terça-feira, 25 de maio de 2010
Suplência II
Paulo Davim é um homem honrado e coerente em seus ideais se apresentando como um dos melhores quadros do Partido Verde. Só não ganhará a disputa se o critério pender pro lado familiar.
Suplência
O deputado Paulo Davim se inscreveu na lista do PV que indicará o 1º suplente de Garibaldi Filho. Davim disputa a indicação com Rosy de Souza, irmã da prefeita Micarla.
Descontentamento
Há um descontentamento público dos deputados João Maia e Henrique Alves em relação à ex-governadora Vilma de Faria que persiste em desqualificar a aliança formada na chapa proporcional entre PV, PMDB e PR. O deputado João Maia afirmou que é um homem de compromisso e descartou ser o companheiro de chapa de Iberê, como pretende a ex-gestora estadual. Já o deputado Henrique disse que a governadora tenta desestabilizar a candidatura de Iberê tentando desfigurar o acordo feito entre os dois deputados. Vilma está mexendo num vespeiro perigoso.
Lei de Responsabilidade Fiscal
Mesmo ainda nossos governantes não cuidando como deveriam de nossos impostos, é consenso de que a Lei de Responsabilidade Fiscal transformou a cultura de governar, pois hoje observamos administradores mais responsáveis e eficientes na condução das verbas públicas. Ela traz em seu bojo uma idéia de elementar, qual seja a de gastar menos do que se arrecada, elemento que deveria estar presente em todos os orçamentos familiares. A LFR completou dez anos de sua existência e veio pra ficar, inclusive muito países europeus assimilaram esse receituário de como bem gastar o nosso dinheiro. Parabéns aos idealizadores desse relevante projeto.
Veto
O presidente Lula deverá vetar o aumento e o fator previdenciári aprovados pelo congresso nacional. Governar é outra coisa.
Mera constatação
As presenças de meus companheiros- professores Silva Júnior e Josiel Gondim - no evento do PDT, dão-me a impressão de que os mesmos estarão acompanhando Carlos Eduardo Alves para governador. São companheiros que qualificam o palanque do ex-prefeito de Natal.
Abraço
Gostaria aqui de mandar um forte abraço para meu amigo "Toinho da anfeco" a quem tenho o prazer de privar de sua amizade. "Toinho" é uma pessoa a quem quero bem e que está listado no meu vasto círculo de amigos. Muito obrigado pela leitura.
Consequência VI
O certo é que no PMDB local pululam por todos os lados insatisfações que não estão sendo tratadas como deveriam ser, gerando assim um esfacelamento de um grupo que há 02 anos atrás se mostrava imbatível e hegemônico, muito embora seja um fato que não esteja sendo aproveitado pela esquálida oposição local, haja vista não estar aproveitando com desvelo o vácuo deixado pelos grupos digladiadores.
Consequência V
È preciso no momento analisar friamente- e aí gostaria da compreensão de alguns amigos- que a atual administração vem sofrendo um processo de desgaste muito grande desde o seu começo, à míngua de uma assessoria politica que venha a corresponder as demanadas politicas que se apresentam no cotidiano, realidade sobre a qual a a senhora prefeita para nao ter ainda se debruçado, permitindo infantilmente que sofra diariamente um processo de desestabilização recorrente e progressivo.
consequência III
Devemos ter uma análise fria e isenta da situação para concluir que houve por parte dos condutores do peemedebismo local uma certa leniência e distância dos fatos que já se apresentavam como graves pela disputa inconsequente de membros dos dois grupos, os quais - repita-se à exaustão - não atinaram para a gravidade da situação.
Consequência II
Ora, trata-se uma obviedade escancarada entre membros desses dois grupos, onde desde o começo trocavam farpas e as lideranças não se dignaram a intervir, de modo a apagar o incêndio. Havia uma ação deliberada de algumas pessoas no sentido de promover a discórdia, motivada pela disputa de egos inflados numa disputa inócua de quem seria o condutor do grupo situacionista local.
