terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Festa democrática II

Luiz Jairo também pulava lépido e fagueiro na festa momesca, demonstrando que as arestas políticas estão superadas, podendo conviver com os contrários.

Festa democrática

È muito bom ver que a politica em Upanema não esteja sendo móvel de interesses paroquiais. È com muita alegria que presenciei na terça de carnaval uma cena até então inimaginável: O abraço afetuoso de Simone Mendonça e Dr. Danilo Carlos Freire, mostrando que o carnaval é uma festa democrática e que poderá abrigar pessoas antagônicas. Que bom!

Adesões

Não se deve esquecer no carnaval as adesões do suplente de vereador Ferrai Basílio e do grupo de Antônio Lopes Sobrinho, ex-prefeito municipal, ao grupo do prefeito Jorge Luiz. Inclusive, Joaquim Lopes me dizia de seu contentamento em estar ao lado do alcaide municipal.

Constatação III

Se o PT for inteligente, debutará induvidosamente com um membro seu na câmara municipal.

Constatação II

O PT de Upanema poderá ser um grande apresentador na zona rural do programa de governo de seu candidato a prefeito em Upanema, movido justamente pelo fato de que as maiores expressões do partido prestam um grande serviço nos projetos de assentamentos. A conferir.

Botafogo

Comovente o drama da equipe do botafogo domingo que passou. Como diria o velho ditado: Há coisas que só acontecem ao botafogo.

Constatação

Mesmo estando longe de Upanema, percebo quanta falta Zé Mílton faz a geografia humana de nossa cidade. Lamentável.

Escassez

Olhando os blogs de Upanema vejo que as matérias politicas estão escassas, tempo de vacas magras.

Falta democracia

È uma pena que muita gente no mundo hoje não admita o contraditório. È preciso respeitar todas as matizes ideológicas e que respeitem eventuais adesões. Isso é o que eu penso.

Burguês. logo eu?

Um cidadão, - muito embora assassinando a língua portuguesa- me chamou de burguês, logo eu?É de dar pena.

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Só pra reelembrar

Maria Stella
Taí um nome a ser lembrado para qualquer cargo nas eleições municipais vindouras. Falo da enfermeira Maria Stella. È um nome sem rejeição e que tem acesso a todos os segmentos politicos da sociedade. É preciso preservar esse nome. Esse comentário foi postado no mês de setembro do ano pretérito.

Terrorismo VI

Reelembrando que eu fui a única voz que destacou as qualidades da enfermeira certo dia nese blog.

Terrorismo V

Uma pessoa aí de dentro me ligou e assegura que os comentários infelizes postados no meu blog são de sua autoria. Que pena. Quem sou eu para lhe julgar. A história é quem vai lhe julgar.

Terrorismo IV

Tou saindo dessa baixaria, pois você não merece meu bom dia. Tou decepcionado com você meu/minha amigo/a. Logo você. Me decepcionou.

Terrorismo III

È lamentável que essa pessoa tenha enveredado por esse caminho, pois só faz atrapalhar. Tenho certeza que esses seus gestos não têm o carimbo da enfermeira, pois conheço sua ética e sua discrição. É uma pena que esse comportamento desse/a doente possa influenciar na minha opção nas eleições que se avizinham.

Terrorismo II

Aliás, Januário, tem um cidadão - a quem eu tenho o privilégio de ser meu leitor- que reclama pelo fato de eu não publicar alguns comentários. Não poderia de forma nenhuma publicar comentário maldoso feito a sua pessoa e a Ferrari, advindo de pessoas maldosas, estas sim, não - democráticas.

Januário e Rivaneide

È gratificante ter a presença diária em meu blog de meu primo Januário e de sua "primeira dama" Rivaneide. valeu meu primol, você sabe a feição que tenho por você. Como diria Amon: Eu te amo.

Que pena!

