sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Valorização III

Acabou a época do parlamentar ter que concordar tudo com o que o executivo faz, se portando apenas como um mero avalizador das ações executivas ou de ir atrás de migalhas do executivo para promover as famosas festas do pão e do circo, as quais não contribuem para o fortalecimento do Poder Legislativo, como sói acontece nas câmaras mirins.

3 comentários:

João Carlos disse...

Exatamente. Eu admiro e defendo a posição tomada por estes vereadores, que tem opinião e que não ficam reféns de uma administração de faz de conta. Inclusive atitudes como a do nobre vereador Anísio Jr. orgulha os seus eleitores, já outros vereadores não estão nem aí para o que pensa seus eleitores e muito menos a população, estão mais preocupados em garantir o deles e servir de papagaio de pirata/político.

João Carlos disse...

Precisamos de vereadores com opinião formada com atitudes dignas de representar a população. Estamos cansados de vereadores lagartixa: que só sabem balançar a cabeça com sinal de aprovação para as ações do executivo, lógico que boas ações merecem aprovação, porém, não se pode aprovar ações que muitas vezes nem eles sabem do que se trata.

João Carlos disse...

Quando falo que os vereadores não sabem a força que têm, é porque na situação política atual, de total indecisão de candidatos, era pra se ter um nome de dentro da câmara de vereadores como pré-candidato a prefeito, afinal, as coligações servem pra que? Fortalecer o partido para as eleições seguintes ou garantir o crescimento individual dos eleitos? São em momentos de indecisão que surgem grandes e novos nomes no cenário político de vários municípios, coisa que em Upanema passa despercebido, chego a pensar em alguns momentos que se o candidato não for Maristela, Manezinho, Jorge ou Luis Jairo, irão ter que fazer um bingo (com cartelas gratuitas) do mandato do prefeito, porque exceto essas pessoas, os outros políticos não querem o cargo.
CORAGEM VEREADORES!