Consequência
Meu ponto de vista em relação ao que os blogs de Upanema estampam hoje cedo acerca de ofício da prefeitura municipal de Upanema noticiando ao diretor da rádio liberdade de Upanema a suspensão mais uma vez do contrato exstente entre a edilidade municipal e aquele órgão de comunicação é de que é o fecho de uma relação conflituosa que vem se desenhando desde o começo dessa administração entre o grupo da prefeita e do ex-prefeito Jorge Luiz.
quarta-feira, 19 de maio de 2010
Esdrúxulo
Tramita na Câmara dos Deputados um projeto exdrúxulo que reflete um aviltamento do funcionário público. O projeto pretende proibir a realização de concurso público por dez anos e aumento durante esse tempo para o funcionalismo público federal. Será o caos no setor público, pois criará um grande gargalo no serviço público pela carência de funcionários, bem como a inflação corroirá o salário do servidor público. Esdrúxulo.
Bacuraus
O governador Iberê habilmente está se apresentando com cores verdes para tentar atrair os votos dos aluisistas.
Concurso
È evidente que o governo atual não deverá chamar os professores aprovados no concurso público anunciado ainda para o primeiro semestre. Para isso, o resultado do concurso deveria ser homologado até 30 de junho de 2010. Na verdade, a atribuição de chamar os professores é da alçada do próximo governo. È uma estratégia de marketing do governador.
Licença
A senadora Rosalba Ciarlini declarou que vai se licenciar para enfrentar a campanha eleitoral. Afirmou que se licenciará sem remuneração. Garibaldi Alves(pai) assumirá o senado enquanto durar a licença.
Preocupação III
Rosalba além de está com quase 50%(cinquenta por cento) na aprovação popular, ainda é a candidata que apresenta o menor alto grau de rejeição. Se as eleições fossem hoje havia uma grande possibilidade de não haver segundo turno.
Preocupação II
O que preocupa mais ainda é o alto grau de rejeição de Iberê, cujos índices coletados pelo menos no momento indicam a inviabilidade de sua eleição.
Preocupação
As pesquisas ontem para o governo do estado deixaram os aliados do governador Iberê bastante preocupados, haja vista que eles tinham uma perspectiva de crescimento em maio muito maior.
terça-feira, 18 de maio de 2010
Arroubos II
A preocupação é que o deputado põe os projetos nas mãos e sai divulgando o início das obras- inclusive prometendo bandas populares- e nem sempre suas previsões são confirmadas. A estrada do cajueiro é uma delas.
Arroubos
Acólitos do deputado federal João Maia estão preocupados com os arroubos do mesmo no que se refere a sua insistência de querer avocar somente para si a paternidade de obras que há muito estão no papel e não são postas em prática, mesmo o deputado na época não militar na politica do estado.
Pesquisas II
A pesquisa será divulgada no jornal da Band, às 19:15 horas, e foi coletada pelo instituto Vox Populi.
Pesquisas
Toda a classe politica do estado se volta hoje para a primeira pesquisa para o governo estadual.
Irritação
O ex-senador Geraldo Melo se irritou profundamente ao ser perguntado se foi convidado por Wilma para ser seu primeiro suplente. O senador ainda continua com o ego inflado. A ex-governadora negou o convite.
Exclusão II
Técnicos do comitê da copa irão hoje visitar o início das obras aqui em Natal. Parece que vai existir várias ressalvas pelos técnicos.
Exclusão
Uma coisa é certa: quem não cumprir o cronograma de obras traçada para a copa do mundo de 2014 será excluída daquela lista de cidades que sediarão a copa do mundo no Brasil.Abram o olho!
Concurso
O governador Iberê Ferreira de Souza anunciou edital de concurso público ainda para o primeiro semestre para contratação de 4.000 professores na rede pública estadual.
Lidera
Segundo levantamento feito pelo "Novo Jornal" de Natal, a ex-governadora Vilma de Faria é a que lidera na questão dos politicos potiguares que mais respondem ou responderam a processos judiciais, abrangendo as diversas searas jurídicas.
Ausência II
È incrível a incidência de crimes insolúveis, especialmente em nossa região, onde a maioria de nossa população encontra-se acuada com a prática constante de roubos e homicídios, sem que exista uma apuração concreta no sentido de desvendar esses crimes. Aqui ja se é possível uma intervenção federal, máxime a ausência do estado na resolução e combate ao crime organizado.
Ausência
O que se vê na maioria das cidades de nosso estado é a ausência de delegados civis que possam inibir em parte as ações de marginais, os quais se sentem à vontade para praticar seus crimes. A autoridade nesses municípios está desconstituída. A marginalidade campeia solta.
