segunda-feira, 13 de julho de 2009

Desabafo

É uma pena que num regime democrático algumas pessoas que se dizem instruídas tomem posições extremas ao não aceitar críticas. Estava olhando os comentários postados nesse modesto espaço, quando pude observar que um cidadão e/ou cidadãos estão postando comentários desaforados e que atingem à dignidade das pessoas, talvez numa retaliação as considerações feitas aqui e que todos os amigos leiores sabem. Essas pessoas reclamam pelo fato de que não os publico. Quando se é uma crítica elegante e que construa não teimo em publicar. No entanto, esses comentários são pejorativos e partidos de pessoas inconsequentes, as quais, a despeito de na sua maioria terem formação acadêmica, não honra com sua honraria universitária. È evidente que eu suponho quem sejam essas pessoas. É uma pena, afinal, são pessoas relativamente próximas e que eu pensava que eram dignas de minha consideração. Agora, é preciso ter calma e cautela, pois nós somos mortais e como tais passíveis de erros. È preciso que elas saibam que também têm defeitos, aliás, defeitos inconsertáveis e que podem atingir em cheio suas honorabilidades . Ora, eu conheço vários defeitos de muitas pessoas, os quais não gostaria nunca de divulgá-los e nem pretendo, pois eles são extremamente comprometedores. Em nenhum momento em minhas declarações ataquei a honra pessoal da prefeita, seja como mãe, esposa ou enfermeira, pelo contrário, comentam que é uma grande filha, de maneira que também não vou aceitar que minha honra e de minha família sejam enxovalhadas. Reprovo a atuação da prefeita, acho que sua administração não é profícua, sem no entanto, me imiscuir em momento algum em sua honorabilidade pessoal,que, aliás, nada a desabona. Não quero crer que a prefeita compactue com isso. Não acredito. Agora, vou lamentar muito se eventualmente setores de minha família estiverem presentes. Eu jamais imaginaria que fossem capazes disso. Espero que não!Não pratiquem o jogo sujo. Se vocês pensam que com essa tática estão ajudando, estão enganados.O jogo sujo, a intolerância e as inconsequencias podem ter um efeito contrário, isto não tenham dúvidas. Tenho vários defeitos, porém, não procuro consertá-los às expensas de quem quer que seja. Seria bom essas pessoas refletirem e medir as consequencias de suas inconsequências.

Nenhum comentário: