quinta-feira, 28 de junho de 2012
Fogo amigo
Eu sempre disse aqui que a prefeita era vítima de um fogo amigo instalado no próprio seio do governismo e ela parece que não acreditou.
Injustiça II
Ora, a prefeita reunia todas as condições de tentar a reeleição, até porque detém o comando do diretório municipal, no entanto, abdicou de tal direito e conseguiu alçar o vice prefeito como seu pré-candidato a prefeito.
Injustiça
Se isso for verdadeiro, traduz-se numa grande injustiça com a prefeita, pois é sabido que foi ela a principal mentora da pré-candidatura da oposição e sempre prestigiou o seu vice prefeito.
Queimação III
E mais: declaram que a prefeita vai estar distante da campanha em Natal, pois sua presença atrapalha a pré-candidatura da situação.
Queimação II
A tática é o seguinte: Ao tentar convencer o eleitor, especialmente aquele que encontra-se decepcionado com a prefeita, o interlocutor, inclusive gente da alta cúpula da campanha, argumenta que se eleita, a primeira providência a ser tomada pela chapa situacionista será a de distanciamento daquela.
Queimação
Existe um movimento orquestrado na situação de Upanema feito na surdina de queimação total da prefeita Maristela Freire.
Neefs II
Padre Pedro foi um mártir da reforma agrária e foi severamente punido, inclusive por sua Igreja, pelas suas posições de vanguarda na luta por uma sociedade mais igual. Fará falta.
Segurança II
Dr. Herval fala da autoridade de quem num espaço de 02 meses teve problemas com a bandidagem envolvendo familiares seus.
segunda-feira, 25 de junho de 2012
Conterrânea
Naquele encontro histórico de Lula em Recife, tive o prazer de reencontrar a professora Socorro Oliveira com seu idealismo comovente. Foi alegria e emoção juntos.
Ameaça
Se por acaso consiga eleger Júlio, Eduardo passa a ser uma ameaça real ao projeto hegemônico do PT em nível nacional.
Surpreendente
Aliás, falar no Recife, o Governador Edurdo Campos surpreendeu e lançou o desconhecido Geraldo Júlio como o candidato a prefeito da veneza brasileira.
Incomodando IV
Eu aqui comigo tenho também minhas utopias juvenis e lembro-me bem de um comício que assisti quando morava em Recife do presidente Lula e Miguel Arraes. Foi um encontro bastante comovente e histórico que guardo vivo na memória e que naquele momento representava uma ruptura com a dominação vigente. Isso foi em 1994.
Incomoda III
"Meu ídolo morreu
O ano era 1989.
Morava em Fortaleza/CE. Ainda no junho de minha vida tinha ideais. Como estudante do então 2º grau buscava um ídolo, alguém que pudesse me espelhar para seguir quando adulto. Presente de quinze anos? Sonhava em ganhar a coleção completa de “O Capital”, de Karl Marx.
Meu pai arrefeceu meu sonho, disse-me que esses ideais comunistas não tinham futuro, pois não se ganhava dinheiro. Não me deu o presente. Talvez essa insistência de ler pensamentos comunistas tenha sido legado de meu avô, Vivaldo Dantas de Farias, comunista histórico, que, certa feita, me mandou respeitar o seu partido, então o neófito PT.
Contentei-me, então, com a leitura do Manifesto Comunista.
De ônibus, me dirigir a um colégio secundarista, em um bairro distante da capital Alencarina. No meio de uma imensa multidão vi o meu ídolo da época, “Luiz Inácio Lula da Silva”. Ouvi o seu discurso ao lado de uma plateia de jovens entusiastas como eu. A preleção falava de uma ditadura que tinha acabado de ruir depois de mais de vinte anos de uma nuvem negra sobre o Brasil.
Falou-se em um novo modelo de gestão, na qual efetivamente o povo teria voz e vez, o fim da corrupção, a consolidação da nossa incipiente democracia. Ao final do encontro, apertado pela multidão, procurei chegar próximo do ídolo, a fim de que pudesse vê-lo mais de perto. Para minha felicidade, aquele homem me cumprimentou, tocando-me os ombros.
Com o passar dos tempos, o meu ídolo chegou à presidência da República. Era o meu sonho que se concretizava. Algumas mudanças foram realizadas, fruto de uma economia que começou a se consolidar com a implantação do plano Real. Aí veio a decepção.
Em um país de dimensões continentais, os interesses são muitos, confunde-se o público com o privado. Interesses mesquinhos, de uma minoria, nos três Poderes constituídos, ainda causam profundos males ao povo brasileiro.
