quinta-feira, 31 de maio de 2012
Delação
Continuo a dizer que o instituto da delação premiada, nada obstante ser importante na elucidação de crimes, se constitui também num instrumento perigoso em que algumas pessoas se ancoram para se beneficiar e em muitas vezes para acusar sem o mínimo lastro probatório pessoas inocentes.
Liberdade II
Escudados pelo instituto processual penal da delação premiada, as prisões de Carla e George, segundo a Justiça, já não eram mais necessárias.
Liberdade
A Justiça Estadual concedeu liberdade provisória ao casal Carla Ubarana e George Leal, acusados de serem os operadores do caso dos precatórios no Tribunal de Justiça.
Intervenção III
O sentimento da galera é que definitivamente não se faz mais PT como antigamente. O partido tem usado das mesmas práticas que sempre combateu para chegar ao poder. A coerência ideológica foi pras calendas.
Intervenção II
Com a desistência do Deputado Federal Mauricio Rands, o PT deverá lançar a candidatura do Senador Humberto Costa em detrimento da reeleição de João da Costa.
Intervenção
O PT nacional deve intervir no diretório municipal do Recife e minar a candidatura à reeleição do prefeito João da Costa, que já disse que não retira a candidatura.
Greve III
A Juíza em sua decisão embasou-se no fato de que o Governo do Estafo não cumpriu com os compromissos assumidos com a classe.
Greves II
Falar em greves, a Juíza convocada Sulamita Pacheco classificou a greve dos professores e servidores da UERN como legal.
Greves
O Governo do Estado tem mais um nó a ser desatado com a greve dos Agentes Penitenciários que começa nesta quinta-feira.
Caução
Já está em pleno vigor a Lei que veda a exigência de cheque caução, nota promissória ou qualquer tipo de garantia em atendimentos de emergências em hospitais.
quarta-feira, 30 de maio de 2012
Execuções
È sabido que no Brasil verdadeiros esquadrões são montados com o objetivo precípuo de executar sumariamente até inocentes motivados por interesses escusos, sob o enfadonho discurso de que houve troca de tiros. È a pena de morte não institucionalizada.
Supressão
Como forma de combater o esquadrão da morte, a comissão de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas(ONU) recomendou que o Brasil suprimisse literalmente a policia militar.
Espetacularização
Concordo que todo tipo de crime deve ser apurado à exaustão, no entanto, só abomino a espetacularização de algumas pessoas, as quais sob o manto do cargo, denigrem de forma impiedosa a imagem de cidadãos, tirando-he o benefício da dúvida.
Vulcano
A presidência da Câmara Municipal considerou excesso as medidas tomadas na operação vulcano e classificou a ação como "açodamento e desequilíbrio do Ministério Público, que fetichizado pela propaganda e incenso pessoal de alguns membros, viola preceitos fundamentais da Constituição da República".
Polvorosa
Mossoró está em polvorosa com a operação vulcano que apura formação de cartel na venda de combustíveis.
terça-feira, 29 de maio de 2012
Calendas
Só nos resta saber se o velho "crispa" terá a coragem de deixar o Partido dos Trabahadores, sob pena de sua tão decantada coerência ideológica também ir pras calendas.
Fervor II
Agora, alimenta na imprensa a possibilidade de ser o companheiro de chapa de Larissa, nada obstante o discurso ferrenho adotado anteriormente, simplesmente para manter sua ânsia de poder. Sintomático. Qualquer ideologia foi pras calendas.
Fervor
Sempre disse aqui que Josivan não tinha esse fervor ideológico tão apregoado e que antes do PT já tinha procurado outros partidos das mais variáveis ideologias para aplacar sua ansiedade de ser prefeito.
Coragem II
Aliás, dizem que o velho "crispa" anda decepcionado com o discurso parcimonioso de Josivan que até não descarta ser o vice de Larissa.
Coragem
Aliás, é preciso ver se Crispiniano terá a coragem de deixar o PT por apoiar Larissa, conforme tinha prometido anteriormente.
Clima
Não sei se Josivan terá clima de ser o companheiro de chapa de Larissa depois de ter se envolvido em ataques ao grupo da deputada Sandra Rosado, manietado que foi pelo jornalista Crispiniano Neto.
Equilíbrio
O Reitor Josivan Barbosa está com um discurso muito equilibrado e não descartou ser o companheiro de chapa de Larissa Rosado, nada obstante o discurso bélico que mantinha anteriormente e de enfrentamento ao grupo da deputada.
Aliança III
Nesse leque de partidos, a oposição caminha sem ansiedade na busca pelo companheiro de chapa, devendo essa decisão só ser tomada em meados de junho, com os nomes dos vereadores Elzimar Carvalho e Anísio Júnior, ex-vereadores Josiel Gondim e Otávio Augusto, assim como Carlinhos Garcia , Márcia Teixeira e Rivanda Bezerra, todos com grande potencial para exercerem referido papel.
Aliança II
Além obviamente do PR, PSB, PSD, PSDB, caminham naturalmente para a aliança o DEM, PP, PSC, PV e outros partidos que ainda estão em conversações.
Aliança
Enquanto a situação se debate de quem será o candidato a prefeito, a oposição em Upanema já forma uma grande aliança partidária.
segunda-feira, 28 de maio de 2012
Incômodo II
Uns dizem que essa situação foi provocada pelo vice prefeito que se sente constrangido em caminhar com a prefeita, ao cabo que outros dizem que é uma estratégia armada pela nossa alcaide no sentido de causar desgaste em Manezinho e sua pretensa candidatura morrer de inanição.
