estas crises".

Idealista II

Seu filho, Ney Lopes Júnior, faz uma campanha de deputado estadual de pés no chão, mostrando a população sua ação parlamentar na câmara de Natal, sendo, disparado, o melhor vereador da atual legislatura. Merece ser eleito.

Idealista

Aliás, Ney Lopes é uma pessoa que faz muita falta a fauna politica do RN. È preparado, idelista e que nunca mudou de lado.

Pesquisas

O ex-deputado Ney Lopes de Souza disse que quando foi candidato a prefeito de Natal recebeu uma cantada de um instituto de pesquisa para alavancar sua candidatura. O mesmo disse que rechaçou de forma peremptória a insígnia.

Discordo III

Portanto, a construção desse sonho é uma somatória dos esforços empreendidos bravamente pela população de Upanema e não somente pela ação articulada de apenas uma pessoa. Efetivamente é um discurso que não pega. È o que penso.

Discordo II

Em segundo lugar, o mesmo relegou a segundo plano seus conterrâneos upanemenses que lutaram bravamente e que arrigimentaram a sociedade e as autoridades politicas, desencadeando naquela audiência pública - a maior já vista em Upanema- o divisor de águas para que os nossos representantes federais fossem advertidos de que Upanema exigia peremptoriamente a construção de tão almejado sonho, inclusive estando Luiz Jairo inserido nesse contexto, sem se falar nos projetos levados a Brasília e que foram custeados pela municipalidade.

Discordo

Primeiramente Luiz Jairo falou que existe uma certa frustração de lideranças porque não conseguiram alavancar os recursos da BR 110. Pelo contrário, houve uma ação deliberada e coletiva de todos os membros da representação política em Brasília para que os recursos fossem empenhados, inclusive tendo o deputado João Maia participação relevante na liberação dos mesmos, até porque o ministro dos transportes pertence a seu partido politico e o superintendente do DNIT no RN é um indicado seu. No entanto, querer se apropriar única e exclusivamente das ações seria até um ato de deselegância para com o restante de seus pares, logo o deputado que fincou raízes em Upanema há bem pouco tempo, insuficiente para sozinho construir todas as etapas da tão sonhada BR.

Discordo

Sucede que, o maior expoente oposicionista local, claro, na minha modesta concepção, pecou quando quer atribuir a paternidade da BR a somente uma pessoa.

Concordo

Concordo com o meu amigo Luiz Jairo quando o mesmo diz que a construção da BR 110 tende a ser consolidada, e,muito mais, adquiriu ares de irreversibilidade, pois etapas bastante importantes foram efetivadas. Que me desculpe alguns amigos, no entanto, acho que o pessimismo deles um tanto xiita, nada obstante as várias promessas que já foram feitas.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Erivan

Parabéns ao professor Erivan Silva pelo brilhante texto elaborado quando advento do aniversário de nossa cidade. Mesmo distante, Erivan tem sido depositário de sua inteligência a serviço de nosso município.

Ficha Limpa

O Supremo Tribunal Federal poderá decidir hoje a constitucionalidade ou não da ficha limpa. Esperamos que a Corte Constitucional aja de maneira serena e não vá ao encontro do clamor das ruas, o qual nem sempre é precedido de razoabilidade.

Deselegante V

È essa preocupação que me atormenta, na medida em que boa parte petista pretende se aparelhar não só do governo, mais também dos partidos políticos, e, principalmente, da vontade do povo. Aliás, essa pessoa falou que a partir daquele momento já não era mais eleitora de Dilma Rousseff. Sintomático.

Deselegante IV

Hugo, além de deselegante, foi infeliz, pois naquele momento atingiu pessoas que votavam em sua candidata a presidente e por um outro motivo votava em Leonardo Nogueira, no que também deve ser respeitado.

Deselegante III

Hugo certamente se referia àquelas pessoas que votavam no democratas para a deputação estadual, porém, votavam em Dilma para presidente.

Deselegante II

Hugo disse que aquele povo que passava não era original e original era o povo dele.

Deselegante

Uma fonte bem próxima fez confidências de que Hugo Manso em Upanema proferira uma frase infeliz quando a caminhada do deputado Leonardo Nogueira passava em frente ao seu palanque.

Nebuloso

O episódio da demissão de Dorival Júnior demonstra que o jogador Neymar é maior do que o santos. Temo muito pelo futuro desse rapaz, pois a proteção que é feita em torno dele é patética.

Emblemática

È emblemática a foto do ex-prefeito Valério Augusto com o senador Garibaldi, na medida em que Valério debuta nas hostes peemedebistas. Quanto a Amarildo, este já não é mais um estranho no ninho.

Esclarecedora II

Onildo é uma pessoa que merece crédito e sua opinião deve servir de alerta para que a sociedade discuta a fundo a problemática das drogas que vem dizimando várias famílias. Obrigado amigo pelo prestígio dado ao meu blog. Aliás, Onildo - na medida de suas possibilidades - tem feito esse trabalho de construção de uma juventude sadia através do futebol. Sua leitura é importante e deve servir de guia para as autoridades.