Para garantir a tal governabilidade, dizem os políticos, há de se fazer acordos políticos com todas as tendências ideológicas, pois só assim se garante a condução de um Governo.
Nesta semana, o ídolo que ainda vivia em mim, morreu. Em um encontro para se chegar, a todo custo, ao Poder, tudo aquilo que fora construído no decorrer de uma vida foi esquecido. Conchavos com pessoas que representavam tudo aquilo que rejeitávamos pos cabo aos meus ideais juvenis.
Será que não fiz uma leitura correta do pensamento socialista-comunista? Se for assim, não quero mais ganhar O Capital, de Marx."
Odemirton Firmino de Oliveira Filho é oficial de Justiça e professor de Direito da Uiversidade Potiguar (UnP-Mossoró)
Incomoda II
Aliás, essa postura do PT levou o meu amigo e colega de trabalho Odemirton Firmino a produzir um artigo bastante comovente no que se refere à sua utopia juvenil, o qual considero importante reproduzir no tópico seguinte.
Incomoda
Incomoda muito a massa crítica a forma como o Partido dos Trabalhadores faz para manter seu projeto de poder.
sábado, 23 de junho de 2012
Surpreendente II
Edinael é um jovem que se espressa muito bem e poderá surpreender nas eleições que se avizinham.
Surpreendente
Surpreendeu a a muita gente a erudição do pré-candidato Edinael Castro no evento que praticamente selou os candidatos a prefeito e vice e vereadores do sistema oposicionista.
Açodado
Apesar de seguir a Constituição Federal, reclama-se muito da forma açodada do processo de impedimento do presidente, algo parecido com um golpe contra a democracia.
Destituído
O presidente do Paraguai Fernando Lugo foi sumariamente destituído de seu cargo pelo senado federal, assumindo seu lugar o vice presidente Frederico Franco.
Esfacelamento
Por outro lado, denota a falta de habilidade politica do grupo da atual administração que praticamente esfacelou um grupo vitorioso que se formou a partir da primeira vitória do prefeito Jorge Luiz.
Coroamento
A vinda do PDT e do PSL ao nicho oposicionista significa o coroamento de uma politica de alianças centrada num grande projeto de mudança dos costumes politicos em Upanema.
Fortalecimento
A oposição em Upanema prenuncia um grande arco de alianças que a fortifica a disputar as eleições com chances de vencer o pleito.
terça-feira, 19 de junho de 2012
Ratificando
Vale ressaltar que o Partido dos Trabalhadores resolveu formar aliança com o grupo da situação em Upanema, ratificando a aliança já firmada em 2008.
Outro lado
Por outro lado, está também praticamente definida a chapa da situação em Upanema com Manezinho e Elzimar Carvalho colocando seus nomes à disposição do povo de Upanema, na qualidade de prefeito e vice prefeito.
Sintomático
A entrada forte de Júlio César nesse movimento oposicionista e as constantes declarações de Kátia Rejane, denotam efetivamente que não há nenhuma rejeição de Céliton e Jorge Luiz a aliança formada entre membros de seu grupo e a oposição em UPanema. Sintomático.
Crédito
E aí deve-se creditar o agir desse movimento as pessoas de Júlio César, Gilcivam de Castro, Núbio Melo e Lannuvio Freire, os quais foram fundamentais na concepçao dessa aliança na formação de um novo projeto, conseguindo inserir o vereador Anísio Júnior e Rivanda Bezerra, duas lideranças novas que aportaram de corpo e alma no aprisco oposicionista.
Movimento
Essa pré-definição significa o desenlace de uma aliança entre partidários de Luiz Jairo e grande parte do grupo que elegeu a prefeita Maristela, movimento esse que começou adjetivado como "juntos e misturados".
Definição
Domingo deu-se um concorrido evento do movimento oposicionista onde ficou definido as pré-candidaturas de Luiz Jairo Bezerra de Mendonça e do vereador Anísio Júnior, chapa essa que pretende concorrer aos cargos de prefeito e vice prefeito.
Grato II
Lucelena além de inteligente, é uma pessoa de fino trato e que engrandece com sua leitura esse modesto espaço.
Grato
Gostaria de agradecer pela leitura inteligente desse blog a bioquímica Lucelena Bezerra de Mendonça.
Ameaça III
Essa aliança espúria entre Maluf e o PT está muito bem definida por Carlos Santos em seu blog. Vale a pena conferir.
Ameaça II
A posição da deputada é de desconforto pela aliança firmada entre o PT e o deputado Paulo Maluf.