Incômodo
Aliás, há um rebuliço na situação em face do silêncio sepucral da prefeita Maristela no que tange à pré-candidatura de seu vice prefeito. Tem muita gente incomodada.
Posicionamento II
Valério já por muitas vezes demonstrou de forma pública o seu não alinhamento com o ex-prefeito Jorge Luiz e de qualquer pessoa próxima a ele, de maneira que existem comentários de que Valério assumiu compromissos apenas com a prefeita Maristela.
Ansiada
Com a iminente candidatura de Manezinho, a expectativa muito ansiada pela população é o posicionamento do ex-prefeito Valério Augusto.
Posição II
Há um sentimento que o partido comandado por Manoel Januário anuncie apoio à pré-candidatura de oposição e traga consigo expoentes do partido que até então estavam no lado situacionista, inclusive de pessoas que foram candidatas a vereador.
Reciprocidade
Jorge reúne todos os motivos de votar em Manezinho, muito embora tenha sido sincero ao reconhecer que o vice prefeito em alguns momentos não foi recíproco para com ele.
Credibilidade II
Ora, obviamente se Jorge desejasse participar ativamente da campanha esse ano não teria ficado no prazo limite sem partido ou simplesmente teria lançado seu irmão Céliton Luiz como candidato a prefeito, o qual seria pule de dez para vencer a eleição.
Credibilidade
A leitura que se faz é que as declarações de Jorge Luiz expostas no blog do professor Josiel merecem credibilidade, na medida em que Jorge se portou da mesma forma na campanha estadual passada.
Conterrâneo
Com a cassação do vereador Nazaremos Lemos pelo TRE movida por infidelidade partidária, o conterrâneo Roberto Gonçalves tomou posse sexta-feira na Câmara Municipal de Areia Branca. Irmão Roberto está no seu terceiro mandato.
domingo, 27 de maio de 2012
Tiro no pé
O certo é que a investida de Lula causou uma espécie de revolta na Corte Costitucional do país e poderá levar a uma condenação apressada dos envolvidos.
Anti-republicana
O presidente Lula deve ter o cuidado de que sua biografia não seja manchada pela pequenez da politica, tão duramente combatida pelo mesmo nos tempos de chumbo. Atitude nada republicana.
Pressão IV
Mendes teria ficado perplexo com o comportamento de Lula e classificou suas insinuações como despropositadas, dizendo ao mesmo que a CPI poderia ir a fundo nas investigações.
Pressão III
Lula inclusive teria garantido proteção ao Ministro Gilmar Mendes na CPI do Cachoeira. Lula insinuara que Gilmar teria ido a Berlim com Demóstenes Torres com as despesas pagas por Carlinhos Cachoeira.
Pressão II
Lula teria inclusive usado de sua influência e até de chantagens para que sua idéia prevalecesse, o que fez com que o ministro Marco Aurélio de Mello dissesse que Lula era um cidadão comum eo STF nçao era sindicato.
Pressão
Pegou mal a notícia de que o ex-presidente Lula teria feito pressão junto aos Ministros do STF para que somente julguem o processo do mensalão após as eleições municipais de 2012.
Espanto II
A candidatura de Manezinho está sendo construída a partir da arregimentação de primos seus sem que se tenha uma palavra oficial da prefeita e de seu partido. Que coisa!
Espanto
O que causa espanto nesse processo de candidatura de Manezinho é o silêncio da prefeita Maristela que não demonstra qualquer empolgação com dita candidatura.
Denúncia
Aliás, o vereador Anísio participou hoje do programa de Wilson Cabral e denunciou a falta de insensabilidade do IBAMA e IDEMA que ameaçam os pequenos agricultores de Upanema de prisão porque estão usando o xique xique e a macambira como instrumentos para atenuar a fome do rebanho.
Correção II
O vereador Anísio Júnior me disse que a postura de Jorge não é novidade pra ninguém e que o ex-prefeito mantém a palavra empenhada com ele de que não subirá no palanque da prefeita Maristela e que não participará de forma efetiva do processo sucessório.
Correção
Conversando com Luiz Jairo, este me disse que entende perfeitamente a postura de Jorge Luiz e que o importante nesse processo foi a correção de Jorge, agradecendo-o por não ter colocado barreiras para que pessoas ligadas intimamente a ele viessem a compor o sistema oposicionista.
Nenhuma
Nenhuma novidade acerca da postura a ser adotada pelo ex-prefeito Jorge Luiz, pois sempre se foi dito que se Manezinho fosse o candidato, Jorge votaria no mesmo.
Saia justa II
O episódio de Mossoró e Recife revela que o Partidos dos Trabalhadores também tem dono: Luiz Inácio Lula da Silva. Sintomático.
Saia justa
Resta saber se pessoas como Crispiniano Neto, Tércio Pereira e até o professor Josivan terão a coragem necessária de deixar o Partidos dos Trabalhadores, pois tudo que eles combatiam nos outros partidos estão presenciando no seu partido.
Perda IV
Genivan é um dos melhores quadros da atual Legislatura de Mossoró e seu posicionamento denota uma postura equilibrada e coerente, imprópria na maioria dos políticos de hoje. Mossoró perderá muito.
Perda III
Genivan disse que passou 04 anos combatendo o governo do DEM e agora não teria discurso ao subir no palanque do democratas.
Perda II
O vereador Genivan Vale praticamente abdicou de sua reeleição em face de seu partido apoiar a candidatura do DEM.
Perda
A decisão do PR de Mossoró em apoiar a vereadora Cláudia Regina pode fazer com que a Câmara Municipal daquela cidade perca um grande quadro.
sexta-feira, 25 de maio de 2012
Indagação V
Ademais, Jorge tem dito de forma reiterada que caso Manezinho viabilize sua candidatura terá somente o seu voto e que não participará da campanha eleitoral, de modo que é muito estranho que o vice-prefeito se apresente como candidato do ex-prefeito, o que aliás tem aborrecido por demais acólitos da prefeita, logo...
Indagação IV
Já o prefeito Jorge Luiz sequer pertence mais ao PMDB, portanto, não exerce nenhuma influência a nível municipal entre os membros do diretório.
Indagação III
A prefeita tem dito que não será candidata à reeleição e que Manezinho seria o seu substituto natural e o candidato do PMDB, partido sobre o qual a prefeita detém a preferência da maioria dos convencionais.
Indagação II
Olhe: normalmente o vice-prefeito é eventual candidato da prefeita, pelo menos é o que a lógica recomenda.
Indagação
O amigo e leitor Dedé Rocha me pergunta afinal se Manezinho é pretenso candidato de Jorge Luiz ou de Maristela.
Suspenso
O Tribunal Superior Eleitoral suspendeu o julgamento pelo TRE/RN que delibera sobre a cassação do Deputado Estadual Dibson Nasser.
Baixarias III
O PT nacional já estuda anular a plenária que por pouca margem de votos assentiu a candidatura de João da Costa. Definitivamente o PT não é mais o mesmo.
Baixarias II
Partidários do deputado federal Maurício Rands acusam o prefeito João da Costa de ter usado a máquina governamental para conseguir seu intento de ser o candidato à reeleição pelo Partido dos Trabalhadores. Houveram trocas mútuas de acusações e até agressões entre militantes.
Baixaria
Aliás, dizem que a plenária do PT que decidiu pela candidatura de João da Costa no Recife foi marcada por baixarias e por acusações de captação ilícita de sufrágio.
Flexibilidade ideológica
Conhecido especialmente pelo cumprimento do que decidem suas instâncias partidárias, o Partido dos Trabalhadores oferece mais uma prova de que aquela robustez ideológica já não mais existe na sua cartilha, movido basicamente por um longo projeto de poder a nível nacional.
Abortada
Em reunião o PT nacional resolveu encaminhar que o PT de Mossoró deverá seguir junto com a pré-candidatura da deputada Larissa Rosado, abortando assim a candidatura do Reitor Josivan Barbosa.
quinta-feira, 24 de maio de 2012
Inelegível
Há uma expectativa que Carlos Eduardo possa reverter a situação no Judiciário, pois no momento está inelegível. Deve reverter.
Soberba
E aí releve-se a postura soberba e arrogante de Carlos Eduardo que contribuiu com esse desenlace, na medida em que adotou uma postura de confronto com os vereadores de Natal, mostrando uma inabilidade política incomum e própria dele. Gritos de ordem e de apoio à Micarla se verificaram na votação, o que torna ainda mais veraz a minha opinião.
Picuinhas II
Ocorre que, no caso de Natal, restou evidente que a desaprovação das contas de "tata" alves" decorreu por questões de picuinhas, sem que os vereadores tivessem levado em conta aspectos técnicos, ou seja, foi um julgamento político e tendencioso, nada obstante o Tribunal de Contas do Estado ter aprovado as contas do mesmo de 2008.
Picuinha
È inata as casas legislativas aprovarem ou não as contas de gestores públicos. È da sua gênese.
Desaprovação
A Câmara de Vereadores de Natal desaprovou as contas do ex-prefeito Carlos Eduardo, líder disparado nas pesquisas de intenção de votos para a prefeitura da capital.
Escanteio
O sentimento entre alguns acólitos da prefeita de Upanema é que a atitude de Manezinho em negar sua ligação com a mesma é a de que se sair vencedor da disputa automaticamente tomará as rédeas no PMDB e escanteará nossa alcaide, a exemplo do que ela fez com Jorge Luiz.
terça-feira, 22 de maio de 2012
Briga surda II
Um detalhe interessante se constitui no fato do situacionismo sequer ter um candidato definido a prefeito e brigam pela vaga de vice prefeito. Sintomatico.
Briga surda
Dizem nos intramuros que uma verdadeira guerra - muito embora surda - no seio situacionista pela briga da vaga de vice prefeito, especialmente entre a bancada de vereadores.
Revanchismo
Existe quem defenda no bloco situacionista um posicionamento de revanchismo a Manezinho pels sua atitude.
Recado
Comenta-se tambem que a prefeita pontuou que detem a prerrogativa de ser novamente candidata e que Jorge Luiz sequer pertence mais ao PMDB. Recado duro.
Convocação III
Dizem que o recado da prefeita foi duro a Manezinho e rememorou que detém o comando do PMDB local e que foi ela quem sempre aventou a possibilidade de ele ser o candidato.
Convocação II
O motivo da convocação deu-se em razão de que o vice prefeito estaria propagando pelos quatros cantos do município de que não era candidato da prefeita e sim do ex-prefeito Jorge Luiz.
Convocado
Comenta-se à boca aberta que o vice prefeito Manezinho foi convocado às pressas na residência da prefeita Maristela.
sábado, 12 de maio de 2012
Risível IV
Dizem até que expoentes da cúpula do PT, incluindo o profesor Josivan, sequer foi recebido pelo presidente do PT nacional, deputado Rui Falcão, logo, a culpa é de quem?
Risível III
È por essas e outras que não entendo porque o profesor Crispiniano Neto e mais alguns culpam a deputada Sandra Rosado pela derrocada da candidatura do professor Josivan.
Risível II
Inclusive o presidente Waldomiro Morais não autorizou a colocação de seu nome como signatário da nota dando conta da homologação no dia 10 de junho.
Risível
É risível a briga interna do PT de Mossoró. Já sairam 03 notas desmentindo uma a uma a história de que dia 10 de junho seria oficializada a candidatura de Josivan Barbosa.
Pão e circo II
Depois de Guamaré, Alto do Rodrigues anuncia o cantor Luan Santana como a atração para a festa de emancipação política, mesmo depois de ambos os municípios decretarem estado de emergência pela grande estiagem. Detalhe: shows pagos com recursos próprios da edilidade municipal.
Pão e circo
Enquanto isso, a festa do pão e circo continua predominando nas cidades do Rio Grande do Norte.
Troco II
Aliás, há um temor dentro da equipe de Cláudia Regina que exista um boicote e consequentemente desinteresse do DEM pela fritura das candidaturas de Ruth Ciarlini e Chico da Prefeitura. Sintomático.
Troco
O certo é que alguns desses familiares já defendem que o vereador venha a anunciar o seu apoiamento à postulação da deputada Larissa Rosado.
Desrespeito II
Segundo eles, o desrespeito se justifica pelo fato do "juventude" se colocar em primeiro lugar entre os prefeitáveis do DEM e muito mais quando o anúncio foi feito estando ele entre a vida e a morte num hospital da cidade.
Desrespeito
O sentimento entre os familiares do vereador Chico da Prefeitura é que houve um total desrespeito por parta da cúpula mossoroense do Democratas em anunciar a candidatura da vereadora Cláudia Regina a prefeito.
Extremismo II
Vide o episódio do debate interno que homologou por uma pequena margem a idéia da pré-candidatura, deixando uma enorme fissura entre seus próprios membros. Sintomático.
Extremismo
Na verdade, o poeta Crispiniano Neto não tem que descarregar suas mágoas na deputada Sandra Rosado e sim em seu próprio partido, pois em Mossoró o PT sempre ficou dividido o que tem o caracterizado como um partido que nunca cresceu e que vive unicamente do romantismo extremista de alguns de seus membros.
Ansiedade e rancor
Apesar de achar que o PT deva manter a essência democrática do debate interno que homologou a pré-candidatura, sempre disse que a demasiada ansiedade do Reitor em ser prefeito acabaria por si só acabando com sua candidatura, adicionada agora com um discurso rancoroso e extremista do velho Crispa.
Confronto II
O poeta Crispiniano Neto em entrevista bateu duramente na deputada Sandra Rosado e pregou a reedição do voto camarão acaso o PT nacional venha a fritar a candidatura do Reitor a prefeito.
Confronto
Confrontando com essa resolução, o PT de Mossoró anunciou que dia 10 de junho será realizada a convenção municipal que objetiva homologar a candidatura do Reitor Josivan Barbosa.
Resolução
A executiva nacional do Partido dos Trabalhadores editou uma resolução de como os diretórios municipais com cidades de mais de duzentos mil habitantes devem se portar nas eleições desse ano.
quinta-feira, 10 de maio de 2012
Firme
O vereador Anísio Júnior continua no propósito firme de apoiar o pré-candidato da oposição. Aliás, tem sido assim desde o começo.O vereador tem como princípio ser fiel em suas ações.
Nada mudou II
Apenas dei aquele grito para que algumas movimentações suspeitas feitas por uma minoria não sejam motivos para a erosão de alguns membros da oposição. Na verdade, quis oferecer uma contribuição para que se extirpasse movimentos sutis que estariam prejudicando a unidade oposicionista. Se isso é burrice politica, prefiro ser burro, porém, acho que a lealdade e a franqueza devem estar aicma de tudo.
Nada mudou
Reafirmo aqui que em nada mudou meu sentimento nas eleições desse ano e que continuo com o desejo de votar na candidatura oposicionista, disso ninguém deve olvidar.
Obviedades III
O que eu apenas qustionei é que não se deve admitir frituras e que as conversas sejam feitas publicamente e não nos intramuros com objetivos escusos. Isso é comezinho também na politica e os que se consideram experts na politica deveriam saber. Só isso.
Obviedade III
Além do vereador irmão, citei várias vezes nomes como Otávio Augusto, Rivanda Bezerra, Josiel Gondim, Carlos e Nonato Garcia, Elzimar Carvalho, Socorro Gonçalves e outros que poderiam ser o nome ungido à vaga de vice prefeito e reafirmo que esse nome tem que ser bem conversado e até postergado para mais tarde.
Obviedade II
Com efeito, erra quem interpreta minhas declarações como a ansiedade de quem deseja ser o vereador Anísio Júnior o nome escolhido.