È uma pena que essa pessoa tenha descido ao nível. Logo ela que eu pensei ser minha amiga. estou publicando todos os comentários para seu conhecimento. É bom que você se identifique, pois a massa não é ignara. Apesar de já ter identificado a sua pessoa, convido-a debater abertamente e sem subtefúrgios, pois seu comportamento antes de prejudicar a enfermeira, frusta as pessoas que o/a admiravam, a exemplo de mim. Ofensas não são afeitas a mim, pensei que a você também, que pena!Mais não há de ser nada, um dia a gente se encontra.

Terrorismo

A vereadora enalteceu as qualidades da enfermeira, dizendo que não teria dificuldade em apoiá-la, pois além de ambas serem do PMDB, Maria Stella tem um álibi grande por ser sobrinha do seu amigo e saudoso Zezé. Apenas deseja preservar seu espaço.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Lamentável

Aliás, meu irmão Júnior sempre destacou o trabalho feito pela enfermeira na unidade hospitalar de Upanema. Segundo ele, seu trabalho sempre foi feito com discrição, porém, com muita determinação, lamentando que pessoas suas se permitam entrar num nível tão baixo.
Estive falando com a vereadora Maria José e a interpelava acerca de uma eventual candidatura da enfermeira Maria Stella. A vereadora disse que não teria nenhum problema em apoiar a enfermeira, de modo que não entende a reação de alguns.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Inconsequente

Mais uma prova de que a vereadora não tem apego ao poder, é o fato de não ter apoiado nas eleições passadas a governadora Vilma De Faria, nada obstante os apelos constantes de sua amiga Sandra Rosado. Depois, a deputada conclamou-a a aderir a campanha já vitoriosa da governadora, com a promessa de que parte das ações do governo estadual em Upanema ficaria com a vereadora, como também vaga na chapa majoritária oposicionista municipal, logo...

Aglutinando

Na reunião que teve com Dr.Dorian, a vereadora Maria José foi a quem mais vislubrou a possibilidade de apoiar Maria Stella, procurando acalmar alguns de seus irmãos mais exaltados. Infelizmente o pagamento dado foi de críticas inustas a sua pessoa.

Agradecimento

Gostaria de agradecer penhoradamente a audiência do , nosso amigo Glennedy, filho de meu amigo Neguinho, que afirmou acompanhar diariamente o nosso blog. Obrigado amigo e Deus lhe abençoe nessa longa empreitada.

Injustificável V

Minha mãe não pode pagar por uma opinião que emiti e que é a opinião de muita gente. Até então as fissuras que aconteceram dianta da noticia da candidatura da enfermeira poderiam ser cicatrizadas. No entanto, os arroubos inconsequentes produzidos pelo grupo da enfermeira, os descredencia a pleitear vaga na majoritária da unidade popular, apesar de reconhecer que a mesma não compactue com essas agressões gratuitas. É uma pena.

Injustificável IV

Agora, ninguém é hipócrita ao ponto de imaginar que as principais lideranças do grupo governista desejem a candidatura da enfermeira, não por seu caráter, mais sim porque lançou-se sem consultar seus companheiros de bloco. A enfermeira sabe que uma eventual candidatura sua já nascerá sabotada dentro do seu grupo politico, aumentando as chances do candidato oposicionista sair vitorioso. Aliás, a enfermeira sabe quem é o candidato do sistema governista. O problema é que seu pessoal está impedindo até uma eventual candidatura sua a viçe-prefeito, pela forma antidemocrática como está conduzindo o assunto.

Injustificável III

È pena que a enfermeira sempre serena e equilibrada, não tenha a habilidade de controlar os impulsos de seus acólitos, tornando sua candidatura ainda mais frágil. Pois repito, em nenhum momento a vereadora Maria José afirmou que não votaria na enfermeira.

Injustificável II

Infelizmente essas pessoas que maquinam contra a vereadora, fazem com que esta não tenha nenhuma obrigação de apoiar a enfermeira, acaso evidentemente sua candidatura venha a decolar.

Injustificável II

Pretender impingir a qualidade de presa ao poder a Maria José, é desqualificar por completo sua vida pública, repleta de honradez e a desapego material,vide a campanha que não seguiu o Sr. Prefeito no apoiamento à governadora Vilma de Faria, tida como imbatível. Lamento que essas injúrias partam do seio de pessoas a quem nós temos profunda admiração. Certamente a vereadora há de exigir de seu primo Dorian que interceda junto a essas pessoas para que não distorçam fatos incontestáveis. Sabendo da dignidade de meu primo Dorian, tenho certeza que o mesmo jamais seja complacente com posturas tão idiotas.

Injustificável

Definitivamente algumas pessoas que pretendem levantar a candidatura da enfermeira Maria Stella não querem o apoio da vereadora Maria José, pois alguns comentários que fiz foram comentados como se a vereadora descartasse por completo votar na referida enfermeira. Em nenhum momento Maria José falou que não votava em Maria Stella. No entanto, essas pessoas que sei que são próximas a mesma, estão atrapalhando uma candidatura que eventualmente poderia dar certo. Infelizmente a enfermeira não está tendo a habilidade necessária de conter a fúria injustificável de seus acólitos.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Condolências

Gostaria aqui de público enviar minhas condolência a família ilutada de Zé Mílton, especialmente a seus netos Anaximandro e Silva Júnior, companheiros de jornada. Me associo meus amigos as suas dores, rogando a Deus que nosso Zé Mílton possa contagiar com sua alegria nossos entes queridos que já se foram.

Profundamente lamentável

Hoje recebi duas noticias chocantes. A primeira estava acessando o blog do Tio Colorau e me deparei com manchete principal noticiando a morte do advogado Zé Geraldo. Zé Geraldo para quem não sabe, foi por muito tempo advogado do vereador Valério Augusto e do agrônomo Ferrari Basílio, muito conhecido em nossa cidade. Confesseo que fiquei chocado, até porque sequer sabia que o mesmo estava doente. Depois, chegando em casa, fui informado da morte de Zé Mílton, figura lendária de nossa cidade. Zé Mílton foi uma pessoa sempre jovial e de espírito alegre, o qual, a despeito da às vezes contrariar certas pessoas, conseguia reanimar àqueles que estivessem tristes. Uma pena!

Alpendres XXIII

Na ocasião, o vereador Nonato Garcia relevou a importância de seu grupo se tivesse o apoio da vereadora Maria José, dizendo que o nome de Chico de Damião talvez fosse o melhor nome para compor com Luiz Jairo, oportunidadeem que convidou o advogado Arlindo Carlos para trabalhar como assessor jurídico da Câmara Municipal, independentemente de seu grupo vier a se aliar a campanha de Luiz Jairo.

Alpendres XXII

Ainda sobre o carnaval, o ex-vereador Luiz Jairo esteve na fazenda nova e realçou a importãncia de sempre manter esse diálogo amistoso com o grupo da vereadora Maria José, mesmo que o acordo não venha a ser selado, ponderando que o apoio do grupo da edil seria de suma importãncia para sua campanha.

Desistindo II

Quanto ao ex-prefeito Manoel Lino, esse ainda continua irredutível, provavelmente desistindo de sua candidatura se for escolhido o companheiro da chapa, sob pena de rompimento.

Desistindo

Notícias dão conta que a vereadora Maria José, secretário de agricultura, Elzimar Carvalho, bem como empresário Manoel Januário já colocaram a intenção de abdicar de suas candidatura a prefeito em favor de um nome de consenso. Dizem que eles sugeriram o nome de Manoel Sidô como esse possível elemento de concórdia.

Reunião

O PT de Upanema solicitou ao prefeito Jorge Luiz que convoque seus liderados para uma reunião sexta-feira para discutir os rumos da campanha governista a prefeito e a vereadores, o que sinaliza que esse partido já selou a coalizão com aquele grupo.