Ameaça
A deputada Luiza Erundina ameaça rever seu projeto de pré-candidata a vice prefeito de Fernando Haddad em São Paulo.
sábado, 16 de junho de 2012
Sintomático
A manutenção de Carlinhos Garcia no palanque da oposição, revela-nos um dado interessante de que a oposição praticamente manteve-se intacta e não perdeu ninguém para a situação, além de ter atraído lideranças de grande peso para o seu bloco. Sintomático.
Leveza
Elzimar vem agregar substância a chapa situacionista, pois passou praticamente os 04 anos fazendo oposição à prefeita Maristela, nada obstante ter sido eleito no grupo da prefeita. Elzimar é uma pessoa de bem e dará leveza ao pesado palanque da situação desse ano, diversamente de outras gloriosas campanhas.
Plano B
Depois do fracaso em tentar convencer Carlinhos Garcia a ser o companheiro de chapa, o grupo da situação em Upanema resolveu operar seu plano B e praticamente convenceu o vereador Elzimar Carvalho a fazer parte de referida chapa.
Baluartes
Betinho e Júnior têm sido grandes baluartes no projeto oposicionista de chegar ao executivo local em 2013. Ambos têm surpreendido como exímios articuladores.
Intercessão
A manutenção de Carlinhos Garcia no grupo de oposição teve o dedo muito forte de Betinho Garcia e Carlos Júnior, sobrinho e cunhado do primeiro.
Elogiosa
Bastante elogios à postura adotada pelo vereador Nonato Garcia, o qual mostrou muito desprendimento ao abdicar de sua garantida reeleição em nome do fortalecimento do projeto que está sendo gestado pela oposição em Upanema.
Fortalecido II
Carlinhos é pré- candidato a vereador nas próximas eleições e será pule de dez para vencer as eleições.
Fortalecido
Não se deve olvidar que a manutenção de Carlinhos Garcia no grupo de oposição fortalecerá e muito o projeto que envolve aquele grupo pelos próximos 04 anos.
Sereno
João Rebouças é tido como uma pessoa equilibrada e bastante articulada, de forma que não se deve abrigar a menor dúvida de que presidirá as eleições municipais desse ano com bastante serenidade e sensatez. João é muito bem quisto entre seus pares.
TRE
O Desembargador João Batista Rebouças foi escolhido por unanimidade e será o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a partir de agosto, cujo mandato será de 02(dois) anos.
Quinto constitucional
Depois de uma disputa travada entre Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte decidiu por grande maioria que a OAB irá indicar o novo Desembargador, vago com a aposentadoria do Desembargador Caio Alencar.
Ameaça
O sentimento é de que existe um planejamento articulado da turma de José Dirceu em enfraquecer o governador Eduardo campos em Pernambuco, pois consideram-no uma ameaça potencial aos projetos do PT nas eleições presidenciais de 2014.
Desunidos
O PT e o PSB pelo menos no primeiro turno não marcharão unidos na campanha municipal do Recife.
Opções
Se eleitor de São Paulo, teria opções de votar em Haddad, Chalita, Soninha ou o advogado Luiz Flávio D'Urso. Só não votaria no ex-governador José Serra.
Candidatos
Alem de Haddad e José Serra, São Paulo disponibiliza conhecidos como candidatos, como os deputados federais Paulinho da Força e Gabriel Chalita, além de Soninha Francine(PPS), Celso Russomano e o eterno candidato Levy Fidelix, além do cantor e vereador Netinho de Paula(PC do B) e o advogado Luiz Flávio D'Urso.
"Paulinho da Força"
O Partido Democrático Trabalhista(PDT)deverá confirmar hoje o nome do deputado federal Paulo Pereira da Silva, Paulinho da Força, como o seu candidato à prefeitura de São Paulo.
Históricos
Deve-se ressaltar que os deputados federais Luiza Erundina e Paulo Maluf são adeversários históricos e proporcionaram uma dura disputa ideológica entre direita e esquerda no ano de 1988 pela prefeitura de São Paulo, quando na ocasião a deputada levou pela primeira vez o PT a governar a cidade paulistana. Não se faz mais política como antigamente.
Constrangedor IV
Na verdade, o ex-presidente Lula age assim escudado nos altos índices de popularidade e pelo grande governo que fez. Agora, não se deve negar que ele está literalmente acabando com a democracia interna do partido e com aquela esperança de termos partidos verdadeiramente ideológicos no país.