Obviedade
Já disse aqui nesse espaço várias vezes que ninguém é vice de ninguém e que não deveria haver ansiedade na escolha do nome.
Sintomático!
Denunciar uma situação armada e premeditada virou burrice politica, segundo aqueles que se acham articuladores políticos. Sintomático.
Divergente III
Resta saber se o advogado vai resistir as pressões até a oficialização da chapa que terá a vereadora Cláudia Regina na cabeça.
Divergente II
A análise é de que o advogado não é conhecido na cidade e não agregaria substância na chapa governista.
Divergente
Não foi bem recebida no seio situacionista de Mossoró, inclusive por membros do PMDB, a esoclha do advogado Welington Filho como companheiro de chapa de Cláudia Regina.
Deferências
Gostaria de agradecer as deferências de nosso amigo Ibinha. Quero dizer ao amigo que essa também é a minha expectativa, qual seja o de estarmos juntoa na peleja que se avizinha.
segunda-feira, 7 de maio de 2012
Precipitado
Com isso, deverá ser precipitado o anúncio da candidatura do DEM em Mossoró, o qual encontra-se bastante atrasado e com prejuízos incomensuráveis no seu desejo de manter a hegemonia em Mossoró.
Apoio
O PSD foi o mais novo partido a anunciar apoio à candidatura a prefeito da deputada Larissa Rosado.
Coletivo
Que esse episódio sirva para que as arestas sejam aparadas no aprisco oposicionista e que a onda do oba oba não se instale naquele grupo e que não seja dado o privilégio a apenas poucas pessoas de conduzirem o processo de candidaturas.
Obcessão II
O que eu continuo afirmando é que não deverá existir no seio oposicionista conversas atravessadas e feitas nos intramuros, de modo a revelar qualquer tipo de traição a beneficiar qualquer candidatura, pois isso certamente traria cisões no grupo.
Obcessão
Na verdade, gostaria de explicar que nesse episódio não me veio à cabeça o desejo obcessivo de pleitear a vice prefeitura.
Animosidade III
O vereador só pediu que todas as conversas do grupo têm que ser conversadas coletivamente, de forma a não gerar especulações distorcidas da chapa adversária.
Animosidade II
O vererador me disse que confia piamente que estará junto com Otávio no palanque da oposição e que a questão do vice está sendo conversada com todos os partidos e que unidos estarão objetivando a vitória do candidato oposicionista.
Animosidade
O Vereador Anísio Júnior me telefonou ontem para pedir que eu publicasse que não havia qualquer animosidade entre ele e os membros da oposição, especialmente em relação ao ex-vereador Otávio Augusto, até porque ambos são do mesmo partido.
Socialismo II
A eleição de Hollande sognifivaa volta do socialismo na França, cujo último presidente socialista foi o Françoais Miterrand.
domingo, 6 de maio de 2012
Pés no chão
Muito embora leve grande vantagem, é preciso respeitar o esforçado time do Botafogo, de forma a evitar alguma surpresa desagrdável.
Partidaço
Efetivamente o Fluninense fez um partidaço na primeira partida da decisão do campeonato carioca. Sobrou em campo.
Ardil II
O certo é que uma pequena súsia não tem o direito de manobrar o caminhar da composição da chapa da oppsição.
Respeito
O grupo oposicionista tem que respeitar todos os pré-candidatos a vice prefeito, pois são pessoas que vieram agregar. Só isso!
Ardil
O que eu apenas suplico é que o jogo seja jogado de maneira limpa, a fim de evitar ardis planejados nos intramuros e de forma clandestina.
Rejeição IV
Aliás, disse isso ao próprio Otávio no restaurante Candidu"s. Tenho certeza que ele lembra disso.
Rejeição II
Um exemplo vivo disso foi que eu fui a primeira pessoa a ventilar nesse espaço a possibilidade de Otávio figurar como companheiro de chapa da oposição.
Rejeição
Gostaria de salientar que minha opinião não denota rejeição a qualquer candidato que venha a compor a chapa majoritária.
Decisão II
O Botafogo leva uma ligeira vantagem pelo fato de ter um time mais entrosado, nada obstante seja bastante inferior tecnicamente.
Opinião II
Não tenho procuração para defender o vereador, até porque ele diverge frontalmente da minha franqueza.
Opinião
Gostaria de ressaltar que a minha opinião não reflete necessariamente a opinião do vereador Anísio Júnior.
Lamento
Enquanto a população de Upanema acalenta um desejo indubitável de mudança, há um sofisma naqueles que poderiam ser a caixa de ressonância desse desejo, quando se engalfinham movidos por traições e projetos inconfessáveis. Pobre Upanema!
Ridículo
Com efeito, só saberemos a chapa da oposição em Upanema quando a situação definir o seu candidato, afinal, uma move a outra. Isso é ridículo.
Ponto II
È triste ter que constatar que a oposição em Upanema, a qual reúne grandes possibilidades de vencer a eleição, se amiuda porque se move unicamente pela candidatura do outro lado. Ponto para ela!
Ponto
Enfim, a prefeita Maristela habilmente deu nó na oposição, quando conseguiu galvanizar todas as atenções para o seu grupo político e conduz a oposição nessa incerteza até o dia 30 de junho. Ponto para a prefeita.