Eclarecedora

È esclarecedora a opinião do amigo Onildo acerca da problemática das drogas abordada aqui neste espaço. Vale a pena reproduzir.
"Amigo, sou leitor assíduo do seu blog. Parabéns pela qualidade. Corroboro com as suas colocações com relação as drogas.Convivo no dia a dia com jovens e vejo certa vulnerabilidade nos mesmos em detrimento da conjuntura atual do nosso país. Isto propicia a entrada fácil dos mesmos no mundo da criminalidade. Diga-se, principalmente, no mundo das drogas. Assistindo alguns programas políticos no horário eleitoral, não conseguir ver/assistit nenhum programa em que algum candidato apresente projetos que tentem resolver ou pelo menos minimizar a problemática em que se encontram os jovens nos dias atuais. Trabalho com jovens na área de esporte e vejo que seria uma das saídas para os mesmos. Infelizmente o legislativo e o executivo relegam o esporte a um plano inferior ou não prioritário. Desconheço algum projeto voltado para o desenvolvimento do esporte em qualquer esfera(municipal, estadual ou federal)".
Onildo.

Vale apenas fazer o registro.

domingo, 19 de setembro de 2010

Intrigante

Perguntar não ofende: a maioria avassaladora dos prefeitos de pequenas cidades creditam ao governo Lula o arrocho nas finanças dos municípios, no entanto, gostaria de saber o porquê de que todos fazem questão de afirmar que votam na sua candidata à presidência?

Urucubaca II

Recentemente a vereadora tem se envolvido com episódios desagradáveis e que podem culminar com a sua exclusão da vida pública, sem prejuízo de sofrer prejuízos de ordem profissional.

Urucubaca

A vereadora e candidata a deputada estadual, sargento Mary Regina, envolveu-se ontem no 5º batalhão de polícia militar numa briga de socos e pontapés com um capitão da mesma corporação.

Fragilidade

A fragilidade dos partidos politicos e sua falta de compromisso com o ideário partidário talvez sejam os causadores de fenômenos eleitorais como "Tiririca".

Terrorismo

A exposição da obra "os inimigos" do artista pernambucano Gil Vicente na bienal de São Paulo em que mostra algupem cortando o pescoço do presidente Lula e atirando em FHC é um verdadeiro terrorismo e que sugere a apologia ao crime.

Renda

Pesquisa feita pelo IBGE aponta que um quarto da renda de famílias brasileiras extremamentes pobres advém de programas assistenciais do governo federal. E tome bolsa família nas campanhas de todos os candidatos.

Constrangimento

O candidato a senador por Pernanmbuco, apoiado por Lula, deputado Armando Monteiro Neto, demonstrou constrangimento quando o presidente Lula em comício atacou de forme deselegante o senador Marco Maciel. Maciel é uma das figuras a quem o nosso presidente quer riscar do mapa, ou seja, extirpar da vida pública.

Problemas à vista III

Eu já tinha postado que a ministra Dilma teria problemas com a base aliada. Ao comentar a declaração de José Dirceu de que independentemente da coalizão formada,o PT é a base dela, um expoente peemedebista disparou: " Ou o Zé quis fazer média com a platéia petista ou a Dilma deve ter informado a ele que vai exigir do PMDB que faça voto de pobreza”.

Trágica

A passagem de José Serra por Sergipe sem a presença de Albano Franco no palanque, maior liderança tucana daquele Estado, denuncia a tragicidade da campanha serrista.

Opinião

Transcrevo aqui uma nota de Elio Gaspari em sua conceituada coluna na folha de São Paulo. Ei-la:

“Segundo a superstição petista, Dilma Rousseff é uma executiva altamente qualificada. Que seja. Ela teve um loja de cacarecos panamenhos chamada ‘Pão e Circo’, no centro comercial Olaria, em Porto Alegre, mas a aventura durou 17 meses.

Fora daí, seu currículo ficou na barra da saia da viúva. Nele, embutiu um doutorado pela Unicamp que nunca foi concluído, mas deixou de mencionar sua única, banal e pitoresca passagem pela atividade privada.

Nomeada ministra de Minas e Energia, por Nosso Guia, assistiu ao loteamento de sua pasta e a ida do engenheiro Silas Rondeau para a presidência da Eletronorte. Qualificava-se com títulos da Universidade Sarney, onde teve como orientador o eletrizante empresário Fernando, filho do ex-presidente.



Em 2004, a ministra fritou o presidente da Eletrobras, Luiz Pinguelli Rosa, engenheiro nuclear, doutor pela UFRJ, com passagens por sete universidades estrangeiras. Para o seu lugar, turbinou Rondeau, que acabou substituindo-a no ministério.



Em maio de 2007, um assistente do doutor foi preso pela Operação Navalha. Acusado pela Polícia Federal de ter recebido R$ 100 mil de uma empreiteira, Rondeau deixou o cargo. Denunciado por gestão fraudulenta e corrupção passiva, ele se tornou o sétimo ministro de Nosso Guia apanhado pelo Ministério Público.

Rondeau subiu na vida por conta da aliança política com José Sarney, Erenice foi para a Casa Civil com credenciais típicas do comissariado: a fidelidade ao aparelho petista e à comissária Rousseff. Juntas, deixaram as impressões digitais no episódio da montagem de um dossiê com as despesas de Fernando Henrique Cardoso no Alvorada.

(Há dias, um cálculo da Rede Guerra de Trabalho e Emprego informava que, em 15 anos, Erenice, seus três irmãos e dois filhos passaram por pelo menos 14 cargos. Há mais: foram pelo menos 17, distribuídos pelos setores de urbanismo, educação, saúde, transportes, segurança, energia, planejamento e pela burocracia legislativa. Israel, filho da doutora, tinha uma boquinha na Terracap e José Euricélio, irmão dela, bicou na editora da Universidade de Brasília e estava na teta da Novacap.)”.

Bolsa Viseira II

Josias se reportava ao fato de constantemente o presidente Lula intimidar a imprensa quando a mesma divulga noticias inconvenientes ao seu governo e as condutas tranversas de seu governo de censurar a liberdade de informação.

Bolsa Viseira

Josias de Souza sugeriu ao governo Lula que implemente duas medidas provisórias com dois artigos. Artigo 1º- " Fica instituído no Brasil o programa bolsa viseira". Artigo 2º - revogam-se todas as notícias contrárias".

Drogas

È recorrente na mídia a divulgação estampada de jovens assassinados por envolvimento com drogas. È um assunto seríssimo e que não foi discutido à exaustão na presente campanha. A droga hoje aniquila sumariamente a esperança dos jovens brasileiros.

Alternativa

Diante das graves denúncias contra o governo federal e da tibieza da candidatura de Serra, as pessoas mais escolarizadas e de maior renda tendem nesse final de campanha seguir a candidatura de Marina Silva, vale dizer, ela se apresenta como uma alternativa real entre as duas maiores candidaturas em relevo.

Mudanças II

Realmente é uma questão que ser reformulada, na medida em que as pesquisas têm servido como indutora da vontade daqueles que ainda não se decidiram.

Mudanças

A senadora Marina Silva defendeu mudanças nas metodologias das pesquisas, pois segundo ela as mesmas não retratam fielmente o que se observa nas ruas. A senadora disse que foi pra uma eleição no Acre com 8% no dia das eleições e obteve 60% dos votos.

Trágico

Realmente a tragicidade recorrente com motos em Upanema é passível de uma grande discussão entre as autoridades. È preciso frear a irresponsabilidade de motociclistas que estão ceifando suas próprias vidas.

sábado, 18 de setembro de 2010

Autoritarismo

Certa vez o deputado federal José Genoíno(PT) vocalizou o que hoje a gente observa. Ele disse que a burguesia só respeitaria o PT depois que este controlasse a Receita Federal, a Polícia Federal e o Banco Central, verdadeiro sintoma de regimes autoritários.

Problemas à vista II

Anotem: o governo de Dilma terá grandes dificuldades em governar a partir do grande arco de aliança( fisiológico) só para ganhar as eleições.

Problemas à vista

O deputado Henrique Eduardo Alves respondeu à altura o ex-ministro José Dirceu.Dirceu disse que no governo Dilma o PT será mais hegemônico do que no governo Lula, ao cabo que Henrique disse que o governo será governado com todos os partidos.

"Tiririca"

O palhaço Tiririca dever ser eleito com mais de um milhão de votos. O Estado de São Paulo tem produzido esses lances inusitados, vide a eleição de Clodovil Hernandes. Com a sua propraganda eleitoral, pelo menos "Tirrica" não poderá ser acusado de ter participado de estelionato eleitoral. Francamente.

Desculpas II

O que me preocupa é que os regimes totalitários do século XX se assentarem em modelos desse tipo. Para eles, é do lulismo que emana o sentido de tudo. È só a Lula que cabe dimensionar o que é real e contraditório. Preocupante.

Desculpas

O governo federal se assenta em quatro desculpas para justificar os escândalos em série acontecidos recentemente. A primeira delas é de que é uma armação eleitoreira. A segunda é que o governo anterior também aprontava. A terceira é que minimiza os crimes, achando tudo como natural e a quarta é que a maioria da imprensa inveja os ganhos conquistados pelo governo atual.

Fim

O goleiro Bruno desmaiou ao entrar na sala quando ia depor em juízo. Ademais, o mesmo teria tentado se matar várias vezes na delegacia. È o fim de uma carreira e vida promissoras. Profundamente lamentável.

Fuga

A ministra Dilma deve fugir dos debates como nunca, ainda agora acossada pelas graves denúncias que pesam contra sua ex-secretária Erenice Guerra.

Dor de cabeça

A candidatura de Wober Júnior a federal tem causado dor de cabeça no agrupamento político da deputada federal Sandra Rosado, vide os comentários de que o governador Iberê liberou todas as suas bases para apoiar Wober. Sinal amarelo aceso no rosadismo.

Decadente?

O serviço público estatal de Cuba que teve 500 mil demitidos nessa semana. Seria o fim do regime castrista?

"O tempo é o senhor da razão" II

Esse é o tom da campanha dado por Fernando Collor para chegar ao governo de Alagoas. Quem diria.

"O tempo é o senhor da razão"

O jingle abaixo dar uma mostra do esgarçamento da coerência politica nos dias atuais. Ei-lo: "É Lula apoian­do Col­lor, é Col­lor apoian­do Dilma, pelos mais ca­ren­tes. É Lula apoian­do Dilma, é Dilma apoian­do Col­lor. E os três para o bem da gente".