Constrangedor III
Conversando com uma pessoa de alto coturno e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores em Mossoró, este me disse que no afã de consolidar o projeto do PT a nível nacional, o ex-presidente Lula tem levado seu partido a alianças até então impensáveis e que podem num futuro próximo desconfigurar por completo o ideário partidário construído pelo partido.
Constrangedor II
AS negociações se deram com a promessa de uma secretaria municipal para o PP em caso de eleição de Fernando, fisiologismo outrora abominado pelo Partifo dos Trabalhadores.
Constrangedor
O aspecto mais constrangedor na coalizão de Haddad é a aliança com o PP do ex-prefeito e governador, Deputadio Federal Paulo Maluf.
Excelente
Erundina é ex-prefeita de São Paulo e é sem dúvida nenhuma um dos melhores nomes que o PT poderia escolher para ser a companheira de Haddad.
Coalizão
A deputada federal Luiza Erundina( PSB/SP) foi aclamada como companheira de chapa de Fernando Haddad no seu projeto de chegar à prefeitura de São Paulo.
Curiosidade III
O interessante é que em tempos atrás o Partido dos Trabalhadores era o partido mais aguerrido nas CPI'S e abominava a tática do então governo de obstruir convocações naquelas comissões. Quanta nostalgia.
Curiosidade II
A leitura que se faz é que o medo reside no fato de que as inquirições desses senhores possam levar ao PAC e as arcas eleitorais da delta. Esse é o sentimento.
Curiosidade
Gostaria de saber porque a base do governo federal vetou as convocações de Luiz Antônio Pagot, ex-diretor do DNIT e de Fernando Cavendisch, ex-diretor da Delta.
Impunidade II
Não se deve olvidar que além de ser uma postura hedionda e criminosa, as escutas clandestinas têm sido um forte álibi para que criminosos venham a se beneficiar anulando-as e gerando um grande sentimento de impunidade.
Impunidade
Há um sentimento no Poder Judiciário de que as escutas clandestinas feitas pela Polícia Federal têm atrapalhado as instruções processuais e tem beneficiado sobretudo os processados.
quinta-feira, 14 de junho de 2012
Forlán II
Furlán é um grande jogador e foi inclusive considerado o melhoe jogador da Copa do Mundo de 2010. Uma grande contratação.
Forlan
O Internacional de Porto Alegre deverá anunciar brevemente o uruguaio Diego Furlán como o seu mais novo contratado.
Substância
Dizem que Carlinhos Garcia seria a última cartada do grupo da situação para formar uma chapa com substância, o qual agregaria valor, já que viria do grupo oposicionista. Espera-se que Carlinhos fique onde está.
Formiguinha
Rivanda é tida como articulada e conhecida por fazer um trabalho de formiguinha nos bastidores.
Pule de dez
Há um sentimento de que se Rivanda Bezerra for candidata à vereadora será pule de dez para chegar à Câmara Municipal.
Direitos
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou ontem que os Conselheiros Tutelares terão direitos trabalhistas assegurados, tais como FGTS e Previdência. A matéria agora vai ao Senado.
Incluso
Entre aqueles que pretendem se candidatar a prefeito e tiveram suas contas rejeitadas pelo TCE, encontra-se o ex-prefeito de Campo Grande Edilberto Almeida(Bebeto).
Descumprimento II
A alegativa para tal descumprimento é a de que o São João em Assu é um evento tradicional e já inserido no calendário de eventos de turismo no Município e que gera emprego e renda para os munícipes.
Descumprimento
Assu foi uma das únicas cidades que não cumpriu a recomendação expedida pelo Ministério Público de que fosse canceladas as festas juninas em municípios em estado de emergência em razão da estiagem
Chacota
Literalmente o aparelo estatal está de cócoras para a criminalidade. O mais grave nisso é que os meliantes agoram resolveram chacotear da autoridade pública. Pobre Brasil!
Ousadia II
Não satisfeitos, os larápios simularam ontem uma falsa blitz na RN 405 para admoestar e roubar quem trafegava por aquele caminho, usando inclusive equipamentos policiais.
Ousadia
E os bandidos continuam aprontando. Eles simplesmente arrombaram o prédio da Secretaria de Administração do Estado e subtrairam televisores e computadores, numa ação ousada sobretudo porque o órgão roubado faz parte do organograma do Estado do Rio Grande do Norte, o qual tem a obrigação de ofecerer segurança.
Herói
O vereador sem frescura lutou bravamente contra sua enfermidade, resistindo heroicamente ao episódio que quase o leva à morte. Gosto muito do "juventude".