Polêmica VIII

Portanto, não entendi tanto terrorismo, na medida em que apenas como cidadão e eleitor emiti um comentário, devendo realçar que eventualmente poderei votar na enfermeira. Sem problemas. Também é forçoso lembrar que minha opinião não representa necessariamente a opinião da vereadora Maria José, dai a precipitação de alguns em estar tentando desqualificar a vereadora. Essa reação inconsequente poderá até levar a um descarte da enfermeira até numa eventual candidatura a viçe, nada obstante ela ter tido até o momento uma postura elegante, não se envolvendo na insanidade de alguns amigos seus que estão mais é atrapalhando.

Polêmica VII

Aliás, conheci nesse final de ano o espírito copeiro e solidário de Dr. Danilo quando das mortes de meus tios Zé Reis e Maria. Emblemático.

Polêmica VI

Algumas pessoas fizeram um terrorismo com os comentários que fiz a respeito da suposta candidatura da enfermeira Maria Stella, insinuando até que eu teria alguma coisa contra a família freire. Pelo contrário. Aqui quero dar dois testemunhos publicamente de que se trata de uma família influente, bem como humana. Estava eu hospitalizado no ITORN e tive um tratamento vip naquela unidade graças a doutora Ângela Freire, o qual recomendou que me tratassem bem. È preciso lembrar que foi Dr. Danilo Freire quem fez esse apelo a sua prima, logo...

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Polêmica V

Polêmica V

Polêmica V

Penso que a enfermeira tem todas as qualidades para dirigir nossos destinos a médio prazo.

Polêmica IV

Não fui eu quem inventou. Conversei com três lideranças politicas do grupo situacionista e elas disseram que tem dificuldades em apoiar um projeto lançado a destempo. Só estou repassando aquilo que me confidenciaram.

Polêmica III

Agora, o amigo não viu que meses atrás eu destaquei as qualidades de Maria Stella aqui nesse blog. Só penso que seu projeto foi lançado tarde demais.

Polêmica II

Em nenhum momento em minhas análise disse que a família freire não tinha densidade eleitoral em Upanema, pois senão não torceria pela candidatura de Dorian. Apenas retratei o que a maioria das lideranças de Upanema pensam e não tem a coragem de dizer.


Polêmica
A respeito das considerações feitas por um leitor do meu blog acerca da candidatura da enfermeira Maria Stella, as quais fiz questão de publicar, digo o seguinte: Inicialmente é um prazer tê-lo como leitor, pois sei ser você uma pessoa inteligente; Depois, eu sei quem publicou esses questionamentos e é um prazer ser seu parente, o qual é Freire também; sei muito bem que minha prima Terezinha é casada com um freire, saudoso Zezé, homem honrado e cumpridor da palavra empenhada. Depois, tenho carlos na gênese do meu sangue, talvez aí justifique minha preferência e ainda prefiro de Dr. Dorian Carlos Freire, freire também ,portanto, nada tenho contra os freires, pelo contrário, todos são meus amigos, inclusive você.

de Glasdton Bezerra

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Alpendres XXI

O tempo urge e as pesquisas só irão aumentar ainda mais as animosidades.

Alpendres XX

A verdade é que sinto que dificilmente não haverá cisões no episódio da cabeça de chapa do grupo do prefeito, precisando Jorge Luiz com sua habilidade peculiar avocar para si a condução do processo.

Alpendres XIX

Eu disse a Dr. Dorian que todo esse estrago foi causado por ele, uma vez que gerou expectativa em todo o grupo de ser o candidato por unanimidade, de forma que ele tem a obrigação de desovar esse cadáver, quiçá partindo para o sacrifício, sendo o candidato a prefeito desse grupo.