Barragem II

Aquelas àguas deverão ser otimizadas para que possam alavancar o desenvolvimento de nossa cidade, especialmente nas ações do turismo e da fruticultura irrigada.

Barragem

Realmente nós deveremos cobrar de nossos governantes suas intenções acerca do aproveitamento das àguas de nossa barragem.

Flechada III

Sabe-se que poucas pessoas votam num candidato pela escolha de seu companheiro, ao revés, uma má escolha poderá ser fatal para sua pretensões, ou seja, tira votos.

Flechada II

Além de muito jovem, o deputado é inexperiente e um ilustre desconhecido do povo brasileiro, o qual é receioso em entregar a nação em uma eventualidade o cobiçado cargo de presidente da república a uma pessoa imberbe e sem nenhuma experiência.

Flechada

A escolha do deputado Índio da Costa para companheiro de chapa de José Serra pode ter sido a última flechada na sua fracassada intenção de chegar à presidência de república.

Fortes emoções

A briga pelas duas cadeiras senatoriais nos estados do RS, MG e BA tende a ser emocionante.

Justiça seja feita IV

Aproveitando o ensejo, sujiro a atual ocupante do executivo que no proximo ano faça cumprir uma Lei já em vigor de autoria da ex-vereadora Maria José Bezerra que institui na semana do natalício da cidade a "semana" da cidadania". Essa Lei sendo operacionalizada trará ainda mais pujança ao evento.

Justiça seja feita III

No entanto, gostaria aqui publicamente de tecer referências elogiosas no que tange ao revigoramento da emancipação politica de nossa cidade. A administração atual resgatou valores nossos que estavam adormecidos, fazendo restabelecer no seio de nossos munícipes a auto-estima e o sentimento de patriotismo outrora tão presentes. Esse é um ponto positivo e que deve ser realçado por aqueles que querem bem a Upanema. Parabéns.

Justiça seja feita II

Os meus amigos leitores sabem que faço severas restrições ao modo de governar da atual ocupante de nossa municipalidade. Acho sua administração centralizadora e que não tem sido a caixa de ressonância dos anseios da população como um todo, preferindo somente ouvir uma minoria que só faz atrapalhá-la, não sabendo equacionar as demandas com a habilidade necessária.

Justiça seja feita

Um dos méritos da democracia é possibilitar ao cidadão o exercício da crítica e possibilitar meios de defesa ao criticado.

Grato

Gostaria de agradecer aos meus amigos professores blogueiros pelo devido espaço dado noe seus renomados blogs.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Preocupante

José Dirceu declarou peremptoriamente que o PT quem mandará no governo da presidente Dilma, muito mais que no governo Lula. Elas soam como preocupantes, ainda mais quando o presidente Lula está focado em extirpar certos partidos no Brasil e a ministra Dilma teve que mudar seu programa partidário, suavizando-o, só pra ganhar o embate eleitoral.

Falecimento

É com pesar que noticio o falecimento da vereadora mossoroense Niná Rebouças. Em seu lugar assume definitivamente Manoel Bezerra de Maria.

Estranho

Não entendo porque danado faltando 15 dias, somente agora alguns prefeitos estão decidindo em quem votar nessas eleições. Isso é estranho. Por exemplo, somente agora o prefeito de Bento Fernandes se decidiu por apoiar Fábio Faria a deputado federal. Talvez não leve a massa ignara junto.

Até os dentes

Dizem que o marketing publicitário de Rosalba Ciarlini está armado até os dentes para atingirem em cheio seus oposicionistas se os mesmos continuarem a bater pesado na senadora, leia-se, Iberê Carlos Eduardo, atingindo até a ex-governadora Vilma de Faria.

Fichinha II

As reuniões que a prefeita têm feito são em prédios privados e fora do expediente, não se constituindo crime pedir votos para irmã e marido.

Fichinha

Falam que a prefeita Micarla de Sousa tenta cooptar seu secretariado para fazer campanha para Miguel Weber e Rosy de Sousa fazendo reuniões sistemáticas com o mesmo. Em termos de proselitismo político em favor de seus candidatos, Micarla é fichinha em relação ao presidente Lula.

Reforçando

Mais uma vez é preciso realçar que as deputadas Sandra e Larissa Rosado em nenhum momento se portaram contra a bandeira de luta de instalação da agência do Banco do Brasil em nossa cidade, apenas não assinaram naquele momento o termo de compromisso em face de advertência feita por um de seus assessores que alertou que poderia estar se cometendo um ilícito eleitoral.Logo, naquele momento as posturas das parlamentares se mostraram condizente e em estrita observância ao que foi orientado por um de seus assessores. Só isso.

Simbologia

A adesão do ex-prefeito Valério Augusto à candidatura de Rosalba Ciarlini se constitui numa simbologia muito forte e que poderá causar dificuldades a campanha oposicionista em 2012.

Saudades

A música de Eymael - candidato a presidente - reelembra muito as campanhas memoráveis de outrora. Que saudades.

Ilícito eleitoral II

Agora, é sabido que as candidaturas constituem justamente as assessorias jurídicas para balizarem suas condutas durante as campanhas e a elas devem obediência, de modo que as deputadas Sandra e Larissa naquele momento não poderiam desqualificar seu assessor, o qual - repito - no meu modesto entendimento não encaminhou bem a questão, mais nada que se desse margem à interpretação de que as parlamentares fossem contra a instalação da agência em nossa cidade.

Ilícito eleitoral

Eu entendo modestamente que a assinatura do referido documento em prol da luta pela agência bancária em nossa cidade não se constitui ilícito eleitoral, haja vista tratar-se de um compromisso assumido em benefício de uma coletividade, vale dizer, são bandeiras de luta e que não se configuram em cooptação ilícita e direcionada somente para uma pessoa, até porque muito se tem visto candidatos registrarem seus programa de governo em cartórios.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Baixaria

Do presidente Lula sobre Jorge Bornhausen, ex-senador pelo DEM e presidente de honra do partido: "Os bornhausen por conhecidos, já não podem pousar de cordeiros", e complementou: "é preciso extirpar o DEM da politica". Por sua vez, Bornhausen retrucou: "aconselho o presidente Lula a não faltar com a verdade, a não inaugurar obras inacabadas e a não ingerir bebida alcóolica antes dos comícios". E assim vai vivendo de baixarias a nossa política.

Aceitação

Pesquisas dão conta de que a aceitação de Marina Silva aumentou entre aqueles de maior escolaridade em face do escândalo da receita. Pena que esse fator não repercuta com a maior intensidade entre aqueles menos escolarizados. Se fôssemos um país de primeiro mundo...

Na frente II

Aliás, desde o começo das pesquisas a tríade em todas elas ficaram na frente. Nesse momento, penso que existe uma cristalização dos votos e que só uma hecatombe mudará o quadro.

Em todas

Nada obstante haver uma grande diferença nas pesquisas start e Ibope, em todas elas os candidatos Rosalba Ciarlini, José Agripino e Garibaldi Filho estão na frente.

Incongruência II

Efetivamente não comungo de condutas como essas, as quais na maioria das vezes ão movidas por interesses eleitoreiros, à míngua de uma reforma politica mais efetiva.

Incongruência

O prefeito de São José do Potengi, filiado ao PSB, aderiu à candidaura de Rosalba Ciarlini no sábado, mesmo um dia antes tendo participado de mobilização politica em favor de Iberê Ferreira.

Equívoco VI

Quanto a assinatura do documento,as deputadas deixaram assegurado que não tinha nenhum problema em assinar o documento desde que avalizado por sua assessoria jurídica. No entanto, desde já se comprometem a lutar independentemente de feitura de qualquer documento, pois são devedoras da generosidade do povo de Upanema.

Equívoco V

Isto posto, confio piamente que Jander não foi capcioso ou que tenha ecoado gratuitamente seu pensamento só pra atingir as deputadas ou algum de seus apoiadores, pois não acredito que o amigo de longas datas use de expediente rasteiro para exclamar seus desejos e vontades, conhecedor que sou de seu caráter reto e de integridade inabalável, cuja inteligência o mesmo tão bem usa para o enfrentamento de nossas principais demandas.

Equívoco IV

Portanto, equivocou-se o amigo, na medida em que certamente nenhum politico se arriscaria num período eleitoral dizer uma asnice dessa, mesmo que fosse de caráter demagógico. No mais, as intenções das deputadas podem ser extraídas na gravação que encontra-se disponível nos anais da FM 104.

Equívoco IV

No entanto, as parlamentares se comprometeram de viva voz a lutar pela agência, inclusive a deputada Sandra Rosado falou que usaria de sua influência junto ao Banco do Brasil para tentar intermediar a questão, a exemplo do que fez na reabertura da agência de Baraúna. Digo mais, a deputada assumiu o compromisso de que eleita ou não, após as eleições estaria entrando com um requerimento nesse sentido na câmara baixa do país.

Equívoco III

Na verdade, as deputadas não assinaram o termo em face da intercessão de um de seus assessores que ponderou que aquilo poderia ser captação ilícita de sufrágio. Com efeito, sabemos que existem concorrentes das deputadas literalmente doidos para cassarem os registros de suas candidaturas, daí a cautela das deputadas em não assinarem naquele momento referido documento, pois um de seus assessores advertiu que poderia se estar naquele momento praticando-se um ilícito eleitoral.

Equívoco II

Pelo que conheço do meu amigo Jander, não acredito sinceramente que o mesmo tenha comprado uma briga gratuita com as deputadas ou de que seu pensamento foi pra atingir alguma pessoa que apoie as mesmas. Prefiro acreditar que o mesmo não tenha ouvido o programa e por isso inadvertidamente tenha postado aquele equívoco.

Equívoco

Eu prefiro creditar como um equívoco o pensamento de meu amigo Jander quando o mesmo diz que as deputadas Sandra e Larissa Rosado disseram textualmente que não se comprometeriam com a luta pela instalação da agência do Banco do Brasil em nossa cidade.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Estadia

Dr. Hallyson Renato, engenheiro civil e nosso conterrâneo(primo), encontra-se em Brasília a serviço da CEFET, prestando assessoramento nos processos do FNDE. Hallyson é um engenheiro competente a serviço da nação. Sua estadia é por cerca de 40dias. Sucessos.

Caminhada

Sábado as deputadas Sandra e Larissa Rosado farão caminhada política em Upanema. Começa às 10 horas da manhã.