Retorno
A esperança é que o vereador "Chico da Prefeitura" retorne brevemente ao plenário da Câmara Municipal de Mossoró após passar por gravíssimos problema de saúde.
"Laranjas " II
Esse fato justifica originou o pseudônimo de "laranja" dado a quem empresta o seu nome pata terceiros em negócios ilícitos, ou seja, literalmente é uma laranja podre.
"Laranja"
No início do século XX vigorava uma rígida lei seca nos Estados Unidos. Para enganar a polícia, muita gente injetava bebidas alcóolicas para chupá-la, de modo a desviar a atenção dos órgãso fiscalizadores.
quarta-feira, 13 de junho de 2012
Ressalte-se II
Essa lista irá para o TRE e este vai decidir se essas irregularidades são insanáveis ou se houve dolo por parte dos gestores públicos no gerenciamento dos recursos públicos, de forma a eventualmente os tornar inelegíveis.
Ressalte-se
È bom ressaltar que a lista elaborada pelo Tribunal de Contas do Estado que inclui os nomes dos ex-prefeitos Antônio Targino Sobrinho, Jorge Luiz e Amarildo Martins, além do vereador Dárcio Régis, não significa necessariamente que os mesmos estejam inelegíveis.
terça-feira, 12 de junho de 2012
Elegível
Com essa decisão, Carlos Eduardo torna-se elegível e poderá registrar sua candidatura a prefeito.
Elegível II
E a Justiça de Natal derrubou em caráter liminar a desição da Câmara Municipal que tinha desaprovado as contas do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves.
Ansiedade
Muitas decisões hoje podem mudar completamente o destino das eleições pra muitos políticos Brasil afora. A ansiedade é grande. Aguardemos.
Desarticulado II
Ora, as fotos que marcaram a adesão do PV à oposição são emblemáticas, ou seja, elas falam por si só. Simples!
Desarticulado
Tenho aqui debatido o fato de que o grupo de situação em Upanema desarticulou praticamente o palanque vitorioso de três eleições consecutivas.
Articulado
È público e notório que o novo grupo de oposição em Upanema se mostra articulado e faz uma campanha com régua e compasso que poderá proporcionar sabores num futuro próximo.
Questionamento III
Há um sentimento de frustração por parte de petistas e históricos de Mossoró e de pessoas que viam no Reitor uma alteranativa forte para Mossoró, mesmo que essa mudança não acontecesse agora nas eleições vindouras.Josivan pode ter dado um tiro no pé.
Questionamento II
O questionamento não se manifesta pelo fato do mesmo ser o companheiro de chapa da deputada socialista e sim porque o mesmo durante a costura de sua candidatura bateu duramente no grupo da parlamentar e disse publicamente que não aceitava ser vice de ninguém.
Questionamento
Tem sido muito questionada a posição tomada por Josivan Barbosa ao aceitar ser o companheiro de chapa de Larissa Rosado.
Rasgando VI
A única coisa diferente até então do PT eram as instâncias partidárias, autorizadoras da democracia interna do partido, hoje implodidas pelos atos de força tomadas pelo partido em nível nacional e que impediram muitas candidaturas pelo Brasil afora, o que nos faz concluir que o PT também tem dono e caciques.
Rasgando V
Essas resoluções do PT de que o partido não pode fazer alianças com PSDB, DEM e PPS já não faz mais sentido, na medida em que não se observa diferenças entre esses partidos e o PR, PMDB, PTB e PP.
Rasgando IV
Aliás, o PT desde o governo Lula já tinha se aliado a velhos oligarcas da politica nacional sob o pretexto de que precisava governar.
Rasgando III
Observa-se muito a decepção estampada de petistas históricos que ajudaram a fundar o partido, que hoje se iguala nas praticas aos outros partidos antes duramente repelidas.
Rasgando II
A obcessão de Lula em eleger Fernando Hadadd à prefeitura de São Paulo faz com que o Partido dos Trabalhadores adote práticas antes duramente combatida pelo mesmo quando se situava na oposição.
Rasgando
O sentimento de muitos é que o ex-presidente Lula está rasgando literalmente a cartilha ideológica do partido dos trabalhadores.
segunda-feira, 11 de junho de 2012
Aliança III
Deve-se ressaltar que o PV foi um dos partidos que contribuiu com a vitória da prefeita Maristela em 2008 e hoje se alia, a exemplo de outros partidos, ao projeto de mudança em curso no Município.
Aliança II
O PV em Upanema é presidido em Upanema pelo professor Sebastião que teve expressiva votação nas eleições municipais de 2008.