Tibau III
O que se viu foi uma administração desastrosa e que colocou aquele município em grandes dificuldades financeiras e que pontuou pela ausência completa de politicas públicas. A senadora poderia ser mais discreta no seu apoio àquele que deu o primeiro passo para o desmonte de Tibau.
Tibau II
È sabido que o ex-prefeito Sidrônio Freire teve uma oportunidade ímpar de promover o desenvolvimento de Tibau, haja vista que foi o primeiro prefeito por oito anos seguidos daquela cidade, pegando um município enxuto e sem dívidas.
Tibau
A senadora Rosalba Ciarlini prticipou domingo do lançamento da candidatura à prefeitura de Tibau do ex-prefeito Sidrônio Freire. Na oportunidade, Rosalba declarou que Sidrônio seria a redenção daquele município.
Casamento gay II
Apesar de ser ideologicamente conservador, Cavaco Silva resoveu sancionar a referida lei porque acha que alongar esse debate seria inútil para o país. Havia uma tendência do parlamento português em derrubar um eventual veto. A instituição da união oficial entre homossexuais é uma tendência iminente a er consolidada na comunidade internacional.
Casamento gay
O presidente de Portugal, Cavaco Silva, sancionou a lei que permite a constituição do casamento gay.
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Acordo nuclear II
Israel - opositor ferrenho do governo iraniano- declarou que este estaria manipulando Brasil e Turquia.
Acordo nuclear
O Irã assinou um acordo nuclear mediado pelo Brasil e Turquia, o que poderá levar os Estados Unidos a arrefecer seus embatgos econômicos em relação àquele país. Setores do governo brasleiro, haja vista a formulação do referido acordo, já estão tentando alçar o presidente Lula ao prêmio nobel da paz. Imagina-se o estardalhaço que irá fazer o pragmático presidente brasileiro quando de sua volta ao Brasil.
Excluída II
Se efetivamente acontecer, será o tiro de misericórdia em nossos politicos. Tanto estardalhaço pra nada. Infelizmente aqui eles só se unem para atrelar sua conveniências. E observem que temos vários deles que exercem ou já exerceram cargos de grande relevância na república.
Excluída
A revista Veja traz esta semana que Natal deverá ser excluída da relação das cidades que sediarão a copa do mundo no Brasil.
domingo, 16 de maio de 2010
Dependência II
O mais sintomático nisso é que referido programa virou unanimidade entre os candidatos, não se animando nenhum sequer a debatê-lo no sentido do mesmo se fazer acompanhar de uma qualificação profissional e à oferta de emprego, sem os quais a natureza do programa continuará desvirtuada e que servirá apenas como instrumento de captação eleitoral e extrema dependência das "generosidades" do governo oficial.
Dependência
O Bolsa Família - nada obstante seus méritos - tem ocasionado um desestímulo ao trabalho informal - ou seja, o trabalahador prefere não ter a carteira assinada a ter seu benefício cortado.
Deco
Estava em Fortaleza e ouvi do vice presidente de futebol do fluminense, Alcides Antunes,a promessa que o jogador Deco já estava acertado com o tricolor das laranjeiras. A conversa foi testemunhada por Hallyson Renato e Ricardo Alexandre. Vamos cobrar a palavra empenhada.
Dianteira
Pesquisa da Vox Populi divulgada nesse sábado pela TV Bandeirantes aponta pela primeira vez Dilma Rousseff na frente de José Serra. 38 a 35%.
Lamentável
Soube tardiamente e quero lamentar de público a morte precoce de Neivalene Moura. Neivalene era uma pessoa alegre e sorridente e que certamente deixará muita falta aos seus convivas. Lamentavelmente a família de dona Deziene tem passado por muitas provações.
Será?
Li no blog upanema news que o vereador Nonato Garcia ainda estava indeciso quanto ao seu candidato a deputado federal e que vai conversar com a prefeita de Upanema sobre seu eventual apoio ao deputado Henrique Eduardo Alves. Uma pergunta não me dixa calar: será que o vereador Nonato aderiu ao projeto situacionista em Upanema? estará mais ainda enfraquecida a oposição municipal? será que há uma debandada de vereadores de oposição para a situação? será que falta uma liderança próativa na oposição que impeça a sangria que está existindo nas hostes oposicionistas?
sexta-feira, 14 de maio de 2010
Jarbas II
Jarbas, politico de uma biografia vitoriosa em seu estado, parte para o sacrifício a pedido de José Serra para garantir um palanque forte naquele estado. O governador Eduardo Campos é favorito disparado nas pesquisas e conta com os altos índices de popularidade do presidente Lula em pernambuco. Jarbas talvez conheça sua primeira derrota.
