Gostaria de parabenizar meu irmão Edward Bezerra de Oliveira e prima Silvanna Elita Rocha de Oliveira que aniversariam neste 26 de janeiro. Que os ventos da esperança possam ditar os caminhos de suas vidas.
sábado, 26 de janeiro de 2013
Amor próprio
Aliás, o próprio senador deveria ter amor próprio e não permitir que o senado federal borre ainda mais sua biografia, na medida em que sua candidatura denigre substancialmente a já tão ridicularizada instituição.
Constrangimento
O Senado Federal poderia evitar esse constrangimento de eleger o senador Renan Calheiros para a sua presidência.
Confronto II
Esse confronto não é salutar e poderá gerar mais problemas para a governadora, até porque já se fala que a Assembléia Legislativa irá derrubar os seus vetos, o que poderá acarretar num desgaste incomensurável mais na frente.
Confronto
Não bastassem os confrontos já tidos com a maioria dos servidores estaduais, a governadora Rosalba Ciarlini deflagrou uma crise institucional ao vetar artigos da lei orçamentária que poderá ocasionar problemas no custeio e na folha de pagamento do Poder Judiciário e Ministério Público.
sexta-feira, 25 de janeiro de 2013
Maioria
Luiz Jairo está sabendo capitalizar a folgada maioria que teve na campanha passada e esse crédito dado a ele pelas pessoas de bem se deve a postura de homem sério e não afeitos a medidas populistas. È preciso que nosso prefeito preserve essa parceria com o povo de Upanema, capaz até de aplacar eventuais frustrações que algumas medidas requerem.
Aprovação
Percebo que existe um sentimento maior de aprovação nas mídias sociais à postura de Luiz Jairo, inclusive a juventude politizada.
Retrovisor
Uma coisa é certa: os principais problemas dos municípios não decorrem simplesmente na realização de carnavais e sim na falta de compromisso, de vontade politica e de zelo da maioria dos gestores, de maneira que não é salutar que no decorrer dos tempos se adote um discurso de olho no retrovisor. Usar isso sempre como discurso tornar-se-á enfadonho e simplista.
Transição
Aliás, o quadro negro pinçado por alguns prefeitos em janeiro ativa o debate da necessidade de se diminuir o período de transição entre um governo e outro.
Carnaval X
Falar em carnaval, um grupo de pessoas está se arregimentando aqui em Santana do Matos no sentido de conseguir e patrocínio para que aoconteça a folia momesca no município, uma vez que a prefeitura também já declarou que não tem como arcar com os custos este ano.
Populismo
Repito mais uma vez que fico bastante temeroso com alguns politicos que doam seus salários. Isso cheira a populismo barato, tirando honrosas exceções.
Intervenções
Grato a Onildo Bezerra, Carlos Lopes e professores Josiel e Francisco Gondim pelas intervenções sempre lúcidas e que enriquecem nosso espaço.
Carnaval IX
Ademais, o prefeito já sinalizou que no próximo ano condições vão ser criadas para que tenhamos a retomada de nosso carnaval que tão bem faz aos nossos munícipes.
Carnaval VIII
Como fã incondicional do princípio do contraditório, fica o espaço franqueado para que a gestão passada esclareça toda a situação narrada pelo prefeito, dando-lhe o benefício da dúvida, porém, ressaltando que o cenário montado neste momento fazem com que parabenizamos o prefeito Luiz Jairo pela adoção de uma medida antipopular e de alto risco político, todavia, tomada com alta dose de responsabilidade e de bom senso.
Carnaval VII
Ora, o prefeito comentou que sequer dipirona existia na farmácia básica do município e que altos recursos do FMP foram tragados já em janeiro pela alta situação de inadimplemência fomentada pela gestão passada.
Carnaval VI
O quadro por ele narrado é desolador e justifica pelo menos da forma como foi noticiado qualquer negação a gastos que poderiam inviabilizar a administração e os nossos serviços básicos poderiam sofrer solução de continuidade.
Carnaval V
As condições encontradas por ele narradas realmente inviabilizariam qualquer gastança extra e poderiam ocasionar posturas ímprobas do atual prefeito.
Carnaval IV
O cenário posto ontem pelo prefeito Luiz Jairo é aterrador e não temos nenhum motivo de não acreditar em suas palavras, até que provem o contrário.
Carnaval II
O carnaval é uma festa popular e e amplamente democrática que guarda uma singularidade de trazer para Upanema a maioria dos seus filhos ausentes. È uma oportunidade ímpar de promover o congraçamento entre as famílias, além do que é uma tradição em nosso município. Perfeitamente compreensível.
Carnaval
È perfeitamente compreensível o desapontamento dos foliões, especialmente da juventude no que se refere ao não patrocínio pela prefeitura de Upanema do carnavla deste ano.
quinta-feira, 24 de janeiro de 2013
Continuidade
Isso significa que em Upanema poderemos ter um mandato de 10 anos do prefeito Luiz Jairo, o que pode favorecer um grande projeto de continuidade governamental, se assim for do desejo do povo.
Reeleição II
Outra novidade prevista na PEC é que para garantir a realização simultânea de eleições para todos os cargos, a
proposta estabelece que, excepcionalmente, prefeitos e vereadores
eleitos em 2016 terão mandatos de seis anos.
Reeleição
A Proposta de Emenda Constitucional 224/12 acaba com a reeleição para o Executivo – Presidência da República,
governos de estado e prefeituras – e estabelece a coincidência de todos
os mandatos, que passam a ter duração de cinco anos a partir de 2022. A proposta é do deputado Jorge Corte real (PTB-PE).
Recomendação III
Esperamos que o Ministério Público da federação tenha recomendações luminosas para que acabem com a problemática da sáude, educação e segurança seja resolvida pela não realização de diversos carnavais, pois parece que esse é o principal problema das diversas prefeituras do país. Discussão e desculpa simplistas.
Submissão
Agora, não se pode os gestores públicos ficarem de cócoras para tudo que se é recomendado, pois inviabilizará toda a sua administração, como um prefeito da região do seridó que disse que não iria realizar o carnaval porque o Ministério Público não permitia. Um acinte à nossa inteligência e uma prova de incompetência e submissão.
Chaga II
Logicamente que o poder público deverá procurar meios de incentivar a realização do carnaval pela iniciativa privada, todavia, seu apoio logístico é crucial e existe amparo legal para isso.
Chaga
È compreensível a preocupação das autoridades no que se refere aos problemas da estiagem, fenômeno natural, diga-se de passagem. Todavia, o enfrentamento dessa problemática passa necessiariamente por adoções de medidas mais permanentes, não se concebendo que se eleja o carnaval como a principal chaga desse problema.
Recomendação
Daqui uns dias teremos uma recomendação a ser assinada pelo Ministério Público no sentido de "recomendar" que se acabem todas as festas populares no Brasil e elas serão singelamente acatadas pelos gestores públicos.
Incessante
Certamente agora as armas do Ministério Público se voltarão contra a realização da copa do mundo e olimpíadas, nessa sua luta incessante de combater os efeitos da seca.
Calamidade II
Na verdade, não se combate a seca e sim e seus efeitos, os quais os seguidos governos por má-fé ou incompetência prolongam indefinidamente planos de convivência contra os efeitos naturais da estiagem.
Calamidade
Aliás, a maioria dos administradores públicos usa a estiagem para esconder as verdadeiras causas ds calamidades públicas, como se ações paliativas trouxessem chuvas.
Rebanho
Enquanto isso, se vê o trágico cenário do agricultor perdendo seu rebanho por falta de água. Triste cenário.
quarta-feira, 23 de janeiro de 2013
Indagação
Muita gente nas mídias socias indaga o seguinte: a continuar esse quadro de calamidade, teria o Ministério Público em geral coragem de tentar barrar a copa do mundo e as olimpíadas? Faz sentido.
Suplementares III
A Justiça Eleitoral numa atitude extrema, achou por bem tirar o mandato de Manoel Cândido outorgado pelo povo por uma questão meramente formal. È uma pena.
Suplementares II
Para quem não sabe, Manoel Cândido venceu as eleições de Serra do Mel, todavia, seus votos não foram computados devido a um mero erro formal de ter prestado contas de sua campanha para deputado de forma extemporânea.
segunda-feira, 21 de janeiro de 2013
Suplementares
O Tribunal Regional Eleitoral marcou para o dia 07 de abril as eleições suplementares para prefeito e vice prefeito na Serra do Mel.
Fortuna
A revista americana Forbes publica que o Bispo Edir Macedo é o pastor evengélico mais afortunado do Brasil com uma fortuna avaliada em R$ 2 bilhões.
Reality V
Na verdade, por trás disso tudo, se esconde verdadeiros milhões lucrados pela Rede Globo e pela empresa telefônica, às custas do inocente povo brasileiro e da indiginidade daqueles que estão na casa.
Reality IV
Pedro Bial fez uma excelente cobertura acerca da queda do muro de Berlim, de maneira que se apresenta como estranho o mesmo aceitar ancorar essa pornochanchada brasileira, onde os valores morais são violados e os pobres membros daquela casa se submetem a todo tipo de indignidade para conseguir o famigrado um milhão de reais.
Reality III
A lamentar que um jornalista do naipe de Pedro Bial se preste a ser o âncora desse monstrengo televisivo e ainda qualifique os membros da casa de verdadeiros heróis.
Reality II
Falar em Reality, o Big Brother Brasil é umas das maiores deformações morais da televisão brasileira. Um acinte à nossa inteligência.
Reality
O conceituado jornalista Luis Nassif destaca matéria intitulada Reality Show de "o Hospital do RN" feita no blog do companheiro tricolor Carlos Santos. Vale a pena conferir.
Sinal vermelho
Há uma preocupação nos mais precavidos no que diz respeito ao fraco crescimento do PIB, assim como à subida anual da inflação.
domingo, 20 de janeiro de 2013
Tesuda
Uma chuva tesudérrima se lançou ontem à noite e varou a madrugada em Areia Branca. E nossa Upanema?
Louvável II
Resta-nos esperar que igual procedimento seja adotado pelos demais poderes constituídos.
Louvável
Louvável a medida tomada pelo Desembargador Aderson Silvino, Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, ao devolver os policias militares à disposição do Poder Judiciário. Detalhe: a guarda do TJ será feita por empresa particular, devolvendo os policiais à rua. Corretíssimo.
Reparcelamento IV
Muito embora ainda não ter sido votada pelo Congresso Nacional, referida medida está em pleno vigor e dará certamente mais folga aos caixas municipais e estaduais.
Reparcelamento III
Foi regulamentada pela Portaria Conjunta 9/2012, da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional e da Receita Federal, a Medida Provisória 589/2012 que permite o reparcelamento de dívidas previdenciárias de Estados e Municípios com a Fazenda Nacional.
Reparcelamento II
Pois bem. Eis que agora surge uma boa notícia que poderá aliviar as finanças municipais, de maneira que seus gestores possam gerir esses recursos com mais folga.
Reparcelamento
Outro dia postei aqui neste espaço o modo extorsivo como o INSS sequestra parte do Fundo de Participação dos Municípios(FPM).
Agrado
Ora, sabemos que dificilmente essas propostas serão levadas a termo, porque é sabido o poder de manipulação do executivo, de maneira que acho que o deputado potiguar está jogando para a galera, bastante comum em épocas de campanha no legislativo.
Incomoda V
A mudança no rito das medidas provisórias significa que estarão os deputados autorizados a fazer emendas ao texto original durante a votação no plenário.
Incomoda IV
O que se vê hoje que foram dadas mais responsabilidades aos entes federados, especialmente aos municípios, sem a contrapartida necessária à execução dessas obrigações.
Incomoda III
A redistribuição do pacto federativo significa uma repartição mais racional dos recursos que hoje estão concentrados nas mãos do governo federal.
Incomoda II
O orçamento impositivo é de extrema importância, na medida em que obriga o governo a liberar as emendas parlamentares sem que exista a famosa barganha entre parlamentares e governo,de forma que este só libere as verbas daqueles que votam os seus projetos, o chamado orçamento autorizativo, aonde o governo está somente autorizado e não obrigado a liberar ditas emendas.
Incomoda
Três propostas de Henrique Eduardo Alves incomodam bastante o governo federal: a adoção do orçamento impositivo; a discussão do pacto federativo e mudanças na tramitação da medida provisória.
sexta-feira, 18 de janeiro de 2013
Infelicidade II
Palavras de ordem foram entoadas e mais parecia uma celebração à prática de crimes. Muita infelicidade.
Infelicidade
Efetivamente foi uma idéia infeliz de setores do PT dar inteira publicidade a um evento que objetivava recolher contribuições para o pagamento das multas criminais impostas aos condenados do mensalão.
Denuncismo
Eu só estranho é que somente agora, ou seja, no limiar da eleição para à presidência da câmara, é que essas denúncia venham à tona novamente. Esse denuncismo gracioso no Brasil me preocupa muito. A regra agora é que todo mundo é suspeito, sobretudo quando você está na iminência de ocupar um cargo público relevante.
Leviandade
Denunciar o deputado pelo fato de buscar patrocínio na Caixa Econômica para ABC e América se constitui numa leviandade sem limites, pois sabemos que a Caixa tem patrocinado várias modalidades esportivas, inclusive é beneficiária do time mania.
Preconceito
Na verdade, por trás disso tudo há grandes interesses em jogo e um certo preconceito pelo fato do deputado ser de um pequeno Estado da região Nordeste.
Requentadas
Não tenho nenhuma procuração para defender o deputado Henrique Alves nas denúncias que se apresentam, todavia, se vê que elas são requentadas.
Desumano
È desumano se exigir que em 18 dias que a atual administração resolva todos os gargalos encontrados de outras administrações. Isso é elementar.
Vigilante
O povo está muito vigilante e no momento certo avaliará se efetivamente os compromissos assumidos foram cumpridos. O povo está sabendo filtrar muito bem essas coisas, de maneira que fará seu julgamento no momento oportuno. Vamos ter mais paciência.
Compromisso
Penso que é muito cedo para não dar crédito ao compromisso firmado pelo prefeito Luiz Jairo com os membros do SINDSERPUP.
Avaliação
Pelo que pude observar, existe uma demanda judicial em curso e que no momento é favorável à nossa cidade. Penso que a assessoria jurídica da prefeitura deverá avaliar a situação e eventualmente tentar anular o ato que dotou a comunidade de Mirandas como área pertencente à Caraúbas, se evidentemente houver viabilidade jurídica.
Decreto
Pode se observar que foi um decreto legislativo que definiu o Distrito de Mirandas como àrea de Caraúbas.O projeto foi de autoria do deputado Gustavo Carvalho.
Sejamos justos
Não se deve olvidar que a vitória do município de Caraúbas sobre o distrito de Miranda não deverá ser debitada à atual administração de Upanema que pegou o bonde andando.
quinta-feira, 17 de janeiro de 2013
Prudente II
A participação desses órgãos de colaboração é relevante, na medida em que legitima ainda mais essas ações, não significando submissão a esses órgãos, vale dizer, aderir a qualquer proposta feita por aqueles que inviabilize a festa momesca. O que não se admite é o discurso simplista de que não fará o carnaval porque o promotor(a) não deixa, como ouvi de um prefeito, significando submissão ou até mesmo falta de conhecimento da lei.
Prudente
Nunca é demais lembrar que será prudente os prefeitos procurarem o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público para apurarem a viabilidade dos gastos a serem despendidos no carnaval, pois é fato que muitos carnavais realizados serviram de mecanismo para o desvio de dinheiro público.
Prostituição II
Acho que esse projeto vem em boa hora, haja vista que a prostituição é um fato real na sociedade e merece uma discussão mais acurada. Chega de hipocrisia.
Prostituição
Autor que visa obter a legalização da prostituição, o deputado federal Jean Wyllys afirmou que 60% da bancada federal contrata os serviços de prostitutas, daí ele considerar que aprovará o projeto em razão de seus colegas preferirem usar os referidos serviços de forma mais segura.
Orgulho
È com muita satisfaçãoe orgulho que registro que apesar do pouco tempo, as ações da secretaria de saúde de Upanema tenham sido destacadas além fronteira. Parabéns ao nosso novo prefeito e ao secretário Ricardo Alexandre.
Extintos
Com o fim do DN On Line, acabou os Diários Associados em Natal e no Rio Grande do Norte, uma vez que o Diário de Natal e o Poti impressos já haviam sido extintos.
Confesso que por muito tempo li o Diário de Natal e o Poti e entendo que deixarão uma grande lacuna no jornalismo potiguar.
Confesso que por muito tempo li o Diário de Natal e o Poti e entendo que deixarão uma grande lacuna no jornalismo potiguar.
Compreensível II
Todavia, se espera que essas ocorrências sirvam para que num futuro próximo esses gestores com mais tempo tenham a criatividade necessária para que possa ofecerer uma verdadeira festa popular. Meios existem pra isso.
Compreensível
Entendo perfeitamente as preocupações dos novos prefeitos, os quais pegaram prefeituras inadimplentes e municípios em estado de emergência, o que evidentemente reduzem suas alternativas de realizarem um carnaval à altura do que o seu povo merece, até pela exiguidade do tempo.
Deturpada V
Ademais, o poder público dispõe de outros meios, como por exemplo incentivar a iniciativa privada, através de procedimento licitatório e de isenção de impostos, sem que necessariamente prive a população de uma festa tão tradicional.
Deturpada IV
O grande problema no meu entender são os contratos feitos com valores astronômicos e que não condizem com a realidade dos municípios, sem embargo de dizer que na maioria das vezes os honorários do eventos são criminosamente divididos. Isso sim é desvio de finalidade.
Deturpada III
Ademais, existem fontes específicas que poderiam bancar essa festa, sem que necessariamente os serviços básicos da população fossem afetados.
Deturpada II
Inicialmente devo consignar que se trata de uma festa popular e que traz divisas para o município, comércio, restaurantes, postos de gasolina e outros.
Equívoco IV
Obviamente que ele também tem a prerrogativa de ajuizar a ação pertinente se evidentemente sua recomendação não for aceita, não significando compulsoriamente que o órgão judicial aceite tal pedido.
Equívoco III
Portanto, o Ministério Público conquanto fiscalizador da lei, tem a prerrogativa de recomendar e não de determinar aquilo que ele entende ser inadequado, in casu, a realização de carnavais em municípios em estado de calamidade pública e/ou de emergência.
Equívoco II
Na verdade, o Ministério Público tem suas atribuições constitucionais previstas no artigo 29 da Constituição Federale e uma de suas atribuições é o de recomendar aquilo que no seu entender fere um dos princípios constitucionais.
Equívoco
Há um sentimento equivocado de algumas pessoas a respeito da não realização de alguns carnavais quando afirmam que se trata de uma determinação do Ministério Público.
quarta-feira, 16 de janeiro de 2013
Agiotagem V
È preciso que os senhores prefeitos tenham criatividade, buscando repactuar as dívidas com o INSS em parcelas consentâneas, pois a atual repactuação se apresenta como um verdadeiro contrato de adesão, onde os Municípios são obrigados a aderir as suas cláusulas. È preciso agir e buscar os canais competentes, inclusive a via judicial para estangrar a sangria extorsiva praticada pelo INSS. Pura agiotagem.
Agiotagem IV
No entanto, é necessário rever essa forma de como o INSS repactua as dívidas do Município, pois todo dia 10 quantias volumosas são sequestradas por aquele órgão.
Agiotagem III
Está certo que vários gestores públicos são irresponsáveis na medida em que descontam do servidor a contribuição previdenciária , todavia, não repassam para o órgão previdenciário.
Agiotagem II
A forma como a primeira verba de 2013 da prefeitura de Upanema foi literalmente tungada pelo INSS se configura numa verdadeira extorsão e que merece uma ação coordenada de todos os prefeitos no sentido de evitar esse abuso.
Agiotagem
Outro dia aqui eu questionei a forma como o INSS leva mensalmente verbas do FPM em valores estratosféricos, especialmente em municípios de pequeno porte.
quinta-feira, 10 de janeiro de 2013
Carnaval II
Notícia dão conta de que o Município de Apodi se comprometeu em gastar no carnaval até a metade do valor que fora gasto no carnaval de 2012.
Carnaval
A prefeitura de Apodi e o Ministério Público firmaram um termo de ajustamento de conduta(TAC) que possibilita a realização do carnaval em Apodi.
Amadorismo
Ess fato por si só revela o amadorismo de nossos dirigentes que possibilitaram o jogador trabalhar mesmo sem se submeter ao exames antecedentes, o que poderá levar o potiguar à responsabilização civil.
Tragédia III
Detalhe: o jogador mesmo assinando contrato desde novembro passado, sequer tinha se submetido a bateria de exames que antecedem à assinatura do contrato.
Tragédia II
As notícias dão conta de que Neto já teria sido vitimado e entrado em coma pelo mesmo problema, o que é lamentável e evidencia negligência de quem acompanhou seu caso e do próprio que não teve o zelo necessário. Tragédia anunciada.
Tragédia
Uma tragédia ontem se abateu sobre o futebol mossoroense. Neto Maranhão, jogador do potiguar, sofreu em pleno treino uma parada cardíaca e morreu antes de dar entrada no hospital Tarcísio Maia.
Delação
O deputado Marco Maia, presidente da Câmara, classificou como absurda uma investigação sobre Lula, avaliando que isso já foi amplamente debatido e que Marcos Valério tenta se beneficiar com o seu depoimento.
Investigação
Falar em mensalão, o Procurador determinou o envio à 1ª instância das acusações feitas por Marcos Valério que envolvem o ex-presidente Lula como beneficiário direto do esquema.
Preocupante II
Enquanto operador do Direito, me precocupa esse tipo de declaração, na medida em que poderá gerar um precedente perigosíssimo na qual muitos magistrados poderão adotar como álibi a chamada teoria do domínio do fato que eventualmente trará condenações a pessoas inocentes.
Preocupante
O Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, em entrevista à Folha de São Paulo admitiu que em alguns casos, especialmente em relação ao ex-deputado José Dirceu que não tinha provas diretas para condená-lo e sim evidências, admissíveis nesse tipo de crime.
terça-feira, 8 de janeiro de 2013
Alimentação II
A medida está prevista no Projeto de lei 4.427/12, modificador da lei que trata do atendimento da alimentação escolar e do programa dinheiro direto na escola aos alunos da educação básica( Lei 11.947/09).
Alimentação
Brevemente o professor da rede pública de ensino básico deverá ter assegurado o direito à alimentação escolar, sem prejuízo da manutenção do auxílio-alimentação.
Solidariedade II
Dona Maria Natália me tinha um carinho especial e lhe sou muito grato por isso. Fará falta.
Atenta
Daí é que a situação deverá ficar atenta a esses passos silenciosos e sorrateiros dos comandantes da oposição local.