Ingênuo II
E aí eu reconheço a falta de tato político do vereador quando poderia ter conversado com os verdadeiros amigos ligados ao seu grupo, e não ter ficado numa redoma esperando algo que caísse do céu e por pessoas que não merecem o mínimo de confiança.
Ingênuo
Eu sempre alertei ao meu irmão de que ele poderia estar sendo vítima de uma emboscada daqueles a quem ele confia cegamente, até mais do que seus irmão e irmãs. Uma pessoa que é bem quista pela sociedade não pode ficar refém de falsidades. Deixa de ser ingênuo!
Limpo
Não estou aqui querendo defender candidatura de x,y ou z, apenas suplico que o jogo seja jogado limpamente e não da forma ardilosa como estão fazendo, até porque nesse espaço várias vezes já citei os nomes que eventualmente poderão figurar na chapa oposicionista, todos eles inteiramente capazes de figurar como candidato coadjuvante de referida chapa.
Alerta
Só alerto ao meu amigo Luiz Jairo que ele não pode ficar a reboque de um pequeno grupo, o qual, além de desejar manietar seus passos, ainda quer se arvorar em indicar a seu bel prazer o candidato a vice prefeito.
Magistrado
Realço que nisso tudo eu isento completamente o pré- candidato Luiz Jairo, o qual tem agido como magistrado nessa questão e que infelizmente tem que aceitar os humores de quem se move pela candidatura de lá.
Reação
Uma pessoa bem postada no seio oposicionista me disse e eu concordo: Anísio Júnior e Carlinhos Garcia estão literalmente fritados por uma parte do grupo, coisa já denunciada por membros da situação, tudo em nome de uma pseuda neutralização. È preciso reagir.
Tardio
Conto aqui nos dedos as pessoas que ficam com o candidato da oposição se a prefeita não for candidata à reeleição. Depois pode ser tarde demais. Rei morto, rei posto!
Opção
A maioria dessas pessoas que vem acompanhar a candidatura oposicionista, o faz por não ter opção, diversamente de pessoas que desde o início se solidarizaram com essa candidatura e deram a cara pra bater.
Alijado
Se essa pessoa estava sendo precipitada( até concordo), o grupo tinha que chegar e alertá-lo da situação, especialmente porque essa pessoa sempre foi o mais fiel a esse grupo e foi o primeiro a abraçar a candidatura oposicionista.
Imolado
Agora, nem por isso essa pessoa pode ser crucificada, especialmente quando se é para neutralizar apoios do lado de lá.
Risível IV
Enquanto isso,a prefeita Maristela segue lépida e fagueira pavimentando seu projeto de reeleição, neutralizando todo mundo, inclusive as lideranças acima citadas. Risível!
Risível III
Nesse episódio todo, fica evidenciada a tibieza de algumas lideranças da oposição, como os vereadores Anísio Júnior, Gineton e Shirley Costa, Nonato Garcia e Elzimar Carvalho, assim como lideranças de forte expressão como Carlinhos Garcia, os quais estão inertes a essa situação e de forma passiva aceitam o ardil patrocinada por uma pessoa que sabidamente se comporta como um anjo e por trás alija todo mundo. Muito sintomático!
Risível II
O pior é que hoje há quem defenda na oposição o nome de pessoas que já tiveram a oportunidade de fazer e acontecer e foi uma lástima, tudo em nome da candidatura de lá. Risível.
Sem projeto
Quando você condiciona candidatura x para neutralizar fulano, sicrano, denuncia que você não tem projeto e não pensa grande. Sintomático.
Nó IV !
A oposição hoje em Upanema está desconfigurada e se move unicamente em direção o que vai fazer o outro lado. Está completamente de cócoras!
Nó! III
A oposição em Upanema hoje se digladia entre si movida e obcessa para entregar a prefeitura novamente a prefeita Maristela.
Nó! II
A oposição em Upanema hoje não decide nada sem que necessariamente consulte no horóscopo quem será o candidato de lá. Pense num nó difícil de ser desatado.
Nó!
Gostaria de parabenizar a prefeita Maristela por ter dado um verdadeiro nó na oposição em Upanema.
Súmula
Meu caro Zé Wilson: de acordo com a súmula vinculante 13 editada pelo STF, existe a possibilidae legal do ex-deputado Carlos Augusto assumir a chefia de gabinete civil. Um abraço!
sábado, 5 de maio de 2012
Efetivo
O objetivo do vereador Anísio Júnior, além da vitória do pré-candidato a prefeito da oposição, é contribuir efetivamente com a vitória.
Pão e circo
Tem jeito não. Ao mesmo tempo em que foi benefeciada pela natureza, Guamaré convive com a falta de compromisso de seus administradores, onde a festa do pão e circo serve de antídoto para a capacidade de indignação de seu povo. As inversões de prioridades naquele município são gritantes.
Contradição
Ao mesmo tempo em que decretou estado de emergência devido a estiagem, Guamaré gasta esse mês quase R$ 2 milhões de reais com a festa da emancipação politica da cidade, nos quais vai estar presente, entre outors, a dupla sertaneja Zezé de Camargo e Luciano.
Polêmico
Não se deve olvidar que uma suposta candidatura de Salomão Gurgel seria importante, na medida em que o polemismo do prefeito traria ao debate questões importantes, como por exemplo a segurança pública, o qual recorrentemente Salomão tem sido um crítico veraz nos mais diversos governos.