Salto alto
A senadora Rosalba Ciarlini anda preocupada com a onda do já ganhou entre seus acólitos. A senadora conclama sua militância a se engajar na campanha e cita como exemplo o favoritismo enganoso em 2006 do senador Garibaldi Filho.
Areia das Dunas II
Interesses pessoais e politicos devem excluir Natal da Copa do Mundo. Posso concordar com o deputado Zé Adécio, no entanto, o projeto de aprovação da copa do mundo para Natal é prego batido e ponta virada para a fifa, ou seja, é irreversível.
"Areia das Dunas"
O deputado José Adécio vai à justiça para ter acesso ao processo de construção do complexo " areia das dunas". Ele acusa que o procedimento está sendo feita sem licitação. Adécio é o mais ferrenho crítico à demolição do machadão.
Ineditismo II
Zé Geraldo foi acusado de emprego irregular de verbas públicas. Foi condenado a pena de dois anos de reclusão, porém, teve a pena revertida em prestação de serviços à comunidade e em 50 salários mínimos. É um bom sinal.
Ineditismo I
O STF pela primeira vez condenou um politico. Trata-se do deputado Zé Geraldo(PMDB CE)condenado por crime de responsabilidade.
"Programa do Leite"
Fala-se que está para sair o julgamento de pessoas acusadas de desvio de recursos do "programa do leite" no governo Garibaldi Filho, entre elas a do ex-deputado Lauro Bezerra e do publicitário Tertuliano Pinheiro.
Suplência
O presidente da Fiern, Flávio Azevedo, está cotado para ser o primeiro suplente da ex-governadora Vilma de Faria.
Corrupção
Um trabalho feito pela Fiesp concluiu que o custo do Brasil com a corrupção chega anualmente a R$ 69 bilhões de reais.São valores que atenuariam em muito nossas chagas sociais.
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Francamente!
Estranho foi o treinador da seleção brasileira dizer que não sabe se a escravidão e a ditadura foram ruins porque não as presenciou. Francamente!
Coerência VII
Portanto, tenho minhas ressalvas sobre a convocação feita pelo Dunga, pois sua decantada coerência só serviu para justificar aquilo que o mesmo rigidamente pensa, ao cabo que foi incoerente quando foi para estabelecer o confronto com o clamor das ruas. Mais esse é o velho Dunga e que a gente vai ter que engolir, até porque seu currículo na seleção é extremamente vitorioso. Os números não mentem. Vamos torcer.
Coerência VI
Quanto ao Adriano, está claro que foi o próprio quem se desconvocou, na medida em que não teve comprometimento com sua profissão. Neste caso, concordo inteiramente com Dunga. Dunga também afirmou que o fato de Neymar e Ganso nunca jogarem na seleção principal contribuiu para que os mesmos não fossem à copa do mundo. Ora, o Grafite só jogou 05(cinco) minutos.
Coerência V
Aliás, a tão decantada coerência de Dunga foi posta em dúvida, na medida em que o mesmo disse que Ganso era novo demais para jogar uma copa do mundo, ao cabo que o relacionou entre os 30. Ademais, cortou o goleiro Vítor que vinha constantemente sendo convocado. E o Doni em? é brincadeira.
Coerência IV
Acho que existe volantes de mais na seleção brasileira, de forma que Ganso ou Ronaldinho Gaúcho poderia ter sido levado para suprir uma eventual ausência de Kaká. Acredito que Dunga poderia ter sido mais ousado e quiçá levar pelo menos dois entre Gaúcho, Ganso e Neymar. O meio de campo do Brasil está excessivamente povoado por volantes limitadíssimos e ter Júlio Batista como referência para criar jogadas é demais para nossa imaginação.
Coerência III
Ora, nós sabemos que Kaká não se encontra no melhor de sua forma clínica e que poderá ser o Raí da copa de 1994, o qual foi prejudicado por seguidas contusões. Com efeito, sabemos que ele ó único jogador de criatividade rara na seleção do Dunga. Pergunto: numa eventual contusão do Kaká quem seria o jogador que poderia susbtituí-lo? Júlio Batista, Felipe Melo e Josué?
Coerência II
È certo que é bom você ter um grupo confiável, no entanto, isso por si só não é garantia de que vamos ganhar a copa do mundo, de maneira que acho que o mesmo poderia ser mais ousado.
Coerência
E o técnico Dunga manteve em sua quase totalidade suas convicções rígidas que poderão levá-lo a pagar um pesado ônus.
Inconstitucional II
Apesar de ser a favor de referido projeto, o mesmo não pode ferir cláusulas pétreas de nossa Constituição Federal, sob pena de estarmos fomentando a desobediência civil. O clamor passional de nossa população é o que proporciona mais incredulidade em sua aprovação pelo STF, pois ele foi curtido em um momento de grande comoção pelo alto grau de corrupção de nossos politicos.
Inconstitucional
Efetivamente o projeto Ficha Limpa tende a ter seu conteúdo contestado no Supremo Tribunal Federal, haja vista que seu texto apresenta em seu âmago traços de inconstitucionalidade.
Oposição II
Para quem não sabe, "bigodão" nunca ficou fora da situação, ou seja, até nos governos que o mesmo não apoiou. Na verdade, Raimundo sentiu o cheiro de queimado na candidatura de Iberê e vislumbra um reinado no alto oeste em um provável governo de Rosalba Ciarlini, lembrando que o mesmo passou sete anos participando do governo.
Oposição
E Raimundo Fernandes "bigodão" está sendo considerado o parlamentar mais crítico do atual governo.
Transparência
Se efetivamente o que diz o governador Iberê sobre o orçamento de 2010 é verdade, a ex-governadora Vilma de Faria deixou um fardo pesaod para o mesmo administrar. È bom que o governador explique a população os verdadeiros fatos desse suposto engessamento orçamentário, sob pena de ser crucificado e sua candidatura cristianizada.
Perguntar não ofende
Perguntar não ofende: qual a diferença do ponto de vista prático entre pré-campanha e campanha propriamente dita? ora, vemos flagrantemente candidatos de forma explícita fazendo declaradamente campanha eleitoral antecipada. Carros adesivados e verdadeiros comícios são praticados às escâncaras e coma leniência da Justiça Eleitoral. È o "berê bará, eu quero a rosa" e outros assemelhados.O presidente Lula é quem mais afronta a lei eleitoral.
sexta-feira, 7 de maio de 2010
Divulgação II
Estamos observando projetos de leis bastante interessantes sem que tenham ampla divulgação para a população.
Divulgação
Concito a Câmara Municipal de Upanema a fazer uma divulgação de todas as leis aprovadas, sancionadas e promulgadas para que a população saiba efetivamente qual sua regência jurídica, vale dizer, quai as leis que nos regem.
Àgua
Uma cidade do EUA vetou a venda de água engarrafada. Dizem que essa é uma tendência mundial defendida pelos ambientalistas.
Será?
Perguntar não ofende: será que o turrão Dunga levará Neymar, Ganso e Ronaldinho Gaúcho? façam suas apostas.
Ocaso
Definitivamente Ronaldo "fenômeno" vive o ocaso de seu futebol. Tá na hora de parar, sob pena de sua vasta biografia ser maculada, tanto do ponto de vista profissional como pessoal.
Imbróglio III
A população do RN não pode ficar à mercê de uma arenga protagonizada entre governo e assembléia com objetivos puramente politiqueiros. Os agentes politicos deverão ter a tão decantada responsabilidade para com os interesses do povo. Se hoje é o Tribunal de Justiça, amanhã será o Ministério Público, Tribunal de Contas e demais órgãos prejudicados por esta arenga inescrupulosa.
Imbróglio
Depois do imbróglio com a assembléia legislativa, agora é a vez do presidente do Tribunal de Justiça impetrar um mandado de segurança contra ato do governador Iberê para que o mesmo abra crédito suplementar para aquele órgão de justiça. Até parece que Iberê herdou uma herança indigesta.
Ventiladores
Existem coisas simples que poderão se transformar numa coisa bastante insossa para as administrações. Ora, o serviço de manutenção de equipamentos em órgãos públicos é uma providência basilar e que tem que fazer parta da agenda de seus gestores. Uma coisa tão simples quase que provoca uma tragédia indescritível. Vamos acordar gente!
quarta-feira, 5 de maio de 2010
Direita, volver!