Não acredito III
A postagem feita no blog do Anax de que a oposição estaria se articulando, revela que a oposição deseja voltar à hegemonia política local e que num primeiro momento será capitaneada por Manezinho, com o apoio silencioso de Jorge e Céliton, cujo alvo primeiro é a tomada do PMDB local. Simples!
Não acredito II
A transferência se deu pelo fato de naquele momento eles não terem assimilado a fragorosa derrota de seu candidato, todavia, é também uma forma de atenuar o desgaste provocado pela campanha eleitoral, se mantendo equidistantes até que se tenha uma nova avaliação da atual administração. Simples.
Não acredito
Sinceramente não acredito que as transferências de seus domicílios eleitorais signifiquem que Jorge e Céliton abandonem a politica de Upanema.
segunda-feira, 7 de janeiro de 2013
Coerente
Carlinhos foi digno e mostrou ser um homem coerente, de maneira que merece o reconhecimento de seus pares, dos senhores prefeito e vice-prefeito, e, sobretudo, de seus inúmeros eleitores que vêem no seu gesto a clareza de que seu mandato será pautado no respeito aos seus valores.
Hombridade
Gostaria de externar aqui minha satisfação pela hombridade com que se pautou o vereador Carlinhos Professor no que se refere à votação para a presidência da Câmara Municipal.
Ferrari
Tenho a mais absoluta certeza que o vereador Ferrari Basílio deverá fazer um grande trabalho, na medida em que o mesmo reúne grande capacidade de proposição. Avante caro amigo!
Alvísssaras III
O que se vê hoje em Upanema são pessoas lavando suas calçadas num sentimento de cidade limpa e de recuperação da auto-estima.
Limpeza
Essa operação emergencial de limpeza em Upanema é fundamental no início da nova gestão e que vem merecendo inclusive aplausos de pessoas que não votaram no prefeito Luiz Jairo.
Alvíssaras II
Sabe-se que a recuperação da malha viária no Município demanda um considerável aporte de recursos, consistente na retirada de entulhos e de animais , operação tapa-buracos e outras operações que requerem a ajuda de toda a população.
Naturais
Algumas supostos desapontamentos são naturais em início de gestão, na medida em que a casa começa a ser arrumada, pois nós sabemos que o Município não se encontra deitado em berço esplêndido.
Alvíssaras
Felizmente obsrvamos que há um desejo do prefeito Luiz Jairo de atender as expectativas da população, pois começou a administrar com os pés no chão e com vontade de acertar. Esse é o desejo de todos nós.
Sintomático II
Daí a necessidade de que a parceria formada pelo povo de Upanema seja preservada, sob pena de num futuro aflorar discursos populistas de que "ele voltou". Sintomático.
Sintomático
A idéia é o seguinte: um simples titubeio da atual administração será a senha para que o ex-prefeito Jorge Luiz venha com o discurso de salvador da pátria e nos braços do povo. Sintomático.
Impressão II
Ora, a transferência do título de Jorge para Mossoró tem um valor simbológico, todavia, é evidente que ele deixou em seu nome interlocutores em Upanema, cujas ações são vistas a olho nu.
Impressão
Essa reação no seio oposicionista desmistifica um pouco a impressão que alguns têm de que o ex-prefeito Jorge Luiz tenha abandonado a política de Upanema.
Vigilante
Aliás, as tratativas feitas pela oposição em Upanema para conseguir a
presidência da câmara demonstram que a situação deve ficar vigilante.
Todo cuidado é pouco.
Pujança
Aliás, a pujança da família "garcia" se ratifica na medida em que o
ex-vereador Nonato Garcia foi indicado para exercer a chefia de gabinete
do prefeito de Upanema. Nonato tem verve política.
Presidência
Realmente a eleição de Carlinhos Garcia para presidente da câmara reforça a pujança da família Garcia na política de Upanema. Eles são talhados para o metier.
Assinar:
Postagens (Atom)