O ex-jogador Tostão mesmo sendo beneficiário do projeto que o governo federal editou para premiar todos os campeões do mundo no valor ao todo de R$ 44 milhões de reais, publicou um artigo contrário a tal iniciativa. Vale a pena transcrever:
" Na semana passada, ao chegar de férias, soube, sem ainda saber detalhes, que o governo federal vai premiar, com um pouco mais de R$ 400 mil, cada um dos campeões do mundo, pelo Brasil, em todas as Copas.
Não há razão para isso. Podem tirar meu nome da lista, mesmo sabendo que preciso trabalhar durante anos para ganhar essa quantia.
O governo não pode distribuir dinheiro público. Se fosse assim, os campeões de outros esportes teriam o mesmo direito. E os atletas que não foram campeões do mundo, mas que lutaram da mesma forma? Além disso, todos os campeões foram premiados pelos títulos. Após a Copa de 1970, recebemos um bom dinheiro, de acordo com os valores de referência da época..
O que precisa ser feito pelo governo, CBF e clubes por onde atuaram esses atletas é ajudar os que passam por grandes dificuldades, além de criar e aprimorar leis de proteção aos jogadores e suas famílias, como pensões e aposentadorias.
É necessário ainda preparar os atletas em atividade para o futuro, para terem condições técnicas e emocionais de exercer outras atividades.
A vida é curta, e a dos atletas, mais ainda.
Alguns vão lembrar e criticar que recebi, junto com os campeões de 1970, um carro Fusca da prefeitura de São Paulo. Na época, o prefeito era Paulo Maluf. Se tivesse a consciência que tenho hoje, não aceitaria.
Tinha 23 anos, estava eufórico e achava que era uma grande homenagem.
Ainda bem que a justiça obrigou o prefeito a devolver aos cofres públicos, com o próprio dinheiro, o valor para a compra dos carros.
Não foi o único erro que cometi na vida. Sou apenas um cidadão que tenta ser justo e correto. É minha obrigação.”
Tostão
segunda-feira, 11 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Didil, Registrei na ANATEL duas reclamações sobre o descaso da TIM para com o povo de Upanema, conforme abaixo:
1ª Reclamação nº 1006131 – 2009 – Datada de 11/08/2009.
Resposta da TIM: Em contato com o Sr. LANNUVIO BEZERRA FREIRE através do número 084-99867831 em 18/08/2009 às 17h29min, a Prestadora TIM informa que os técnicos já estão trabalhando para normalizar a situação.
2ª Reclamação nº 008512 – 2010 – Datada de 04/01/2010.
Resposta da TIM: A prestadora Tim informa que Esta região já apresenta cobertura da rede TIM GSM, porém, podem ocorrer eventuais áreas de sombra em função do relevo (ex.: morros, elevações) ou a própria estrutura do local (ex: paredes, pequenas dimensões das janelas e subsolo) que impedem a penetração da cobertura.
É nossa atividade constante melhorar e ampliar a cobertura disponibilizada aos nossos clientes.
Comentário: Na primeira Resposta a própria TIM aceita os problemas com o sinal e na segunda temos uma resposta VAGA e totalmente sem nexo. Esta na hora dos vereadores de Upanema tomarem providencias junto a TIM. Que tal os vereadores se unirem e vir até Natal ou outro lugar e fazer severas cobranças? Cadê o processo da promotoria de Justiça contra a TIM? O executivo já tomou as devidas providências? Às vezes penso que se fosse em outra cidade já teriam feito um reboliço grande e que a TIM já tinha recuado e consertado os problemas existentes.
Lannúvio Bezerra
84-9986-7831
Postar um comentário