sábado, 13 de setembro de 2008

Vereadores

Acho que o vereador tem que ter um salário digno, afinal é um servidor público mesmo que temporariamente. No entanto, tem que honrar seu mandato, não podendo destiná-lo em troca de favores e negociatas que corrompem a coisa pública. Essa relação prosmícua entre executivo e legislativo precisa se acabar. E para isso, os vereadores necessitam de salários dignos para prover seu mandato sem os malefícios dos mensalões e mensalinhos da vida.

2 comentários:

Anônimo disse...

concordo plenamente com vc amigo,abraço qualquer dia irei lhe visitar,me aguarde.Amarildo Martins Tavares

disse...

Amigo Didil, concordo em partes com você, mas para que o legislativo saia dessa situação de promiscuidade com o executivo não é necessário somente bons salários, porque se faltasse apenas isso não teríamos visto aquelas cenas terríveis de mensalão no congresso nacional, visto que eles recebem salários exorbitantes.
O que está precisando realmente é de que a ética saia da retórica e passe a ser desempenhada nas ações de cada um de nós, tanto políticos como cidadãos.
A saída pra isso é educação de ótima qualidade para todos, só assim teremos liberdade de caminharmos para melhores dias, sem dependermos de fisiologismos de ambas as partes.