Violência II
Segundo as autoridades, Janduis é uma das cinco cidades mais violentas do Estado. A população daquele município anda literalmente acuada com tanto sangue sob os olhos impassíveis das autoridades.
Violência
Ontem uma senhora foi enforcada em Janduis e seu esposo sofreu um atentado na Zona Rural de Janduis.
terça-feira, 5 de junho de 2012
Exigência II
Isso se constituirá numa dor de cabeça para a situação, na medida em que os vereadores Adelcina Medeiros, Oséas Monthalgan e Francisco Cazuza também pleiteam a vaga, este último seduzido por parte dos evengélicos locais.
Exigência
Comenta-se à boca aberta que uma das condições para que o vereador Elzimar Carvalho venha a apoiar a situação é a de que o mesmo seja o companheiro de chapa da coligação.
Equidistância
Ora, nós sabemos que essa posição de equidistância de Jorge nas eleições desse ano, além de ser por respeito aos seus amigos que debandaram para a oposição, significa também um sentimento compreensível de quem foi o maior responsável pela vitória da prefeita e que de repente foi relegado a um plano secundário, postura essa que somente pessoas dignas como Jorge têm coragem de adotar.
Estranho II
Ora, é sabido por todo mundo que a prefeita ao se eleger sequer atendia telefones de Jorge Luiz e que foi ela quem provocou a saída daquele do PMDB local. Aliás, a relação de Jorge e Maristela hoje é meramente protocolar, pois há muito tempo que não existe uma relação de amizade tão decantada por ela nas eleições de 2008.
Estranho
Aliás, soou estranho a declaração da prefeita ao dizer que o apoio a Manezinho é uma forma de gratidão a Jorge Luiz, na medida em que todo mundo sabe que a mesma não morre de amores por ele.
Alijada III
A prefeita faz uma administração convencional, porém, não é desatrosa, de maneira que se a mesma não disputar a reeleição é algo que a alija da política municipal e com o gravame de ter que apoiar pelas circunstâncias um primo de Jorge Luiz.
Alijada II
Ressalto aqui que essa minha opinião não traduz em nenhum sentimento de revanche pessoal e sim de uma realidade que ninguém pode esconder e que até a própria prefeita sabe que errou na condução de seu grupo político.
Alijada
Com efeito, a prefeita com essa conduta praticamente é alijada do cenário político municipal, passando um recibo de que foi incapaz de se submeter ao crivo das urnas sua administração, que não foi das piores, justamente pela operação desastrada que culminou com a expulsão de Jorge Luiz dos quadros do PMDB.
Pulso
Deu no que deu. Agora, a prefeita praticamente é obrigada a desistir da reeleição e a pulso a apoiar o primo de Jorge Luiz, pois é evidente que ele não é o candidato dos seus sonhos.
Solidariedade
O próprio Jorge Luiz - maior liderança local - não teve um naco de solidariedade do grupo da situação quando praticamente foi obrigado a deixar o PMDB de Upanema, imaginando eles que estariam formando uma nova liderança em Upanema.
Inês é morta!
Ora, agora é tarde, pois eles teriam que ser solidários no momento em que essa turma foi enxovalhada do grupo da situação, numa manobra arriscada e inócua da chefe do executivo que imaginou que teria condições de se sobrepor as demais lideranças em Upanema, inclusive ao ex-prefeito Jorge Luiz. Agora Inês é morta.
Reversão
O pessoal da situação em Upanema faz o caminho de volta erradamente ao tentar reverter a adesão de pessoas importantes que vieram a somar com a candidatura oposicionista.
Ocaso
Se isso for verdade, Ronaldinho passa um atestado que está em decadência. Aliás, grande jogador que vem da Europa e não se fixa em um clube, pulando de clube em clube, significa indubitavelmente que é o seu ocaso.
Novo clube II
Comenta-se que Ronaldinho Gaúcho receberá R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) durante 06 meses, ou seja, 1/4 do que recebia no Flamengo.
segunda-feira, 4 de junho de 2012
Novo clube
E Ronaldinho Gaúcho já tem novo clube: Atlético Mineiro. Ronaldo acertou por 06(seis) meses com o galo mineiro.
Desoneração II
A chiadeira fica por conta dos prefeitos municipais, especialmente de cidades que sobrevivem praticamente do FPM, haja vista que a desoneração do IPI provoca uma diminuição substancial em seus valores, razão pela qual pretendem cobrar do governo federal uma especie de compensação.
Desoneração
Com a desoneração do IPI os preços de automóveis cairam substancialmente, aquecendo o mercado automobilístico.