Existe um candidato à presidência, Mário de Oliveira Filho(PT do B), que defende como plataforma de governo a adoção da pena de morte e perpétua no Brasil. Efetivamente é uma proposta simplista e reacionária e denuncia a falta de capacidade de um candidato para solucionar o problema da segurança em nosso país. Ele deve estar a serviço de um grupo reacionário qualquer.
Malufada
Ontem o PP paulista em seu programa eleitoral usava como âncora e referência o deputado federal Paulo Maluf. Efetivamente é uma malufada desse partido em reverenciar a imagem do parlamentar, envolvido até a medula com acusações de irregularidades no manuseio de recursos públicos. Foi muito infeliz o partido. Maluf não serve de referência para ninguém.
Impositivo
Aliás, esse problema do orçamento nos faz voltar a discutir a necessidade de se estabelecer um orçamento impositivo, na qual governo se obriga a gastar aquilo que efetivamente foi contratado na peça orçamentária. Hoje o orçamento é uma peça fictícia e que está sujeito aos humores do governo, uma vez que é uma modalidade eminentemente autorizativa e o governo maneja como quer.
Emparedamento II
È uma questão bastante estranha e os deputados têm que questionar esses números apresentados pelo governo, pois não se concebe que um orçamento de previsão anual em quatro meses já tenha estourado. A estratégia do governo é buscar aumentar sua margem de remanejamento no orçamento em ano de eleição, emparedando a assembléia legislativa. Os deputados não devem se curvar a essa chantagem. È preciso se chegar a um denominador comum. A população não poderá ainda ser mais penalizada.
Emparedamento
O governo culpa a assembléia legislativa e disse que se a máquina parar a culpa é dos deputados. Ora, se mesmo com a margem de remanejamento de 5% o dinheiro já acabou, perguntar não ofende: planejaram mal, gastaram muito ou a culpa é dos deputados?
Orçamento III
O certo é que o governo ameaça inviabilizar o pagamento dos funcionários em dia, bem como o secretário de saúde afirmou que já está faltando dinheiro para a saúde. Jà o diretor do Tarcísio Maia afirmou que o hospital dispõe de recursos, mas a verba não pode ser usada, uma vez que o orçamento já está esgotado.
Orçamento II
Ora, é sabido que o orçamento é formulado levando-se em conta uma previsão anual de todas as receitas e despesas do governo, inclusive de modo superestimado, para que o mesmo tenha margem de remanejamento.
Orçamento
È incomprensível que já em maio o governo do estado diga que não tenha mais recursos para movimentar sua máquina administrativa. Ou seus técnicos são muito burros ou algo de errado está acontecendo no Rio Grande do Norte. E a possibilidade de remanejamento de mais de 05% do orçamento também já acabou?
Desrespeito II
Carlos Eduardo disse que Iberê teria afirmado que decidiria sobre sua candidatura no final de maio. Após ampla divulgação na imprensa, inclusive sua entrevista foi gravada, "tatá" Alves disse que isso foi criação de blogs fajutos. O ex-prefeito de Natal é um bom administrador, porém, sua empáfia e arrogância devem afetar sua longevidade politica.
Desrespeito
Efetivamente não é correta a postura de Carlos Eduardo Alves ao pretender ter o apoio do PSB usando como escudo a doença de Iberê Ferreira. È um desrespeito ao governador.
"Ficha limpa"II
È uma proposta mais ponderada e real, pois não propicia uma agressão maior ao princípio constitucional da inocência. Não devemos buscar uma moralidade politica subtraindo direitos constitucionais do cidadão. Este meio termo tem que ser buscado.
"Ficha limpa"
O Substitutivo do projeto "ficha limpa" foi aprovado ontem pela Câmara dos Deputados. O projeto é um substitutivo ao texto inicial que previa a proibição de pessoas que fossem condenadas em 1ª instância. Agora, somente condenações em Tribunais é que poderão vetar possíveis candidaturas, podendo até mesmo o pretenso candidato conseguir um efeito suspensivo.
Lannuvio
Meu primo/amigo Lannuvio Bezerra faz coro comigo e concorda inteiramente da importância de Antonio Onildo para o futebol de Upanema, inclusive instando o mesmo a dizer os reais motivos que o levarão possivelmente a sair da coordenação de esporte do município. Lannuvio diz também que é testemunha do grande trabalho feito por Onildo e é uma perda irreparável. Valeu Lannuvio. Não esqueça que seu flamengo precisará de muita sorte hoje. Um abraço!
terça-feira, 4 de maio de 2010
Gesane
O maior problema acerca da manutenção do mandato da deputada estadual Gesane Marinho é que o PDT nacional não se sensibilizou com a liberação por parte do diretório estadual para a jovem e bonita parlamentar trocar de partido. Mais se comenta que dificilmente a deputada perderá o seu mandato.
Estacionamento
Aprovado Projeto de Lei do vereador Layrinho Rosado que proíbe os shoppings centers estabelecerem taxas de estacionamentos em suas imediações. È uma atividade rendosa para os seus proprietários e que causam grandes transtornos pelos que lá transitam. O vereador Layrinho, ao lado de Ganivam Vale, têm sido as gratas surpresas do parlamento mossoroense.
Perda II
Onildo tem feito um trabalho vistoso e de extrema importância para a valorização e aparecimento de craques em Upanema, o qual muita das vezes feito às suas expensas, vale dizer, dinheiro tirado de seu próprio bolso. A nossa preocupação é que outras pessoas sigam a atitude de Onildo e também deixem de contribuir com o crescimento de nosso futebol. Onildo tem crédito e merece ser valorizado.
Fuga
07 presos agora pela manhã cavaram um túnel e conseguem fugir da penitenciária de Alcaçuz. Problemas à vista para nossa população. È a nossa sofrida segurança pública de nosso estado. O pior é que essa fuga já tinha sido anunciada e nenhuma providência foi tomada pela direção do presídio.
Abandono II
Inicialmente foi Robinson Faria que já declarou que votara fechado na chapa de Rosalba. Depois, João Maia disse que seu primeiro voto de senador é para Garibaldi Filho com forte tendência de votar no seu primo José Agripino Maia. Agora, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, ungido a prefeito de Natal pela professora, declarou que não votará na mesma para o senado.
Abandono
A ex-governadora Vilma de Faria foi literalmente abandonada por seus antigos aliados e que estiveram no ápice do poder em seu governo.
Decorativa III
Aliás, a descoberta de José de Alencar por Lula foi por acaso, deveu-se mais a um pragmatismo que impunha a companhia de um empresário para acalmar o mercado, visivelmente cético na época a um governo do PT. Foi uma grata e uma grande conquista ética de nossa política.
Decorativa II
À exceção, podemos indicar o vice-presidente José Alencar, figura das mais expoentes da república e verdadeira caixa de ressonância dos principais problemas do povo brasileiro, como por exemplo sua briga incessante contra as altas taxas de juros. È um elemento extraordinário de nossa república.
Decorativa
Infelizmente a figura do vice-presidente em nosso país é demasiadamente decorativa e serve tão somente como objeto de barganha dos partidos politicos, mera moeda de troca para acomodação de palanques e ampliação de alianças, sem olhar as qualificações dos candidatos. Quase tem sido sempre assim.
segunda-feira, 3 de maio de 2010
Absurdo!
Banco do Brasil, Petrobrás, Eletrobrás, BNDS, Infraero e Caixa Econômica patrocinaram parte da programação das centrais sindicais no dia do trabalhador. Por outro lado, PSDB e Governo de Santa Catarina franquearam dinheiro a um evento da Assembléia de Deus naquele estado que teve a presença de José Serra.È o financiamento público de campanha em sua forma mais descarada. No evento religioso, pastores conclamaram os fiéis a levantarem o "V" da vitória, caracterizador da campanha de Serra. Um acinte aos nossos olhos.
Costura
A senadora Rosalba Ciarlini disse que está dialogando com todas as lideranças que estão em confronto com o governo do estado, inclusive coma deputada Sandra Rosado. Rosalba recebeu o apoio de Aluízio Machado, suplente de deputado federal pelo PSB e ex-vereador por muitos mandatos em Natal.
Sintomático II
Detalhe: mesmo apoiando João Maia, essas lideranças janduienses votam na senadora Rosalba Ciarlini e em Garibaldi Filho e José Agripino. Aliás, tem se notado que a maioria das lideranças ligadas a João Maia vota nos três senadores. Sintomático!
Sintomático
Ex-prefeito, vereadores e ex-vereadores da cidade de Janduis estiveram em Martins num encontro do PR comandado pelo deputado João Maia. Alguns deles me disseram que em nenhum momento o deputado platinado pediu votos para Iberê Ferreira e muito menos para Vilma de Faria.
Assinar:
Postagens (Atom)