Exploração

O caseiro Francenildo Costa está sendo usado para explorar a questão da quebra de seu sigilo bancário. È ridícula sua aparição no programa eleitoiral gratuito. Vemos que o mesmo está serviço de outros interesses e aparece na telinha sem nenuma convicção.

Patético

Às vezes o apego demais ao cargo que ocupa é vexatório. Olhando certas pessoas ao lado de seus empregadores só para bajulá-los e se segurar no posto torna-se ridículo, mesmo que no fundo tenha compromisso com outros candidatos. Patético. Decifra-me ou te devoro.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Possíveis eleitos

Pelas pesquisas hoje os candidatos eleitos a deputado federal seriam João Maia, Henrique Alves, Paulo Wagner, Fátima Bezerra, Sandra Rosado, Fábio Faria, Felipe Maia e Rogério Marinho. Com boas chances, Betinho Rosado, Adenúbio Melo e Wober Júnior. Devo ressaltar que a campanha proporcional é complexa e passível de mudança a qualquer momento. Como diz o ditado, voto pra deputado quebra muito.

Esteira

Quem assiste ao programa eleitoral de Carlos Eduardo tem a sensação de que sua candidatura faz esteira para Iberê, dada as ofensas dirigidas a Rosalba Ciarlini, quando sabe-se que aquele disputa o segundo lugar com este.

Precoce

O jogador Neymar está sendo acusado pelos jogadores e Antônio Lopes do avaí de ter debochado dos salários dos mesmos e se arvorando de ser milionário. Ou esse rapaz muda ou então sua carreira terminará precocemente.

Visita IV

Mesmo sabendo de minhas predileções políticas, Chico foi bastante afável e sorridente. Sucesso juventude!

Visita III

Chico afirmou que terá o dobro de votos em Mossoró do deputado Leonardo Nogueira, estimando que terá cerca de 25 mil votos e o deputado doze mil votos. Disse também que tem cerca de dez municípios o apoiando, sendo que em Upanema terá a colaboração do ex-vereador Manoel Preto.

Visita II

Na oportunidade, "juventude" demonstrou bastante satisfação com a receptividade ao seu nome, afirmando que é forte concorrente a vaga de deputado estadual.

Visita

Fiquei bastante honrado de receber em minha residência a visita de meu amigo Chico da Prefeitura, vereador por Mossoró e candidatíssimo a deputado estadual.

Concordo

Na verdade, minha cara Joana Lima, o maior beneficiado com a renúncia de Quércia foi Netinho de Paula, uma vez que Marta Suplicy já estava praticamente eleitta. Perfeito o seu raciocínio.

Mercado persa

O deputado Ney Lopes disse que a eleição deste ano está um verdadeiro mercado persa. Ney se referia aos currais eleitorais que estão sendo vendidos a preço de ouro pelos chefetes politicos.

Protesto

Como uma forma de protesto, um eleitor colocou no mercado livre seu voto à venda. deve aparecer algum promotor para processá-lo.

Quércia II

Com a renúncia de Quércia, Marta Suplicy e o pagodeiro Netinho de Paula estão praticamente nomeados como os novos senadores por São Paulo, encerrando assim a carreira politica do senador Romeu Tuma.

Quércia

È debilitado o quadro de saúde de Orestes Quércia, segundo sua filha. Quércia teve uma recindiva em seu câncer de próstata, o que o fez renunciar à candidatura a senador por São Paulo, quando disputava voto a voto o segundo lugar.

7 de setembro

O culto aos nossos símbolos nacionais é importante no dia de hoje. Isso não é política suja e sim cultura, afinal nós hoje vivemos mais num regime ditatorial, onde esses símbolos eram usados para fortalecer o Estado absolutista. Os Estados Unidos das Américas vendem muito bem essa questão nacionalista.

Incitação

Lamentável o programa do PCB ao incitar as invasões de terras instrumentalizados por facões e machados.

Equívoco

Não procede argumento de que o programa de João Maia se referiu à estrada do caju ao citar Baraúna, haja vista que aquela estrada não passa por Campo Grande, como o próprio deputado mencionou no referido programa.

Inconstitucional III

O certo é que corre o risco de muita gente ter seu diploma cassado e revalidado posteriormente pelo STF.

Inconstitucional II

Os comentários são de que o STF não julgará sua inconstitucionalidade antes das eleições para não causar desapontamento na sociedade. Por outro lado, defensores da lei higiênica temem tentar o reconhecimento de sua constitucionalidade pois estaria se jogando em risco sua validade para as atuais eleições.

Inconstitucional

Comentários dão conta de que a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal(STF) tende a votar pela inconstitucionalidade da lei do ficha limpa.

domingo, 5 de setembro de 2010

Ponto facultativo

Devo salientar que o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte não decretou ponto facultativo na segunda-feira, a exemplo do que fez as demais repartições públicas estaduais.

Descrente II

Efetivamente não lerei esse livro. Apesar de respeitar sua posição, imagino como se socorre um senhor desses nas horas mais difíceis, pois me parece que nas vitórias ele somente enfatiza seu júbilo pessoal. Sujeito insensível.

