segunda-feira, 21 de julho de 2008

Daniel Dantas

À míngua de um trabalho sério e concatenado, a espetacularização da prisão do banqueiro Daniel Dantas poderá redundar em sua absolvição por falta de provas. Lamentável.

Desvincilhando

È incrível como os principais partidários da candidatura da deputada Fátima Bezerra procuram se esquivar da responsabilidade que tem com a referida, talvez não querendo assumir o ônus de um naufrágio que parece evidente. Só assumem o bônus.

Desistência

O ex-vice-prefeito Antônio Capistrano alegando problemas de saúde, acaba de desistir de sua candidatura a vice-prefeito da chapa capitaneada pelo vereador Renato Fernandes. Vá ver que o querido professsor cansou de viçar.

Poluição Sonora II

Aliás, devo avisar aos incautos que a conduta de se estacionar carros de som em escolas e hospitais não respeitando-se a distância prevista em lei, poderá ocasionar sanções das mais diversas ao candidato trangressor. Todo cuidado é pouco.

Poluição Sonora

Seria extremamente positivo e educativo se os comitês de campanha dos dois candidatos chegassem a um consenso no sentido de se preservar o horário das 12:00 às 14:00 horas a fim de que possibilite o sossego dos mansos, evitando a proliferação de carros de som nesse interstício.

Blog do Mané Bola

Contamos com mais um blog. Trata-se do blog do Mané Bola, que apesar de não conhecê-lo, me parece a distância ser um pessoa articulada e sintonizada com nossos maiores problemas. Vale a pena conferir.

BR 110

Asssiste razão ao meu amigo Silva Júnior quando este insta nossos politicos acerca da questão da BR 110, assunto pelo qual foi relegado ao relento. È preciso que nossas autoridades municipais pressionem suas lideranças, sob pena do projeto voltar a estaca zero, se num já voltou.

terça-feira, 15 de julho de 2008

Esclarecendo

A despeito de um nosso amigo que requer que eu quando fazer um comentário remeta ao assunto original, tenho a dizer que o meu comentário sobre plano de cargo e salário foi em relação a uma pergunta feita pelo leitor,na qual o mesmo me questiona se uma matéria dessa complexidade poderia ser aprovada sem passar pelas comissões de redação e justiça e fiscalização.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Plano de cargos III

Aliás, a comissão de justiça e redação se apresenta como a mais importante hoje dentro do organograma do nosso legislativo mirim, pois é ela quem dar legitimidade ou não a um determinado projeto, haja vista que é ela que analisa do ponto de vista constitucional a matéria,vale dizer, faz o estudo de sua admissibilidade ou não, ou seja, recebe-o ou não.

Amigo Josiel Gondim III

Aliás, amigo Josiel, tenho comigo que esse seu desencanto pela vida pública será passageiro, pois nossas futuras gerações não poderão prescindir de seu talento e de sua vontade abnegada de mudar o "status quo". Quiçá Vossa Excelência não esteja concorrendo em futuros embates eleitorais. Eu sei que a perseverança é marca registrada em todos seus projetos de vida, não devendo olvidar que a desesperança e a indiferença não cabem em seus propósitos.

Plano de cargos II

Ao amigo leitor que me interpelou acerca da polêmica questão da aprovação de planos de cargos e salários, tenho a dizer o seguinte: Realmente as votações no parlamento seguem a um rito que necessariamente têm que ser levadas - principalmente as mais complexas- a análise das comissões temáticas criadas justamente para dar autenticidade aos projetos propostos, de forma que em regra têm que ser submetidas ao parecer das comissões,a não ser que por acordo de todos os líderes elas tenham pareceres simbólicos em plenário, dependendo evidentemente que esteja previsto no regimento interno da Câmara.

Amigo Josiel Gondim II

Realmente Vossa Excelência durante esses quatro anos pautou seu mandato com correção e que fomentou o debate, dignos de uma grande democracia. È uma pena que nosso legislativo fique órfão de uma pessoa que procurou debater com responsabilidade e sem hipocrisia. È uma pena que a politica menor e sagaz jogue fora de nosso tabuleiro político uma pessoa compromissada com a boa-fé, cujo único pecado foi ter acreditado que se poderia construir uma politica decente e sem as mazelas que povoam nossos politicos, coisas de quem tem um coração bom e que confia cegamente nas pessoas. Parabéns vereador, Vossa Excelência nos ensinou que nem sempre na politica deve prevalecer as firulas e as incorreções. O senhor foi digno até na hora de renunciar à sua candidatura, foi de uma hombridade incomensurável.

Amigo Josiel Gondim

Gostaria de agradecer penhoradamente ao meu dileto vereador Josiel Gondim pelas referências elogiosas feitas a minha pessoa. Como bem disse, realmente tivemos alguns arranhões, no entanto, saiba caro amigo, que as críticas eventualmente lançadas por mim acerca de sua pessoa, foram feitas-nas no sentido de preservá-lo da politica menor e rasteira, pois acreditava que era necessário preservar um politico que se apresentava como um nova mentalidade, adepto do debate e da correção no trato da coisa pública.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Homem de palavra II

Aliás, dizem que essa postura de não alinhamento à candidatura oposicionista é endossada por seus irmãos Ronaldo, Severino, "Cambota" e Júnior Garcia. Anotado.

Homem de palavra

Estive "tete a tete" com o agropecuarista Almir Garcia e este confirmou sua disposição de não seguir a linha politica adotada por seu irmão Nonato Garcia. Almir é considerado um homem que empenha a palavra e quem fala assim não é gago.

Amarildo II

Acredito ainda que meu amigo Amarildo Martins num futuro próximo há de retroceder em sua disposição de não mais voltar à vida pública, seja em qualquer esfera de poder para poder ajudar seua patrícios. Apelo popular não lhe falta.

Plano de cargos

Confesso que continuo a não entender a questão polêmica envolvendo o plano de cargo e salário do funcionalismo municipal, pois tudo continua muito nebuloso.

Lacuna

Sem dúvida nenhuma a ausência do vereador Josiel na campanha eleitoral deixará uma grande lacuna no legislativo municipal.

Limitações

Naturalmente pelas limitações da lei eleitoral, o nosso blog vai se tornar um pouco monótono e esporádico.

Lulu

È verdade meu amigo professor Xavier: realmente o extinto bar de Luiz de Galdino reelembra muitas pessoas, inclusivemeu irmão Lulu de saudosa memória. Obrigado pela leitura.

Amarildo

Gostaria de mais uma vez agradecer as palavras carinhosas de meu amigo Amarildo Martins Tavares. Amarildo: talvez você seja uma das poucas pessoas que saiu do poder e que no entanto continua no coração do povo.