Alpendres XVIII

Sobre comentários de que algumas lideranças tentam fritar a candidatura de Maria Stella, penso que não é bem assim. O problema é que a nossa enfermeira trilhou um caminho errado ao não articular sua candidatura em conjunto com essas demais lideranças, jogando seu projeto à revelia dessas pessoas, os quais seus capitais eleitorais jamais poderão ser desprezados, de maneira que foram as circunstâncias de como foi lançada sua candidatura que levou a uma tomada de posição desse seleto grupo de não aceitar facilmente seu projeto. Os amigos podem olhar que essas cinco pessoas que pleiteam a vaga de candidato no grupo da situação têm relevantes serviços prestados ao município, de modo que esse fator não pode ser desconsiderado, tornando seus pleitos legítimos.

Alpendres XVII

O vereador Otávio Bezerra deixou nas entrelinhas que nutre simpatia pela candidatura da enfermeira Maria Stella, quando de sua passagem na fazenda nova.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Esclarecendo II

Aliás, a família mendonça é também constituída de um grande capital eleitoral, vide os exemplos de Clécio Azevedo, Luiz Jairo, Gilcivan Mendonça e por ai vai.

Esclarecendo

Quando me referi a família Tavares sem ser Mendonça, jamais pretendi discriminar esse importante segmento na sociedade upanemense. Tenho grandes amigos nessa família, como todos vocês sabem. Apenas quis retratar uma realidade localizada dentro da casa de seu Pompeu, os quais se identificam muito com os Tavares. Por favor meu caro amigo me entenda e sei que você que me questionou também compõe meu seleto grupo de amigos na família mendonça.

Alpendres XVI

Dr. Dorian também externou sua preocupação com as pesquisas por considerar que poderá haver fissuras, defendendo um único nome que una o grupo, o qual poderá ser o dele, já que instado a se pronunciar, disse que era capaz de um sacrifício em nome da vitória do grupo.

Alpendres XV

Pesssoas ligadas a vereadora Maria José ponderou naquele alpendre o risco de se fazer uma pesquisa, pois poderia gerar naqueles menos avaliados um certo tipo de frustação e de abandono, podendo redundar em rompimentos. Aproveitou a ocasião e propôs que o nome de Manezinho Carlos Cidô fosse já colocado nas ruas, pois já era um nome já consolidado, defendendo então sua candidatura.

Alpendres XIV

Aliás, Céliton Luiz demonstrou possuir uma habilidade ímpar, sempre agindo com equilíbrio, o que o torna num grande eleitor nas eleições de 2010.

Alpendres XIII

O carismático e articulado Céliton Luiz disse naquele alpendre que sua família estaria disposta a trabalhar com unhas e dentes o candidato que se situasse melhor nas pesquisas eventualmente a serem realizadas. Garantiu que a referida pesquisa seria feita na maior isenção possível, negando qualquer interferência sua e de seu irmão naquela enquete para não dar margem a qualquer tipo de insinuação. Muito do correto.

Alpendres XII

O Empresário Manoel Januário afirmou naquele alpendre que seja o projeto politico do grupo do alcaide Jorge Luiz estaria com o mesmo, pois empenha a palavra do mesmo jeito que empenhava seu saudoso pai. No entanto, colocou seu nome para a avaliação de seus companheiros de sistema.

Alpendres XI

Eu mesmo disse a Dorian que ele tinha a obrigação de tentar unir o grupo, na qualidade de presidente do PMDB e, ainda mais, por ter sido até então por unanimidade o candidato do grupo situacionista, de modo que ele num gesto de desprendimento e gratidão jamais poderia abandonar aqueles que sempre empunharam com vigor sua candidatura. Essa obrigação moral a que me refiro envolve até o sacrifício de adiar o projeto de sua prima, em nome da coesão governamental.

Alpendres X

No entanto, naquele momento era preciso que fosse refletido. Ocorre que, ninguém se pronunciou, de modo que sequer seu nome foi aventado nas conversações politicas. Por isso considero que seu nome foi lançado um pouco tarde, nada obstante ser um grande nome, haja vista seus predicados morais.

Alpendres IX

Outro dia aqui nesse espaço, dizia da admiração que sinto pela enfermeira Maria Stella por seu carisma e por sua dedicação ao seu trabalho, de forma que poderia ser um grande nome para compor uma chapa. No entanto, esse meu comentário não foi levado a sério e nem ecoado por alguém mais próximo dela. Repito: Trata-se de uma pessoa de fino trato e que merece todas as nossas loas.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Pausa

Preciso trabalhar. Volto depois ao assunto.

Alpendres VIII

O certo é que a candidatura da enfermeira, discordando do meu amigo Anax, carecerá de muita competência de seus defensores na condução de seu nome, pois a forma atabalhoada e precipitada municiou algumas lideranças para rechaçarem de chofre seu nome. Alguns até dizem que retirará seus nomes da pesquisa, sem no entanto mover sequer uma palha na eleição majoritária, sem prejuízo de eventuais rompimentos.

Alpendres VII

Dr. Dorian Freire naquele alpendre desautorizou quem quer que seja a usar seu nome como fiador da candidatura da enfermeira Maria Stella. O problema é que a própria enfermeira é quem se dizia candidata do mesmo, provocando um tremendo estrago nas hostes governistas, revelando uma certa imaturidade para a politica, pois esse assunto devia ter sido tratado com muita cautela, pois feriu muitas susceptibilidades. Foi ingênua a dócil e amiga enfermeira, a qual tem todo o direito de pleitear uma candidatura,- isto é inegável- pelo seu carisma e estatura moral elevadas.

Alpendres VI

Foi-se também içada a possibilidade de Manoel Januário dissuadir Luiz Jairo a desistir de sua candidatura, quando aí o nome do primeiro seria alçado quiçá a candidato de todas as correntes, quando na ocasião Céliton Luiz prometeu tratar com muito carinho a costura desse acordo, o que foi concordado pelas demais lideranças presentes naquele alpendre.

Alpendres V

Falar em pesquisas, a vereadora Maria José propôs no famoso alpendre a Céliton Luiz o fim das pesquisas para que o grupo em comum acordo lance um candidato de consenso, cabendo ao burgomestre Jorge Luiz a condução desse nome, pois é sem olvidar o maior eleitor do município.

Alpendres IV

Talvez no calor da emoção, três dessas lideranças bateram o pé e avisaram que se o nome da enfermeira fora para a disputa, os mesmos poderão provocar uma fissura no seio governista, pois o entendimento deles é de que a colocação de seu nome não foi previamente combinado. O que foi combinado é que somente os cinco nomes já postos iriam participar das pesquisas.

Alpendres III

A suposta candidatura da enfermeira Maria Stella pelo grupo situacionista gerou uma espécie de rejeição por parte de algumas lideranças politicas em Upanema, especialmente entre aquelas que colocaram seus nomes para a aferição de pesquisa que escolha o candidato do grupo. Conversando com pelo menos três dos nomes postos, os mesmos enalteceram as qualidades morais da enfermeira, só não concordando com a condução de sua candidatura, que segundo eles foram feitas de cima pra baixo, sem nenhuma consulta aos mesmos, ou seja, acham que foi uma candidatura imposta pelo grupo do poré, leia-se, Dorian Carlos Freire, portanto, pelo menos até o momento é difícil sua candidatura ser uma unanimidade no grupo, como alguns insinuaram.

Alpendres II

Eu pelo menos tive a oportunidade de testemunhar a presença de várias lideranças politicas na fazenda nova, de propriedade de Antônio Carlos de Oliveira. Por lá, apareceram várias lideranças politicas, como o empresário Céliton Luiz, Manoel Januário, vereador Otávio Bezerra. Dr. Dorian Carlos Freire apareceu naquele alpendre no último dia, onde segundo ele foi desfazer alguns desentendidos.

Alpendres

Os alpendres do município de Upanema nesse carnaval foram certamente o azimute da politica que se avizinha.