Descrente

"Deus é desnecessário para explicar a criação. Porque existe uma lei como a gravidade, o Universo pode e deve criar-se a partir do nada. Criação espontânea é a razão para haver alguma coisa em vez de nada, para que o Universo exista, para que nós existamos. Não é necessário invocar Deus para acender o pavio e pôr o Universo em movimento". Isso pelo menos é o que pensa o escritor Sthepen Kawking em seu novo livro "Deus das lacunas".

Sem consistência III

Quanto ao apoio de Júnior as deputadas, este é do conhecimento de toda a população e que tem rendido significativos retornos na área da saúde, sem se falar na amizade existente entre a família do vereador e a das parlamentares. Essa conduta de Maria José Bezerra nunca foi digna de reproche pela ala do ex-prefeito Jorge Luiz, o qual entendia perfeitamente tal atitude, portanto, são vãs as tentavivas de retaliação por parte de alguns seguidores da prefeita, máxime à míngua dos argumentos expendidos.

Sem consistência II

Ocorre que, esses queixumes são sem consistência, na medida em que observamos explicitamente que auxiliares seus apoiam abertamente candidatos declaradamente adevrsários da prefeita, inclusive nas candidaturas majoritárias.

Sem consistência

Alguns acólitos da prefeita de Upanema chegaram a questionar o fato do vereador Anísio Júnior apoiar as candidaturas das deputadas Sandra e Larissa Rosado.

Absurdo

A iraniana Sakineh, já condenada à pena de morte por apedrejamento, foi também punida a 99 chibatadas por ter permitido se publicar a um jornal britânico sem véu. Lá, ser fotografada com o rosto a descoberto é propagar a corrupção e a indecência. Taí um bom pretexto para o Brasil se imiscuir na politica externa daquele país, já que o presidente Lula se vangloria em dizer que mantém boas relações com o déspota iraniano.

Sortudos

Foram sete os sortudos sorteados nas dezenas da Mega-Sena.

Régua Moral II

As declarações encimadas são do jurista Ari Sundfeld da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas(FGV). Reparem que se trata de uma declaração dada por uma pessoa apartidária e operadora em excelência do direito. Alerta preocupante.

Régua Moral

" O país precisa de uma régua moral. Está mergulhado hoje numa espécie de maria-mole moral. O escândalo das seguidas quebras de sigilo fiscal na receita federal e o modo como esta conduziu é um sinal a mais desse fenômenno".

Injustificável

A vereadora Sargento Regina - ao se explicar em seu blog - não convenceu nem Jesus Cristo. O assunto promete render.

Caçoar

O presidente Lula foi extremamente infeliz quando disse que ler dar sono. O presidente caçoa de nossa boa vontade. Ele se perde nas palavras.

Arauta

A ex-senadora Heloisa Helena está com sua candidatura questionada por suposta acusação de sonegação de imposto de renda, vale dizer, sonegou a ajuda de custo e de gabinete quando era deputada estadual. Aguardemos e veremos se a senadora é mesmo arauta da moralidade. Não vamos precipitar um edíto condenatório para a alagoana.

Pérolas

Deu na revista ISTO É: " Quando durmo com alguém, acho que essa pessoa está roubando minha criatividade pela vagina"( Lady Gaga; "Sou a favor de prostíbulo porque o Brasil é um cabaré e um cassino"( Ronaldo Ésper, estilista e candidato a deputado federal). Fenomenal.

Bastião

Deu no Valor Econômico: "governo potiguar poderá ser último bastião do DEM". O jornal fala sobre a possível vitória de Rosalba Ciarlini, a qual poderá ser a única do democratas no país.

Campanha de rua

Tem sido muito boa a campanha de rua do deputado Leonardo Nogueira em Mossoró. O homem aproveita e cola muito bem o seu nome no de Rosalba, enquanto as outras campanhas se mostram muito acuadas.

Fim II

Vale salientar que a vereadora não é única nesse processo estarrecedor, pois no Brasil é quase um quadro comum. As práticas espúrias continuam as mesmas.

Fim

Se realmente o vídeo que bomba na internet for da vereadora Sargento Regina é o fim de sua precoce vida pública. Lamentável.

Apimentado

Apesar de seus feitos e de sua grande popularidade, efetivamente o comportamento do presidente Lula não condiz com a imponência do seu cargo. Lula tem se excedido muito. A liturgia do cargo exige de nosso presidente uma conduta mais equilibrada. Está muito acerbo.

Upanema News

O direito à informação é inalienável à luz de nossa Constituição Federal. Portanto, gostaria de dizer ao meu amigo professor Silva Júnior que as pressões e as intempéries vão continuar existindo na sua luta vocacionada de informar com zelo e independência. Penso que você é uma pessoa renitente e que não deixará se levar pelas agruras desse ofício, pois ele é salutar e serve de deleite para o nosso ego, vale dizer, nos faz mais livres. Saiba que seu blog hoje é renomado e serve de caixa de ressonância em todos os lares de Upanema e além fronteiras, um vez produzido com isenção e com o intuito único de informar e dar vazão aos debates que vão se acalorando e tem auferido grandes demandas para a nossa Upanema. Os percalços continuarão a existir, é da natureza íngreme desse ofício, no entanto, são extremamente superados, na medida em que seu editor é vocacionado e está obstinado no dever de informar e colher alvíssaras para seu município. Não deixe que os espinhos de ocasião possam furar suas convicções, pois certamente as rosas recorrentes hão de florescer esse espaço diário de informação e entretenimento. Parabéns e mãos à obra.