Ansiedade
Anísio Júnior rebate a informação de que o vice já está definido e avisa que a escolha será feita sem ansiedade.
Chapa
O vereador Anísio Júnior disse que o candidato da oposição em Upanema está definido e que o vice prefeito sairá de uma discussão entre os partidos coligados, quando na ocasião definirão o companheiro de chapa.
Posse
Tomará posse nesta quarta-feira Esaú Gerino, novo Secretário Estadual de Saúde do Estado do Rio Grande do Norte.
Contradição II
Isso significa evidentemente um atestado de incompetência do aparelho estatal que não tem a mínima condição de oferecer uma segurança digna à população assistida.
Contradição
O próprio governo que tem a obrigação de fornecer segurança é o mesmo que ameaça fechar a instituição bancária.
Terror II
Há poucos dias a agência do Banco do Brasil foi literalmente implodida eo Banco Central já avisou que desativará-la se não for oferecida segurança, no que representará um prejuízo enorme à população.
Terror
A cidade de Baraúna vive em verdadeiro estado de terror com a crescente onda de assassinatos, assaltos, tráfico de drogas, furtos e outro crimes, os quais têm afugentado a pópulação.
Mordaça IV
O Ministério Público é uma grande conquista de nossa sociedade e suas prerrogativas têm que ser preservadas e não amputadas, bastando apenas que o próprio órgão puna efetivamente quem praticar excessos, não necessitando de leis para amordaçá-lo.
Mordaça III
Conheço vários membros do Ministério Público, tendo inclusive vários amigos lá dentro e os tenho como pessoas sensatas e de bem, de forma que é lamentável que uma pequena minoria cause tanto pânico nas pessoas de bem e coloque em xeque a credibilidade do órgão.
Mordaça II
A Lei da mordaça que está no Congresso Nacional pune efetivamente a sociedade e a maioria dos membros do Ministério Público, pois a ação açodada de uma minoria do "parquet" poderá amputar algumas prerrogativas inerentes a sua função.
Mordaça
Criado como forte instrumento de defesa da sociedade, o Ministério Público tende a ser censurado por Lei, justamente pela falta de cuidado e de zelo de alguns de seus membros que de forma açodada provocam sérios danos à imagem de algumas pessoas de bem, sem ter o esmero necessário de se apurar com isenção, com forte conotação midiática.
Grampos II
A vida privada do cidadão é vasculhada sem o menor pudor, cujas gravações ilegais são posteriormente legitimadas por meios de investigações autorizadas que a "legalizam". Está na hora de se criar meios que possam punir também essas pessoas que tentam se auto-promover às expensas da vida privada dos outros.
Grampos
Aliás, tem causado muita preocupação em setores da sociedade o fato de que espiões, arapongas, policiais federais e militares de diversos Estados fomentam sem escrúpulos uma forte indústria de grampos clandestinos, sob o pálio de que investigando crimes.
Excessos IV
A policia federal já patrocinou excessos em Mossoró durante a operação do INSS, onde pessoas de bem foram achincalhadas e a mesma policia não conseguiu até o momento provar alguma coisa. Aliás, pessoas já foram reintegradas ao emprego pela própria Justiça.
Excessos III
Aqui no Brasil, a pretexto de se coibir a corrupção, inverteram a máxima do princípio da presunção da inocência, ou seja, primeiro você tem que ser preso para provar que é inocente, ou seja, a prisão virou regra e não excessão.
Excessos
Eu sempre tenho criticado os excessos da policia e do Ministério Público nesse tipo de ação.
Espetacularização III
Aliás, o comerciante Zé Mendes em seu programa matinal afirmou que os detentos foram humilhados durante o trajeto de Mossoró a Natal.
Espetacularização II
Paulo classificou como um excesso as prisões de empresários e politicos, dizendo que eles não são afeitos à pratica de crimes.
Espetacularização
O advogado Paulo Linhares criticou a ação do Ministério Pùblico e a espetacularização da operação "vulcano".
Confiança II
O vereador falou da importância do apoio de Carlinhos Garcia e Elzimar Carvalho, dizendo que ambos têm condições substanciais de decidir uma campanha eleitoral, de forma que considera importante que os dois venham a compor o palanque oposicionista.
Confiança
Refletindo as palavras de professor Erivan, falei com o vereador Anísio Júnior e este mostrou confiança de que Carlinhos Garcia mantenha o propósito de se aliar ao projeto da oposição, assim como o PP do vereador Elzimar Carvalho.