Candidato II
Expoentes petistas como Crispiniano Neto e Manoel Cândido já se solidarizaram com o intento de Salomão de ser o candidato do PT a ser ungido em 2014.
Candidato
O prefeito Salomão Gurgel colocou-se à disposição do PT para ser o seu candidato a governador em 2014.
Oportunismo barato
Aliás, é abominável o oportunismo de alguns, os quais num momento dificil da saúde do"juventude", acusam os líderes do democratas em Mossoró pela delicadeza de sua saúde.
Espirituoso
Tenho o privilégio de privar da amizade de Chico e o tenho como uma pessoa bastante espirituosa e um ser humano de qualidades incomensuráveis. Saúde, meu caro amigo!
Preocupante
Ainda é muito preocupante o estado de saúde do vereador Francisco Dantas da Rocha, "Chico da Prefeitura".
Monitoramento
Dizem que a disputa das prévias no Recife tomou tanta proporção que o PT nacional está monitorando de perto o comportamento dos candidatos, de maneira que o partido não venha a perder em sua essência democrática.
Velhas práticas II
Quem diria: companheiros do PT acusam correligionários de práticas carcomidas tão duramente combatidas pelo partido na luta pela redemocratização do país.
Velhas práticas
O deputado Federal Maurício Rands(PT) acusa o prefeito João da Costa(PT) de ameaçar servidores comissionados de demissão se não o apoiarem nas prévias que definirá quem será o candidato do PT a prefeito no Recife.
Chances
Esse trabalho articulado de Larissa faz com que ela reúna chances de vencer o pleito, diferentemente das duas últimas campanhas.
Alianças
Enquanto isso, a deputada Larissa está conseguindo formar um grande arco de partidos em torno de sua candidatura.
Questionamentos III
Outra questão é o fato do rosalbismo ter permitido que o marqueteiro Phabiano Santos passasse a ser o coordenador da campanha de Larissa, ele que sempre coordenou as campanhas vitoriosas de Rosalba, assim como a última campanha de Fafá.
Questionamentos II
Alguns questionam o fato de que o ex-vereador Wellington Barreto continue a ter um programa na RPC, de propriedade de Carlos Augusto, mesmo já tendo declarado apoio à candidatura de Larissa Rosado.
Questionamentos
Aliás, já existem questionamentos da letargia da situação em Mossoró, lêia-se rosalbismo.
Beneficiada
O sentimento de alguns experts na politica é que a demora da situação em Mossoró em definir quem será o seu candidato está beneficiando a candidatura de Larissa Rosado.
O tempo urge!
O certo é que alguma providência urge de ser tomada pelos que fazem o governo estadual, pois já existem comentários de que o governo de Rosalba se assemelha ao governo de Micarla em Natal. O tempo urge!
Estratégia III
Ademais, Carlos terá a estrutura necessária e o aval do governo que não tiveram os outros, na medida em que é casado com a governadora.
Estratégia II
Não se deve olvidar que Carlos Augusto é uma pessoa talhada para o cargo, pois pode reunir todas as condições de conter a evasão de parlamentares na assembléia, uma vez que tem bom trânsito naquele parlamento.
Estratégia
Uma das estratégias seria alojar o ex-deputado Carlos Augusto Rosado como chefe de gabinete civil do governo.
Twitaço
Acendeu a luz amarela no situacionismo estadual com o twitaço promovido nas redes sociais contra o governo.
Imagina...
Se existe eventualmente alguma aflição na oposição pela indefinição de quem seria o companheiro de chapa, imagine na situação onde não se sabe sequer quem seja o candidato, muito embora a atual detentora do executivo municipal possa ser candidata à reeleição. Sintomático!
Esperança III
Acho que nenhuma nem outra, ou seja, nem jogará no Flamengo e na Seleção Brasileira, mesmo que venha a ser absolvido.
Esperança II
A idéia do advogado é que Bruno seja absolvido por falta de provas e que inclusive dispute a copa do mundo de 2014.
Esperança
O advogado do goleiro Bruno nutre a esperança de que o mesmo possa ser solto em 03 semanas e se apresente normalmente ao Flamengo.
Lamento II
Seu Geraldo Messias foi um homem honrado e criou sua numerosa família com muita discrição, porém, sempre fundado nos ideiais de honestidade e amizade. Deixa um legado de trabalho e de lealdade semeados ao longo de sua vida. Deixa uma prole auspiciosa e afirmativa nas conduções de suas vidas. Meus sinceros sentimentos à família ilutada.
Lamento
Causou-me surpresa e desapontamento ao saber de inopino do desaparecimento de "seu Geraldo Messias".
quinta-feira, 3 de maio de 2012
Projeto
Todavia, Josiel deixou bem claro que seu desejo nesse ano é ajudar a eleger a candidatura oposicionista, uma vez que o mesmo reprova literalmente a atual administração, sobretudo pela falta de compromisso com a educação, o qual tem a aquiescência do vice prefeito.
Nulas II
Josiel é um dos grande nomes da oposição, nada obstante ter manifestado o desejo de num futuro próximo não almejar cargo eletivo, haja vista que deseja incrementar sua vida profissional.
Nulas
Conversando com o professor Josiel Gondim pude observar que são quase nulas a possibilidade de o mesmo vir a compor com a situação municipal.
Descomunal
Na verdade, parte do legislativo upanemense age como verdadeiro carimbador dos projetos do executivo, num servilismo descomunal.
Risível III
Esse tipo de declaração se agrava ainda mais quando é disparada por aquele que conduz o legislativo municipal, a quem de direito cabe preservar as prerrogativas daquela casa.
Risível II
Isso efetivamente denota o despreparo do edil upanemense, não querendo eu acreditar que seja desprezo pela coisa pública.
Risível
A declaração do vereador Dárcio Régis de que não é papel da situação e somente da oposição é risível.
terça-feira, 1 de maio de 2012
Sintomático
O sentimento no lado situacionista é que a partir do momento em que Manezinho não conseguir viabilizar sua candidatura a prefeito, perde automaticamente o direito de exigie sua manutenção como candidato a vice prefeito da prefeita Maristela. Sintomático.
Companheira II
Adelcina é uma pessoa que qualifica qualquer chapa, pois é uma pessoa dinâmica e que mantém laços afetivos com todos os segmentos da sociedade.
Companheira
Enquanto isso, a vereadora Adelcina Medeiros caminha lépida e fagueira para ser a companheira de chapa da prefeita Maristela rumo à reeleição.
Discórdia VI
Portanto, não existe nenhuma discórdia no aprisco oposicionista que possa comprometer a chapa majoritária, haja vista que as divergências são naturais e serão resolvidas quando o arco de alianças se definir.
Discórdia V
E ai incluem-se os nomes de Josiel Gondim , João Marinho, Elzimar e Agnaldo Carvalho, Otávio Augusto, Rivanda Bezerra, Anísio Junior, Socorro Gonçalves, Dona Aldeni, Edinael Castro e outras pessoas que vieram com o único intuito de agregar valores à chapa oposicionista. Sintomático.
Discórdia IV
Com isso, nada mais natural que PSDB, PSD, DEM, PRB, PP e outros partidos queiram colaborar oferecendo nomes de seus quadros para compor a chapa oposicionista.
Discórdia III
Com efeito, nada mais natural que o grupo que vem chegando almeje verdadeiramente colaborar com a vitória de seu pré-candidato participando efetivamente da chapa majoritária, pois a política é a arte de somar, sentimento esse compartilhado pelos que já seguiam a cartilha oposicionista. Nada mais natural.
Discórdia II
Ora, o arco oposicionista tem um sentimento de que para retomar a hegemonia em Upanema tem que se render a algumas obviedades.
Discórdia
A situação de forma articulada tenta fomentar a discórdia entre lideranças do arco oposiconista no que concerne à escolha do companheiro de chapa desse grupo.
Pavimentação
Isso revela induvidosamente que a prefeita Maristela pavimenta o caminho de sua candidatura à reeleição, num ardil inteligente que objetiva literalmente enquadrar o nosso vice prefeito, o qual chegará um tempo de não ter para onde ir, o que não deixa de ser lamentável, haja vista Manezinho ser um grande quadro e uma grande pessoa.
Publicidade
Tem sido massificada nos orgãos de divulgação eventuais obras do governo da prefeita Maristela, coisa que não tinha se acentuado nos três primeiros anos de sua administração.
Visão VI
O que eu lamento é que Manezinho além de não evitar a vinda de Valério, deixou-se permitir que aquele batesse fortemente na administração do ex-prefeito, pois Valério dizia às escâncaras que viria para o PMDB se Jorge saísse.
Visão V
Valério não só aderiu ao grupo da prefeita e se filou ao PMDB, numa manobra consentida por aquele grupo para expurgar de vez Jorge Luiz da família bacurau, pois era claro a ojeriza que Valério tinha pelo PMDB de Upanema.
Visão IV
Ora, sabidamente o ex-prefeito Valério Augusto não tem ligações políticas com Jorge Luiz e mantém até um ranço pessoal com este.
Visão III
E aí entra também a falta de habilidade de nosso vice prefeito que sequer se dignou a impedir que pessoas de seu grupo batessem fortemente no seu primo, de forma que essa situação anômala de não se saber quem será o candidato do PMDB foi criada pela falta de apetência política desse citado grupo. Sintomático.
Visão II
Josiel acertou em cheio ao justificar a erosão de grande parte de pessoas que avalizaram a eleição de nossa alcaide em 2008.
Maturidade IV
O artigo publicado pelo pré-candidato revela que o mesmo detém um respeito inquestionável pela família do ex-prefeito Jorge Luiz, aparando as arestas adquiridas ao longo de 03 campanhas políticas das mais acirradas, diversamente de pessoas da situação que ao assumirem o governo elegeram Jorge como o principal inimigo, com a leniência injustificável de nosso vice prefeito.
Maturidade III
Luiz Jairo hoje é uma pessoa de mente arejada e aberta ao diálogo sem as inflexibilidades do passado, virtudes que não estão dissociadas dos bons administradores.
Maturidade II
Aliás, essa era uma cobrança de seus seguidores, haja vista que Luiz Jairo tem votos e só lhe faltava maturidade para conviver com os contrários e, sobretudo, mais maleabilidade no trato com seus seguidores.
Maturidade
Vê-se nas entrelinhas que o artigo publicado pelo pré-candidato Luiz Jairo reflete a maturidade de um político que não mais se apega ao extremismo e que assim encontra-se preparado para governar semm truculência com todos num evetual governo seu.
Assinar:
Postagens (Atom)