Sigilo III

O que me preocupa mais e o fato do guardião da república tratar com desdém tais crimes.

Sigilo II

Só num dia o sigilo fiscal do vice-presidente do PSDB foi violado 10 vezes. Repugnante e calhorda.

Sigilo

Evidentemente que a violação de sigilos fiscais é um crime sórdido e que indica que a receita federal hoje é um instrumento frágil que possibilita e/ou permite que criminosos se apropriem da intimidade fiscal das pessoas, com fins escusos, como praticamente confessou o ministro Mantega.

Hegemonia

A iminente derrota de Serra e as vitórias de Aécio, Itamar e Anastasia, impõem o fim da hegemonia do PSDB paulista.

Prévias

Ao refutar as prévias, o PSDB deu a motivação a Aécio Neves de não cobrar de seu eleitorado fidelidade a José Serra. Um erro crasso. Serra perde feio nas pesquisas no estado mineiro.

Influência

Evidentemente que se fossemos um país mais instruído, o episódio da quebra de sigilos fiscais teria mais influência na campanha eleitoral. Me preocupa muito esse aparelhamento da receita por militantes partidários.

Segurança

Realmente a questão da agência bancária em Upanema tem como precedente a luta por uma segurança mais apurada em nossa cidade. Elas se complementam, é questão de procedibilidade para a instalação de um banco em nossa comuna.

Coerente

Olhando o leque de apoios da vereadora Shirley na campanha deste ano, observei que a parlamentar upanemense é de uma coerência incontestável, razão pela qual não entendi o porquê de alguns integrantes da oposição questionarem sua posição. Corretíssima.

Parabéns

Gostaria também de enviar meus parabéns ao tricolor Gilvandro Fernandes pela passagem de seu natalício. Gilvandro foi uma pessoa que foi ficando em Upanema e adquiriu o respeito de toda a nossa comuna. Sucessos amigo!

sábado, 4 de setembro de 2010

Monotemático II

Realmente Marina deveria abranger mais o seu discurso, levantando temas como a saúde, educação e segurança, gargalos atuais do Brasil, de forma a investir nos indecisos. Manter o discurso monotemático, a exemplo do que fez Cristóvam Buarque, pode passar uma idéia de limitação.

Monotemático

Conversando ontem com uma colega de trabalho, esta, nad obstante admirar Marina Silva, dizia da dificuldade de votar nela porque a mesma nos programas eleitorais só destaca a questão do meio ambiente.

Grata surpresa II

Amarildo continua uma pessoa afável e um verdadeiro "gentleman" na verdadeira acepção da palavra, não deixando que as miudezas politicas atrapalhem nossa amizade curtida à base de muita sinceridade. Desejo fortemente muitos sucessos ao amigo e que ele continue agindo dessa forma, na qual certamente a história há de compensá-lo. Amarildo estava acompanhado de sua gentil e simpática senhora.

Grata surpresa

Estava vindo da cidade Areia Branca e parei no posto 30 de setembro e quando ia saindo ouvi um apito reiterado de um veículo e tive a grata surpresa de constatar que se tratava do ex-prefeito Amarildo Martins.

Nitroglicerina

O vídeo gravado e que está no youtube por um muy amigo da vereadora Sargento Regina é nitroglicelina pura e expõe que a edil natalense não é aquele poço de moralidade que aparente ter.

Bons sinais

Felizmente o povo do Distrito Federal começa a dar sinais de que elegerá Agnelo Queiroz(PT) a governador em detrimento do ficha suja Joaquim Roriz, fauna politica que deveroa já estar extinta do naipe politico do Brasil.

Esteira II

Dizem que os pevistas estão chateados por supostos rompimentos de acordos dos deputados com a coligação, especialmente no que concerne à campanha majoritária.

Esteira

Há quem diga que no QG do PV até pensou-se em retirar as candidaturas de Paulo Vágner e Rosy de Sousa à deputação federal para não fazerem esteiras a João Maia e Henrique. A idéia é de que acontecendo isso, os dois iriam disputar a vaga que cabe na coligação.

Filiado

O contador que acessou fraudulentamente os dados fiscais da filha de Serra era na época do fato criminosos filiado ao partido dos trabalhadores.

Tsunami

Só um tsunami reverterá o quadro que pinça Dilma Rousseff como futura presidente da república.

Subestimar

È certo que ninguém pode subestimar a capacidade da ex-governadora Wilma de Faria em superar adversidades ao longo das campaanhas eleitorais, a despeito de estar a um mês da campanha fragilizada nas pesquisas.

Medo IV

Gobbels chamava de "Estado Total" a incorporação ao Estado dos partidos políticos, sindicatos e outras organizações sociais. Isso aí é perigosíssimo e coloca as instituições sempre em risco.

Grotesco

Realmente é constrangedor a situação em que o marketing do deputado João Maia em não corrigir o erro grotesco de trocar o nome de Upanema por Baraúna, cujos trechos são diametralmente opostos. Lamentável.

Cangaço

As últimas ações de assaltos a bancos no nosso estado indicam que voltamos à época do cangaço, onde os cangaceiros invadiam cidades, saqueavam comércios e estuprava mulheres e as autoridades totalmente dominadas.