Alerta
Falar em Marcelo, Zé Wilson de forma acertada acude da neecssidade dos administradores públicos serem bem assessorados, mas, também alerta para que os compromissos em campanha sejam feitos de forma transparente e que não possam causar dissabores futuramente. Muito do correto caro amigo e volte sempre.
Pastor II
Tive o prazer de ser amigo de infância de Marcelo e pude testemunhar sua discrição e respeito aos seus amigos. Marcelo é um homem de bem e merece todas as dádivas de Deus.
Pastor
Gostaria de parabenizar o conterrâneo Marcelo Tavares por sua ascensão ao mais alto posto da Assembléia de Deus em 1ª instância.
sábado, 2 de junho de 2012
Sintomático
È bom lembrar que Ferrari e Mizael estiveram no palanque vitoriosos da prefeita Maristela em 2008. Sintomático.
Fortalecido
Ferrari além de agregar substância a chapa oposicionista, robusteceu-se politicamente na medida em que conseguiu atrair para si um grande naco de apoio da família Basílio, conseguindo inclusive que seus primos Joseilton e João de Deus- fortíssimos candidatos- abdicassem de suas candidaturas e passasem a apoiar seu projeto sonhado de chegar à Câmara Municipal.
Emblemática II
Emblemática também é a adesão de Ferrari Basílio ao projeto politico da oposição em Upanema, ele que também esteve no palanque da prefeita Maristela nas eleições passadas.
Formiguinha
Mizael exerceu nas campanhas de JOrge e Maristela um trabalho de formiguinha bastante interessante, pois é uma pessoa que se comunica muito bem com a comunidade upanemense instalada em Natal,de forma que é um reforço de peso que se junta à oposição em Upanema.
Coligação
Cabe agora aos partidos coligados ao PR escolherem sem ansiedade o companheiro de chapa do pré- candidato oposicionista, o qual está sendo feito com a maior lisura e transparência, devendo ser fechado quando se definir de vez a coligação, haja vista que é esperada a vinda de mais partidos para o grupo, não se tendo até o momento um nome já previamente definido.
Obviedade IV
Isso obviamente gerou um grande desencanto nos históricos "bacuraus" que tinham um sentimento de projeto de poder por pelo menos 20 anos e que de repente se vê na iminência do histórico e vitorioso PMDB passar a figurar como um partido meramente decorativo em Upanema, agravado pela falta de tino politico de quem tinha a obrigação de preservar seus espaços.
Obviedade III
PSDB, PSD, DEM, PR, PTB e muito provavelmente PP e PV que estiveram no palanque de Maristela, deverá fechar negociações e apoiarem a candidatura oposicionista nas eleições municipais que se avizinham.
Obviedade II
Isso demonstra à exaustão que a inabilidade de algumas pessoas esfacelou literalmente o grupo hegemônico que imperou na politica upanemense durante 12 anos.
Obviedade
Observando as legandas que estarão e que ainda podem estar com a pré-candidatura oposicionista em Upanema, vê-se que a maioria delas estiveram no palanque que elegeu Jorge Luiz e a prefeita Maristela.
Risco II
È muito alto o risco hoje de se administrar, ainda mais que ao lado das instituições responsáveis pela fiscalização, encontram-se a imprensa e as redes sociais que fazem as coisas acontecerem com um grau de velocidade impressionante, sem se falar nas infâmias assacadas por pessoas que tiveram interesses contrariados, de modo que todo agente politico deve se acercar de todos os cuidados no exercício de sua atividade pública.
Risco
Aquelas pessoas que ainda sonham em administrar a coisa pública tem que ficar ciente da necessidade de se organizar e possuir um assessoramento técnico e jurídico eficiente, pois o alto grau de comprometimento das instituições em fiscalizar a "res pública" é bastante intenso, gerando até muitas vezes em acusações açodadas e injustas.
Crise
O Brasil nesse momento sofre de uma crise de moralidade, onde qualquer pessoa que exerça um cargo público está seriamente passível de ser incriminada, pois constantemente aportam denúncias às vezes até irrresposáveis. A figura do delator criminoso hoje reveste-se de muita importância.
Desvios
Luiz Antônio Pagot, ex-diretor do DNIT, disse a revista Isto é que o PT e o PSDB usaram o órgão para fazer caixa 02 na campanha presidencial de 2010, ou seja, literalmente desviaram recursos públicos.
Perpétua
Hosni Mubarack, ex-presidente do Egito, foi condenado a prisão perpétua pela acusação de ter ordenado o assassinato de militantes que pediam sua renúncia em 2011.
Assinar:
Postagens (Atom)