quarta-feira, 15 de julho de 2009

Terceirona

Enquanto isso, o meu ABC caminha lépido e fagueiro rumo à terceirona.Ontem, o mais querido da capital foi goleado por 4 a 0 no frasqueirão pelo São Caetano, até então lanterna da segundona.

2 comentários:

Frederico Evandro disse...

Exmo. Dr. Gladston,

Conhecer abaixo comentário submetido a aprovação do Blog ‘Upanema News’, para a Nota enviada pela Assessoria Jurídica da Prefeitura de Upanema (upanema.blogspot.com/2009/07/esclarecimento.html).

Aproveito para frisar que as conclusões com base na opinião e/ou nos dizeres de outrem são pratica comum na escrita bloguista.

Saudações rubro-negras!

Frederico Evandro,
Vugo Vela-de-Libra.

* * *
“Prezada B.ela Dra. Anna Patrícia,
Primeiramente, parabéns pela elogiável resposta ao ofício da Prefeitura de Janduís. Os serviços prestados à população de Upanema e pagos por ela, devem servir aos interesses da municipalidade e creio que até para a criatividade do Bel. Dr. Gladston seja difícil enumerar suficientemente argumentos para justificar a necessidade e retorno para a cidade de um funcionário trabalhar sob outra jurisprudência– e em se tratando de ‘familiar’, os interesses contidos na enumeração ficariam escusos.

Quanto à postura do vereador citado, se de fato aconteceu como o escrito aqui, só comprova o seguinte: o Vereador seria um digno representante na câmara do que podemos chamar de vanguarda do atraso.

Quanto a questão dos ‘funcionários indispensáveis’, infelizmente minhas observações ao quadro do município não me deixam concordar. Se a preocupação quanto racionalização do erário municipal fosse de fato com os múnus da folha de pagamento, era só observar questões de ordem prática e de necessidade, que a enxugada poderia seria grande; mas, mais uma vez, infelizmente, o que existe é a demissão de todo sentido de decência e compromisso com o povo, em benefício do compadrio, da malandragem e da fraude grupal, exemplificadas nos quereres do Vereador.

Não dá outra, onde quer que se olhe. Legislativo (provavelmente o cancro mais afetado), Executivo (inteiramente prostituído) e Demais Bajuladores, se locupletam à farta, para mais azeitadamente propiciar iguais maquinações e ludíbrios aos seus contrapartes em cada setor que se imagine, e seu acumpliciamento com os tubarões donos do dinheiro, herança de muitos tempos...

Bem, devaneios a parte, aproveito o tema e a informação quanto a não concordância da acessória jurídica da Prefeitura no tocante ao desfalque e ônus provocado pelo desenvolvimento das atividades que deveriam atender a municipalidade, gostaria de saber qual a opinião ou quais argumentos V. Exa. Revma. tem para o fato da funcionária da prefeitura e vossa quase cuncunhada, desenvolver sua labuta diária em vosso escritório particular na cidade de Mossoró.

Sendo só para o momento, e contando com os devidos esclarecimentos ao povo, agradeço desde já principalmente ao espaço cedido pelo blog, que tem se consagrado cada vez mais como uma tribuna do povo.”
* * *

Anna Patrícia Freire disse...

Agradeço o comentário sobre a resposta do Ofício a Prefeiura de Janduis e lembro ao Ilmo. Senhor Frederico Evandro que o Município de Upanema tem processos na comarca de Upanema, na Justiça do Trabalho em Assu e na Justiça Federal em Mossoró, fato este que impossibilita a presença dos advogados diariamente no Município. Quanto aos meus erros de ditigitação, peço desculpas ao colega Dr. Gladstone se isso o incomodou, porém aconselho que olhe também para os seus, pois o colega também comete vários vícios de linguagem. Como por exemplo ao excrever diversas vezes "num" ao invés de "não".