quarta-feira, 15 de julho de 2009

Pérola

Pedi a Silva Júnior, dono deste blog bastante acessado pelos habitantes do Município de Upanema que me concedesse um espaço para explicar os motivos causadores da Polêmica que foi criada sobre a insatisfação do Dr. Gladstone e do Vereador Anízio Júnior com a administração pública do Município de Upanema para que assim eu pudesse responder algumas das inúmeras acusações e críticas que estão sendo feitas à Prefeita Maria Stella.

Inicialmente gostaria de falar que o ato que gerou a revolta do Dr. Gladstone e do Vereador Anízio Junior não foi praticado diretamente pela Prefeita Maria Stella, e sim por mim, Anna Patrícia Freire, que presto acessoria Jurídica ao Município.

O que aconteceu na realidade foi que me foi repassado um ofício do Prefeito do Município de Janduís – RN, Dr. Salomão Gurgel, pedindo que a funcionária Leiliany (salvo engano, não lembro bem o nome), fosse cedida para trabalhar no Município de Janduís – RN e continuasse a ter seu salário pago pela Prefeitura Municipal de Upanema. Pois bem, respondi o ofício ao Dr. Salomão Gurgel contanto sobre a situação financeira do nosso Município, onde a folha de pagamento está sobrecarregada, motivo este que fez a Prefeita efetuar alguns cortes, onde não seria viável abrir mão de uma funcionária necessária ao Município, pois o Município não conta com funcionários de sobra, e ainda assim continuar com ônus financeiro da sua remuneração. Porém, deixei claro que o Município de Upanema cederia a funcionária mesmo assim desde que a Prefeitura de Janduís – RN ficasse com a responsabilidade de pagar a remuneração da mesma, uma vez que ela estaria prestando serviço lá.

Após enviar por fax o ofício a Prefeitura de Janduís, encontrava-me no Fórum de Upanema esperando entrar pra uma série de audiências e fui abordada pelo vereador Anízio Júnior, que me interrompeu quando eu atendia um cliente e passou a me dirigir desaforos e ameaças. O vereador encontrava-se descontrolado e ofendeu a todos os auxiliares da Prefeita dizendo que nós (pois como auxiliar, lógico que me senti incluída) estaríamos levando ela para o buraco, uma vez que se sentiu envergonhado perante o Prefeito de Janduís ao qual pediu que nos enviasse um ofício solicitando a funcionária e afirmando ao prefeito que já estava tudo certo a cerca do deferimento, sem ao menos nos consultar a respeito disso. E disse “isso não vai ficar assim” dentre outras agressões proferidas a mim, a meu Pai Silvio Freire e a Prefeita Maria Stella. Valendo Salientar que não falo sem ter provas, pois o Vereador fez o escândalo em um momento em que o Fórum estava lotado e todas as pessoas que ali estavam ouviram o que ele disse.

Em síntese gostaria apenas de dizer que, não é correto receber dinheiro de uma Prefeitura sem trabalhar nela, e foi isso que nos foi solicitado! Então em momento algum questiono a minha resposta ao Município de Janduís, pois não é certo nós pagarmos (quando falo nós, me refiro ao povo, pois o dinheiro que vem Para Prefeitura de Upanema deve ser destinado ao Funcionamento dos setores Públicos que beneficiam ao povo de Upanema) por um serviço que vai ser prestado em Janduís – RN, desta forma explico o motivo da revolta do Vereador Anízio Junior e do Dr. Gladstone, uma vez que seus problemas conosco são pessoais e não giram em torno da Administração em si, pois como não conseguiram esta regalia da esposa do Dr. Gladstone receber o salário da Prefeitura de Upanema sem nem aparecer aqui resolveram direcionar ofensas, desaforos e calúnias contra uma pessoa que está fazendo o que pode num momento de crise pra manter a nossa cidade nos trilhos. E citando, desta vez de forma Correta, o nome do meu Tio Zezé Freire, tenho certeza que se ele estivesse vivo estaria orgulhoso do quanto sua sobrinha está se esforçando pra melhorar a vida do povo de Upanema – RN.

Anna Patrícia de Oliveira Freire - Acessora Jurídica Municipal

Nenhum comentário: